terça-feira, 8 de março de 2016

Gay discreto de 32 anos é encontrado morto, nu e amarrado em parque de Florianópolis

Fonte: Revista Lado A

29 comentários:

  1. Mundo pobre de pessoas podres que tiram a vida dos outros como se fosse a coisa mais banal.O ser humano ta uma merda!

    ResponderExcluir
  2. nada impede de a pessoa marcar encontros casuais e isso acontecer..ser uma armadilha de homofobicos, para matar e roubar tbm..todos temos que tomar cuidado..acho isso horrível .. triste..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente em aplicativos como Hornet, Grinder, etc, eu nem uso mais admiro de quem coloca foto de rosto lá, eu não sei quem atrás da tela do celular, e fora que fazem fakes...já cai em um que tinha fotos de um cara de 20 e poucos qdo fui me encontrar o cara tinha mais de 50 levei um choque! fora q tem uns caras babacas pedem foto e bloqueiam, falam não curti...cansei disso Td!

      Excluir
    2. Isso é o q acontece na Russia.

      Excluir
    3. é verdade...tem que cuidar...

      Excluir
  3. A bota do editor é um tapa na cara!

    ResponderExcluir
  4. Que triste. Mais um pras estatisticas...

    ResponderExcluir
  5. Que idiotice, isso de discreto não significa estar a salvo de homofobia é bem coisa de gay que acha que todo mundo tem que soltar a franga. Qualquer um sabe que ser discreto diminui sim as chances de ser atacado. Bandido não entende de direitos humanos, então o melhor é tomar cuidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que observação idiota desse autor. Todo gay sofre homofobia, sendo discreto ou não. Basta saber que o cara curte homem e ele já sofrerá preconceito por isso.

      Excluir
    2. Acho que alguém é preguiçosa (ou analfabeta quem sabe?) e não se dispôs a ler a materia.

      Excluir
  6. Achei extremamente ofensiva essa nota do editor.
    Eu me considero gay discreto, mas não sou assim pra tentar parecer hetero ou por medo dos outros. Tenho o estilo discreto porque gosto e me sinto bem assim, e sinto tesão por caras como eu. Mas não é por isso que não respeito os afeminados.
    Esse cara foi extremamente infeliz em colocar uma nota tão ridícula envolvendo uma notícia tão triste. Se aproveitando disso pra alfinetar os "discretos" de maneira tendenciosa.
    O cara ainda insinuou que quem é discreto não se importa com as estatísticas de morte por homofobia. Ridículo isso. Eu fico muito preocupado e triste com qualquer notícia de gays mortos por homofobia, sendo afeminados ou não.
    O comentário desse cara parece dor de cotovelo porque levou o fora de um cara "discreto".
    Enfim, muito triste o fim deste rapaz, imagino a dor da família...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade, não. sabemos que existem muitos "gays discretos casados fora do meio sigilo" que adoram fuder com outro homem mas não se auto intitulam gays por pressão social. estes caras (tão gays quanto qualquer outro) muitas vezes não se interessam por estatísticas sobre gays, ou até pior, eles próprios os agridem. que bom que não é o seu caso mas, se realmente não o for, a nota não foi pra você então não tem porque ficar sentido desse jeito.

      Excluir
  7. Sou discreto e morro de medo. Estamos todos expostos ao perigo.

    ResponderExcluir
  8. Que história sem pé nem cabeça...

    Afinal, ele era assumido ou não?

    Ele tinha namorado e foi curtir pegação no parque? e o namorado essas horas onde estava? ou ele estava o traindo?

    E pra quê "trocar de moto"?

    ResponderExcluir
  9. Não entendi nada. Se ele era gay, é óbvio que a causa do crime pode ter sido homofobia. Que diferença faz se ele é "discreto"?
    E que família é essa, tentando tapar o sol com a peneira?
    Discreto ou não, ser gay num país como o nosso, com tanta hipocrisia e cinismo, infelizmente ainda é um perigo muito grande. Lutemos pra que venham dias melhores.

    ResponderExcluir
  10. Me parece com encontros em App de relacionamento, é muito triste isso acontecer, seja com discreto ou não, hetero ou não.

    ResponderExcluir
  11. Triste. Discretos tem que acordar pra vida. Eles se acham superiores aos afeminados, pq são "macho de verdade" não são "afetado" etc etc. Acham que são mais queridinhos pelos héteros por parecer hetero tb. Mas tá aí a realidade: morreu do mesmo jeito que muita bicha afetada e travesti. Ficar na sombra não ta salvando nem discreto, vamos botar a cara no sol e lutar por nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser afeminada né querida? tá se doendo muito.

      Excluir
    2. Que comentário mais patético! Agora a exigência dos gays pós-modernos é que todos homossexuais fiquem reduzidos a esteriótipos de novelas, acham isso revolucionário quando, na verdade, é simplesmente patético. Ser afeminado, ou não, não é mérito nem demérito, apenas uma característica. Se você é afeminado continue sendo, mas não tente convencer os outros a serem como você, deixe cada um seguir seu caminho.

      E a morte do rapaz continua sendo trágica.

      Excluir
    3. Meu ponto é: muitos discretos não se importam com pautas lgbt. Se acham fora da comunidade. Quando falei botar a cara no sol não é virar uma bicha escandalosa e sim acordar pra vida e lutar por nossos direitos tb.

      Excluir
  12. Temos que ser realistas, não é uma questão de preconceito ou não, mas pessoas afeminadas SIM são mais visadas e sujeitas a agressão, o que de forma alguma sugere que elas estejam erradas em algum sentido, mas só que, infelizmente, ser afeminado nesse mundo, é como sacudir uma bandeira vermelha na frente do touro.

