sexta-feira, 11 de março de 2016

Ellen Page debate com Jair Bolsonaro sobre homofobia

 Em uma passagem pelo Brasil em 2015 para gravar uma parte de seu documentário, "Gaycation", a atriz americana Ellen Page se reuniu com o deputado federal Jair Bolsonaro, que é conhecido por seu discurso homofóbico. "Jair Bolsonaro concordou em me encontrar. Então, será muito interessante em ter uma conversa honesta, porque ele tem tanta dificuldade em aceitar a comunidade LGBT aqui", disse ela no documentário.

 Ao sentar em frente a Bolsonaro, Ellen citou um artigo do deputado em que ele acredita que a homossexualidade, quando apresentada na infância, deve ser resolvida com agressão física. "Eu sou gay. Você acha que eu deveria ter apanhado quando criança para não ser gay agora?", questionou ela. Já o deputado, rindo da situação, iniciou seu discurso dizendo que a atriz é bonita. "Se eu fosse cadete da Academia Militar das Agulhas Negras e te encontrasse na rua, eu iria assobiar para você", disse ele, mas a atriz não achou graça da piada. "Eu acredito que grande parte dos gays são gays por uma questão comportamental. Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, drogas, a mulher também trabalhando... Isso aumentou bastante o número de homossexuais", defendeu Bolsonaro.
O discurso não parou por aí. Jair Bolsonaro afirmou ainda acreditar que uma criança "desenvolve a homossexualidade" por ser influenciada por outros homossexuais. "Se seu filho começa a andar com certas pessoas que têm certos comportamentos, ele vai ter aquele tipo de comportamento. Ele vai achar que é normal", disparou.
"E você achando que não é normal, produz todo esse ódio e preconceito, que acabam envergonhando as pessoas, que outros tiram sarro e acabam em uma depressão profunda ou suicídios", retrucou Ellen.
A atriz e o deputado não conseguiram encontrar um ponto em comum em seus discursos. "É impressionante como um político com tanta influência tenha tanto desdém com a comunidade gay", finalizou Ellen após a conversa com Bolsonaro.

Gaycation Brasil
Em entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN.Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/C9XQHr
Publicado por Danilo Rodrigues em Sexta, 11 de março de 2016

18 comentários:

  1. Esse homem é um oportunista. Aproveita desse discurso teatral (porque nem a homofobia dele parece ser autentica), pra angariar seguidores, votos, nesse cenário de conservadorismo que cresce no Brasil. É de se repugnar. Que homem desprezível, influenciador da violência verbal, física, intelectual, ideológica, ética, da falta de coletividade, do ódio latente. Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, em uma vala comum com mais e mais corpos. O cenario atual do nosso pais, com violência gratuita por coisas banais. em que políticos sem estudo para exercer seus cargos, cheguem a cargos tão altos. Não trabalhão para o bem comum da nação e sim para eles mesmo e para poucos. Onde um pais acha esplendido ver mulheres semi nuas, praticamente com o RETO exposto na TV em horário "nobre" para todo mundo ver. Onde o valores cristãos passa por cima da legislação ( E DISSE SER UM PAIS LAICO). Onde o pais "inteiro" comemora praticamente 1 semana de sexo,violência,drogas e bagunça e acha a melhor coisa do mundo.(Cade os cristãos PARA FALAR ALGO). Policias,Políticos,Pessoas comuns entre outros se acha no direito de impor suas visões seja por discussões ou por agressões... em um pais de ignorantes,hipócritas. Onde matar não tem punição branda! Sim em uma VALA comunitária.

      Quem quiser descordar do que foi escrito aqui.Blz sua opinião diverge da minha, mas não fica de mimimi nos comentarios

      Para os que vão ficar de mimimi. Já escrevo logo vão se Fud*r. BJS Amos vcs!

      Excluir
  2. nao adianta discutir..só lamentar ..queria saber o segredo de países desenvolvidos..

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh esse ignorante tem que ser ignorado, é um bobão sem argumentos, um Nada!!!


    E no fundo no fundo acho que é um baita de um enrustido frustrado, deve ter levado toco de algum rapaz na juventude, no exercito tem muito gay enrustido, deve ser isso, magoa de algum affair de lá.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro tem cara de quem pegou muito rapaz na juventude, as escondidas, Obvio ;)

    ResponderExcluir
  5. Esse cara tem sérios problemas mentais.
    A pior parte foi ele dizer que o 'aumento' da homossexualidade é devido ao 'uso de drogas e a participação da mulher no mercado de trabalho'. Oi???
    Já podem interna-lo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, é triste um país que tem como um dos deputados federais mais votados um ser tão abominável como este.
    Mas, a verdade é que cada país tem os políticos que merece, e isso é prova de que estamos muito longe de sermos civilizados...

    ResponderExcluir
  7. Acho que ela deveria debater mais com ele... Eu iria desconstruir ele todinho!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não da pra debater com uma pessoas dessas. Cadeia pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadeia porq? Ele não fez nada, preso deveria ser o Lula ladrão.

      Excluir
  9. Esse vídeo foi postado ontem em quase todas as páginas do face e o mais impressionante foi a quantidade de defensores desse deputado. Nas paginas do Hugo Gloss, Papel Pop e Adoro Cinema pelo o q eu vi a maioria estava defendendo ele e atacando ela o ataque foi tãogrande na pag do Hugo q ele ate apagou alguns comentários. Imagina essa turma em 2018.

    ResponderExcluir
  10. Sejamos honestos as perguntas dela e as respostas dele não fazem sentido. Vídeo editado e vamos combinar aquele outro vídeo dela entrevistando um policial matador de gay é de doer a barriga de tão hilário q é super fake, daí a credibilidade dela cai por terra. Essa Ellen foi humilhada qnd entrevistou o republicano Ted Cruz e isso deu margem p os defensores dele zoarem ela eternamente. Bem eu tmb acho q isso tudo é só uma forma dela gastar com os recursos da Lei Rouanet do país dela.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo que o anônimo das 21:12 disse,O Bolsonaro é muito inteligente,ele soube ganhar visibilidade através de um assunto polêmico.
    Eu vi a reportagem na page do exame, e é impressionante a quantidade de discípulos que ele tem.
    Eu achei que hoje em dia as pessoas tinham uma visão mais aberta sobre essa questão,mas não.
    O que mudou é que os lgbtts estão mais corajosos e honestos em relação a eles mesmos,mas a intolerância ainda é gigantesca.
    lutar contra a homofobia vai ser sempre uma luta inglória,infelizmente
    》》》

    ResponderExcluir
  12. A entrevista durou quase duas horas, e o que foi ao ar não passa de quatro minutos editados propositalmente.

    ResponderExcluir
  13. Porra tem Bicha que defende bolsolixo, miga aqui é site gay ou bi, tem machos e corpos pra apreciae.
    gay homofobica é patética e burra affs.

    ResponderExcluir
  14. E é por causa de caras como o bolsonaro que eu continuo sendo anonimo no bananas business #desgraçados

    ResponderExcluir
  15. O país destroçado por uma crise econômica das piores da história, todo mundo perdendo emprego, se endividando, e esse deputado fazendo marketing ant-LGBT. Faça-me o favor...

    ResponderExcluir