terça-feira, 8 de março de 2016

The Last Thing on My Mind

Em clipe com nudez masculina, Joy Formidable defende igualdade sexual 

'Clipes precisam de mais homens nus', diz cantora de banda que vem ao Lolla. Ela diz que olhar masculino domina vídeos, e quis mostrar desejo feminino.



A banda Joy Formidable levanta uma discussão sobre igualdade sexual com as imagens sensuais de homens no clipe de "The last thing on my mind". O vídeo repercute em diversas declarações da vocalista, Ritzy Bryan. 

"A gente sabia que o clipe ia criar uma discussão sobre igualdade de gênero, para o bem ou para o mal", diz a vocalista ao site Spindle. Ela defende que, assim como vídeos que exploram a sensualidade do corpo feminino, mais bandas devem fazer o mesmo com o corpo dos homens. O Joy Formidable, trio de indie rock do País de Gales, formado em 2007, é uma das atrações do festival Lollapalooza. Eles tocam no primeiro dos dois dias do evento, sábado (12). 

Mais homens nus' "Porque os clipes precisam de mais homens nus" é o título de um artigo que Ritzy Brian escreveu para o jornal "The Guardian" 

"O olhar masculino já é bem representado em vídeos: vemos um monte de nudez feminina, muito mais que masculina. O que não vemos é o homem e a mulher iguais em sua nudez e sensualidade sem um conflito de poder", escreve 

As imagens dos homens do clipe vieram de uma pesquisa da cantora na internet. "Enquanto fazíamos esse vídeo, achamos muitas provas da desigualdade e de estereótipos de gêneros. É difícil achar imagens que mostrem homens sexualizados, sensuais ou vulneráveis da mesma forma que as mulheres." 

"Nós não condenamos a objetificação. O problema é que a representação na mídia é desigual, e se a gente só vê as mulheres nessa posição sexualizada, é limitado, problemático e, francamente, é chato", ela escreve.

5 comentários:

  1. Nossa a até o Gogo Marcos Seya aparece no vídeo.... Muito legal

    ResponderExcluir
  2. Vários orgasmos assistindo esse clipe

    ResponderExcluir
  3. Todo um discursinho, e no entanto borram até os pintos das gravuras no vídeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha, é só um clipe, não é uma pornô não.

      Excluir
    2. Tu anda vendo a ppk em algum vídeo clipe por acaso?

      Excluir