domingo, 22 de maio de 2016

Entenda como os Regimes Socialistas e de Esquerdas perseguiram homossexuais no último Século

Foi no dia dezoito de dezembro de 1950, há pouco mais de um ano do nascimento da República Popular da China, e após duas décadas de uma guerra civil amarga e sangrenta, que Mao Tsé Tung – o homem que faria Adolf Hitler parecer um coroinha indefeso – declarou aquela que viria a ser talvez a melhor definição de sua ideologia:
“Comunismo não é amor, comunismo é um martelo com o qual se golpeia o inimigo.”

De todas as formas e cores que o amor poderia se manifestar, apenas uma seria aceita pelo regime vermelho. Gays se tornariam inimigos e seriam golpeados em campos de concentração na China, União Soviética, Albânia, Sibéria, Cazaquistão, Bulgária e Hungria. Na Romênia, a orientação oficial de Ceausescu para a Securitate era a de, em caso de homossexuais flagrados fazendo sexo, o devido espancamento ou execução no local como exemplo público. Quase todos os estados comunistas baniram associações políticas e comunitárias de gays e lésbicas, impedindo a publicação de material LGBT. Gays e lésbicas foram constantemente denunciados, perseguidos, demitidos, presos, humilhados, censurados, deportados, castrados e executados em quase todos os países em que a esquerda promoveu seus regimes totalitários ao longo do último século.
Por onde o socialismo passava, o discurso de que a homossexualidade era uma prática burguesa se repetia. Lenin foi taxativo para a jornalista alemã Clara Zetkin:
“Parece-me que esta superabundância de teorias sobre sexo brota do desejo de justificar a própria vida sexual anormal ou excessiva do indivíduo ante a moralidade burguesa e reivindicar tolerância para consigo. Não importa quão rebeldes e revolucionárias aparentam ser; essas teorias, em última análise, são completamente burguesas. Não há lugar para elas no partido, na consciência de classe e na luta proletária.”

Em Cuba não foi diferente. Em 1965, seis anos após tomar o poder na ilha, Fidel declarou ao jornalista norte-americano Lee Lockwood:
“Nunca acreditei que um homossexual pudesse encarnar as condições e requisitos de conduta que nos permite considerá-lo um verdadeiro revolucionário, um verdadeiro comunista. Um desvio de sua natureza se choca com o conceito que temos do que um comunista militante deve ser.”
No mesmo ano, ao lado de Che Guevara, ele criaria as “Unidades Militares de Ayuda a la Producción” – que no outro lado do mundo atendia pelo carinhoso nome de Gulag – acampamentos de trabalho agrícola com cercas de 4 metros de arame farpado, onde homossexuais e outros indivíduos contra-revolucionários realizariam trabalho forçado nos canaviais, dedicando suadas 16 horas de labuta para sustentar a bigodagem revolucionária, em condições tão degradantes quanto as encontradas nas concentrações nazistas – onde os gays também sofriam nas mãos do coletivismo, marcados por um triângulo rosa.
Penteados extravagantes, calças apertadas, camisas coloridas e “maneirismos efeminados” eram vistos como uma afronta ao estado cubano, ainda que as práticas privadas não fossem vistas como um tormento à revolução – a condenação residia na exibição pública da homossexualidade, no cubano que ousava se comportar nas ruas como um indivíduo livre, no gay que desafiava a formação do “novo homem” que o regime promovia.
Em 1971, a resolução do Primer Congreso Nacional de Educación y Cultura era taxativa:
“Os desvios homossexuais representam uma patologia anti-social, não admitindo de forma alguma suas manifestações, nem sua propagação, estabelecendo como medidas preventivas o afastamento de reconhecidos homossexuais artistas e intelectuais do convívio com a juventude, impedindo gays, lésbicas e travestis de representarem artisticamente Cuba em festivais no exterior.”
Com a decisão, um homossexual não poderia sequer exercer a profissão de professor. Inúmeros artistas e escritores foram perseguidos pelo regime por serem gays, como Virgílio Piñera, Reinaldo Arenas, Lezama Lima, Anton Arrulaf, Ana Maria Simo. Em 1967, em conversas com o escritor espanhol Juan Goytisolo, Piñera dizia calcular que houvessem mais de 60 mil gays presos pela ditadura. O trabalho de Piñera seria completamente censurado em Cuba. O próprio Che Guevara, ao encontrar sua obra Teatro Completo na Biblioteca da Embaixada Cubana em Argel, jogaria o livro na parede, conclamando: “como vocês têm na nossa embaixada o livro de um ‘pajaro maricon’? (o equivalente cubano para viado)”.
“Eu tenho medo, muito medo, muitíssimo medo. Na verdade, eu acho que estou morrendo de medo. Sim, estou quase morto. Mas também estou certo de que se não fosse o medo eu não estaria quase morto, mas completamente morto. Quer dizer, eu teria me matado, porque o medo é a única coisa que nos mantém vivos…” – Reinaldo Arenas, escritor cubano