    O caso pode sim ter sido homofobia, mas acho muito difícil. Me parece ter coisa por aí e sinceramente, ele ser gay PODE ser irrelevante no caso.

    Já vi casos de gays "discretos" serem mortos por terem se tornado uma ameaça a homens "héteros" que poderiam ser expostos pelo peguete. E nesse caso o "discreto' foi morto.

    O que de certa forma protege um gay, não é sua personalidade, mas o fato de ninguém saber dele. Se Neymar fosse um desconhecido e eu o encontrasse na rua pensaria de duas uma, ou é um molecão que quer ser fashion ou um gayzão estiloso. Simplesmente não da pra saber, a menos que ele passe falando mole e rebolando pela rua.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente toda matéria ligada a morte de gay sempre tem algo ligado a lugares de uso de drogas, prostituição. Não mostram nem a possibilidade sa pessoa ter sido atacada e levada para o lugar. É como ser gay seja o mesmo que frequentar quetos de drogas e prostituição. Podre esta sociedade hipócrita.

    ResponderExcluir
  14. Ultimamente vem sendo difícil viver assim. Não só pela violência e preconceito, mas agora porque os pseudo-intelectuais vem querendo rotular qualquer coisa. Sou discreto SIM, mas não porque eu quero ser aceito pela sociedade ou me esconder, muito pelo contrário, isso vai da minha personalidade. Ser discreto não torna ninguém melhor mesmo, mas exteriorizar sua sexualidade ou ser simplesmente afeminado também não.

    ResponderExcluir
  15. Sobre o discreto: RI até não aguentar mais....

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Editor pela nota. De fato, a homofobia não vê a "discrição" e nem a "feminilidade" das pessoas, acima de tudo, a homofobia é um sentimento machista, e por isso, ninguém, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM está imune. Parabéns novamente pela nota!

    ResponderExcluir
  17. Galera só esclarecendo alguns pontos:
    1° Ninguém, ninguém merece o que aconteceu com esse rapaz.
    Porém gostaria de dizer que sou de Floripa, e infelizmente o local onde o rapaz foi encontrado é um local de pegação gay. Já fui lá diversas, inumeras, incontáves vezes. E sendo discreto ou afeminado a noite quem anda por lá ou é gay procurando sexo, ou é michê barato ou morador de rua viciado em crack. Já transei muito lá, e tambem já passei por diversos apuros nesse mesmo local. Já quase fui assaltado várias vezes, agredido e etc. E tenho amigos q ocorreram o mesmo. O que me chamou a atenção foi o local. Pois é conhecido pela galera que curte que esse local é a maior furada, justamente pelos riscos e por batidas freguentes da policia.
    Lembro que uma vez um carinha veio curtir comigo e depois queria cobrar, eu nao tinha grana se iniciou uma discussão. o que me salvou foi um PM que tava lá a paisana pra curtir tb, e tirou a arma pro cara senão eu estava ferrado.
    Estranhei pois hoje a galera migrou pra outros lugares de pegação mais seguros pra quem curte a prática e livre de crackeiros e michês. No jornal local, saiu que o rapaz tinha um relacionamento sério há um tempo, E passou nesse local antes de ir na casa do namorado. Não sou ninguém pra julgar alguém, meu namorado inclusive vai comigo curtir nesses lugares, mas acredito que o rapaz desconhecia o fato de que o local pela grande concentração de ladrões e vandalos já nao era mais usado pra pegação.
    Por serve de alerta, não adianta ser afeminado ou machão, se tiver fazendo pegação em local de risco vc pode ser dar mal. Não vá sozinho. pesquise na internet, tente descobrir. E chegando lá por mais tesão que seja dar pra um pseudo hetero machinho e casqueiro lembre que ele quer mais que o seu rabicó.

    ResponderExcluir
  18. Cara, verdade seja dita. Uma vez ou outra que a gente ouve falar de crime passional entre os gays. Mas a maioria desses crimes envolve as situações delineadas na reportagem. A maioria dessas bichas velhas não querem se envolver com alguém da idade delas e vai atrás desses cafuçus e michês da vida. Aí meu amigo, da no que dá

    ResponderExcluir
  19. Não se sabe se ele foi atacado por ser gay. Então, pode não ser crime de homofobia. Quando o ativismo mistura estatísticas e identifica quaisquer crimes contra gays como crimes de ódio, presta um desserviço a qualquer causa e cai no descrédito. A nota do editor foi extremamente patética, só o fato de ele repetir algumas vezes o termo "heteronormativo" já mostra o quanto é tendencioso. Gays discretos sabem muito bem que não estão livres de homofobia e é por isso que preferem não escancarar suas vidas pessoais. Não tem absolutamente nada a ver com se sentir superior a um efeminado. Não é porque alguns rejeitam se relacionar sexualmente com efeminados que eles os consideram inferiores. Às vezes, parece que alguns efeminados nutrem ódio generalizado porque sofrem preconceito por ser perceptível o que são (e os discretos não), o editor parece até dizer com um prazer masoquista "que isso sirva de exemplo a vocês que levam essa vida fácil". Enfim, vergonhoso o sujeito usar um caso bastante duvidoso como bandeira política e para despejar rancor.

    ResponderExcluir
  20. tbm tem aqueles que nao sao bem resolvidos, bem homofobicos que acabam matando com medo de a pessoa revelar a situação de ambos...só acho que este pessoas esta fazendo isso errado, pq ela vai ser presa, e vão ficar sabendo o motivo igual..nao entendo isso, nao eh mais facil combinar de ngm falar nada??

    ResponderExcluir