sexta-feira, 8 de abril de 2016

Papa pede maior compreensão com famílias não tradicionais

23 comentários:

  1. Agora que é conveniente (religiões perdendo adeptos cada vez mais), eles vem com esse papinho inclusivo. Por mim, que continuem perdendo fiéis até a extinção desse mal, assim como foi com inúmeras religiões ao longo da história.

    ResponderExcluir
  2. Vc é o tipo mais ignorante de gay do mundo todo, Renan. Vc é do tipo de gay que nunca está feliz com nenhum acontecimento e faz com que todos nós entre nesse estereótipo de gay chato e barraqueiro.
    No dia em que a igreja for movida por quantidade de fiéis, com toda a certeza, ela perderá o sentido primordial.
    Eu tinha certeza disso... Reclamam que a igreja banaliza o casamento homossexual, mas é só ela se colocar a favor disso que precisam dizer e enxergar mais e mais do que o necessário e desprezar essa mudança.
    Bem feito de sua parte. Vc é o tipo de cara que nunca está satisfeito com nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é um fanático religioso de merda!
      Ninguém é obrigado a seguir esses lixos de religiões. E isso não é sinônimo de insatisfação mesmo. Esteriótipos da mediocridade são os ignorantes seguidores que essas religiões infelizmente ainda criam.

      Excluir
  3. Não queremos migalhas da "santa" e "pura" Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  4. Acho que uma coisa é união civil, casamento civil, no sentido de união pra direitos sociais. Outra bem diferente é matrimonio religioso. Vejo que o primeiro é bem mais importante e inaceitável não existir em sociedades ditas democráticas; a segunda, bem, pra mim tanto faz.
    Eu simpatizo com o Papa Francisco, o acho uma pessoa sensata, mesmo com todos os dogmas religiosos em suas costas.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da forma com que o Papa se referiu aos homossexuais e casais divorciados, como sendo famílias não tradicionais.

    E o que realmente seria uma família tradicional? Para mim o conceito de família tradicional é uma família onde existe o respeito ao próximo, amor, compreensão, aceitação, mesmo que essa família seja formada por duas pessoas do mesmo sexo, ou por uma mãe ou um pai e seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família tradicional é do mesmo jeito que nos referimos aos casais heterossexuais. Nos sabemos que uma família comum é pai, mãe e filho. Eu adorei ele ter falado isso, pois podemos não ser comuns mas somos família.

      Excluir
    2. Tradicional mesmo deve ser a pedofilia e tantos outros crimes que rolam no vaticano.

      Excluir
  6. Não faço questão de receber "migalhas" da igreja católica. Quando ao papa Francisco, que muitos gays o apoiam, eu acho que ele é interesseiro, visto que fala em inclusão apenas quando convém aos interesses da santa igreja.

    ResponderExcluir
  7. As religiões são o mal do mundo, no dia que não existirem o mundo será um lugar melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religiões são produto do meio social, são criadas pelas pessoas, ao longo de séculos. Sendo um fruto da sociedade, não seriam as religiões o mal, mas quem as cria e deposita valores negativos nelas (embora haja muitos valores positivos e muitos religiosos focam-se nesses). Sendo assim, o mal seriam as pessoas, não as religiões. Acabando-se as religiões, seus criadores continuariam a existir; isso é apenas uma transferência da responsabilidade. Religião não é um ser ou um ente, pra ser mau ou bom, trata-se apenas de um sistema de crenças e valores morais; quem as têm que define essas crenças e valores. Se seu pensamento estivesse certo, ateus seriam seres desprovidos de preconceito e altamente tolerantes, pessoas "boas"... bem, não é o que eu vejo e, tenho certeza, o que você vê. Conheço muitos ateus extremamente racistas, machistas e homofóbicos; a falta da crença em algum ser superior não os tornou menos "maus".

      Excluir
  8. Se o Papa fala contra.. atiram pedras... se não fala... atiram pedras.. se fala de inclusão... atiram pedras... dizem que não se importam com a opinião da Igreja, mas levantam o topete, as asas se ela se pronuncia... dizem não querer migalhas, mas vivem também reclamando da posição da mesma ... vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender gente robótica como vc anônimo 09:48 que concorda sempre com tudo que a religião impõe perante a sociedade, como se isso bastasse. Me poupe, vai lá rezar vai, pra vê se um dia acorda pra vida!

      Excluir
    2. A questão para mim é que não importa o que um papa diz, a Idade Média acabou há muito tempo, eu não vou mudar porque ele não apoia a homossexualidade.

      Incentivar o respeito e aceitação é o mínimo que se espera de um líder religioso do século 21.

      Excluir
    3. Melhor comentário!

      Excluir
  9. Por isso o Papa tem dois nomes, o seu singular que ele fala o que pensa e o que aceita e o nome "oficial" Francisco que diz que é consenso entre a instituição e os Bispos, o Papa ser muito liberal mas a Igreja é conservadora, não esperem mudanças imediatas, é pedir demais, o Papa só administra mas quem toma as decisões são os Bispos.

    ResponderExcluir
  10. Que se dane esse papa e os dogmas religiosos ... Da minha vida cuido eu e sou muito feliz do jeito que eu sou ....

    ResponderExcluir
  11. Esse Papa é igualzinho o padre Fábio de Melo, só uma capa de aceitação ou progressismo. Eles tentam passar um discurso bonitinho, mas seguem à risca os dogmas da igreja católica que, por sinal, são muito mais conservadores e preconceituosos que os evangelhos e o Novo Testamento.

    ResponderExcluir
  12. Papa de cu é rola, esse velho não é nada!

    ResponderExcluir
  13. O papa é de esquerda. Sempre foi. É um oásis na igreja católica, que é de extrema-direita e eleitista. Só se aproveita dos pobres de mente e de bolso.

    ResponderExcluir
  14. Daqui a pouco ele muda o discurso como sempre faz em todas as questões não confio nesse papa principalmente ao pesquisar seu histórico.

    ResponderExcluir
  15. Eu achei um avanço... Parabens ao papa que prega pelo respeito e o acolhimento isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  16. Eu achei um avanço... Parabens ao papa que prega pelo respeito e o acolhimento isso é muito importante.

    ResponderExcluir