Quando, em 1980, Fidel resolveu abrir as contendas do porto de Mariel, deixando mais de 125 mil pessoas abandonarem a ilha, boa parte da considerada escória cubana – os criminosos e os presos comuns, os deficientes mentais e os homossexuais – seguiram o mesmo caminho. A América – terra da livre associação, onde se permitiria a criação de um comércio e de uma cultura gay, onde gays e lésbicas se tornariam estrelas do cinema e da tv, e venderiam milhões de cópias de discos, onde gays e lésbicas escreveriam livros e manifestos que ditariam a pauta para a libertação de outros incontáveis gays e lésbicas ao redor do mundo – seria o novo reino da plebe gay cubana.
Evidentemente a perseguição aos gays não é uma invenção do socialismo e tampouco foi completamente sanada pelo advento do capitalismo, ainda que a violência contra homossexuais tenha diminuído drasticamente em todo mundo desde então. Gays e lésbicas viviam à margem da sociedade cubana pré-revolucionária e a própria homossexualidade, até metade do último século, era crime em diversos países ocidentais – embora o ímpeto inquisidor fosse incomparável em relação aos países socialistas. Mas foram nas democracias liberais – onde a liberdade individual é um bem sagrado – que a libertação de gays e lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros se tornou uma realidade, não sem duros golpes. Em contrapartida, acompanhando o fenômeno proporcionado pela religião, e sendo o outro lado da moeda, países com históricos comunistas, quando permitem a prática homossexual, tendem a ser culturalmente mais homofóbicos.
Na atual Rússia – onde a Parada Gay está proibida de ser realizada pelos próximos 98 anos – segundo uma pesquisa do instituto Vtsiom, 88% da população apoia a proibição da propaganda homossexual e 54% acredita que a homossexualidade deve ser punida. Na China, o Partido Comunista qualificou todos os homossexuais como contra-revolucionários e doentes mentais, fato que perdurou até o início desse século, e boicota a temática gay na mídia. Na Coreia do Norte ainda há campos de concentração para homossexuais.
Indivíduos cantam, dançam, representam, correm, pulam, brincam, transam. Indivíduos se associam livremente com outros indivíduos, para fins que eles mesmos escolhem. A liberdade individual é indissociável da defesa do individualismo. E o individualismo, como dizia Hayek, “não parte do pressuposto de que o homem seja egoísta ou deva sê-lo, como muitas vezes se afirma; parte apenas do fato incontestável de que os limites dos nossos poderes de imaginação nos impedem de incluir em nossa escala de valores mais que uma parcela das necessidades da sociedade inteira; e como, em sentido estrito, tal escala só pode existir na mente de cada um, segue-se que só existem escalas parciais de valores, as quais são inevitavelmente distintas entre si e mesmo conflitantes. Daí concluem os individualistas que se deve permitir ao indivíduo, dentro de certos limites, seguir seus próprios valores e preferências em vez dos de outrem; e que, nesse contexto, o sistema de objetivos do indivíduo deve ser soberano, não estando sujeito aos ditames alheios. É esse reconhecimento do indivíduo como juiz supremo dos próprios objetivos, é a convicção de que suas ideias deveriam governar-lhe tanto quanto possível a conduta, que constitui a essência da visão individualista”.
Em contrapartida, citando Mises, “nenhuma pessoa inteligente deixaria de perceber que o que socialistas, comunistas e planejadores almejavam era a mais radical abolição da liberdade dos indivíduos e a instalação da onipotência do governo. Não obstante, a grande maioria dos intelectuais socialistas estava convencida de que, ao lutar pelo socialismo, lutava pela liberdade. Eles se denominaram ala esquerda e democratas e, hoje em dia, reivindicam até o adjetivo “liberal”. Hoje em dia, os defensores do socialismo são forçados a distorcer os fatos e a deturpar o verdadeiro significado das palavras quando pretendem fazer com que as pessoas acreditem na compatibilidade do socialismo com a liberdade.”
Socialismo é escravidão. O amor, amparado no seio libertário da tolerância a indivíduos pacíficos de todas as formas e cores, definitivamente não é vermelho.

69 comentários:

  1. Toda a comunidade precisa ler isso. Divulguem!

    ResponderExcluir
  2. A homofobia existia no planeta inteiro, tantos nos paises capitalistas quantos nos socialista, mortes e chacinas também, ditaduras totalitárias também, existiam por todo o planeta e de nada elas tem haver com o sistema politico vigente. É sujo da parte da direita na minha opinião associar tudo que houve de podre nos anos 50 em diante ao socialismo. Assim como é hipócrita da parte da esquerda associar todas as boas conquistas sociais ao socialismo que ela defende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Concordo contigo.

      Excluir
    2. No caso dos direitos dos LGBT's, sim.
      Vejam esse vídeo do Grande João Silvério Trevisan.
      Todo o vídeo é muito interessante, muita atenção entre 17:49 e 20:54 min.
      É bastante ilustrativo para ver como se chegou a situação atual para a população LGBT.
      É uma vergonha que esse vídeo tenha tão poucas visualições em 1 ano e meio no YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=OwcG0c0eSgM&feature=share

      Excluir
    3. Homofobia existia (existe) no planeta inteiro, mas somente em países onde predomina o capitalismo foi possível que fossem criados movimentos em prol dos homossexuais, exatamente pelo capitalismo prezar pela liberdade. A igualdade pregada no socialismo é utópica, impossível. Não somos iguais. Temos desejos, (in)capacidades próprias. Não é à toa que partidos socialistas como o PSOL seduzem eleitores LGBT ao mesmo tempo em que apoiam ditaduras, como na Venezuela. Luciana Genro a maior hipócrita de todas confronta Levy Fidélix num debate, mas fica silente quanto às diversas declarações notoriamente homofóbicas de Maduro. Atualmente predominam entre os LGBT's os cooptados, ingênuos e alienados que se curvam a partidos/políticos/militantes de esquerda sem saber eles que estão lutando pelo própria cerceamento de suas liberdades. Não se trata nem por um momento de apoiar políticos que possuem declaradamente posições homofóbicas, trata-se de uma auto-crítica sobre o rumo que as coisas estão tomando.

      Excluir
    4. @ Anônimo23 de maio de 2016 22:55

      Você confunde capitalismo com democracia. Só isso já anula seu comentário inteiro.

      Já ouviram falar de compasso político? Lá voce vai ver que ha a possibilidade de ser de esquerda sem totalitarismo, sem restringir as liberdades individuais das pessoas, como voces gostam de preguicosamente associar a esquerda. É tipo chamar todos da direita de nazistas. E nao me venha com esse papo de que que nazismo era de esquerda porque tinha "socialismo" no nome do partido. Isso nao quer dizer nada.

      http://wwww.politicalcompass.org

      Excluir
  3. Essa tentativa de desmerecer a militância de esquerda é um convite a que?
    Votar no PSC? Desculpa honey , sou de esquerda, sou PSOL e acho perigoso gay flertar com a direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo entender tb.

      Excluir
    2. Nada disso. É apenas uma constatação.
      No caso dos direitos dos LGBT's, foram os países ocidentais (principalmente os do norte da Europa) que tomaram a frente sim.
      Vejam esse vídeo do Grande João Silvério Trevisan.
      Todo o vídeo é muito interessante, muita atenção entre 17:49 e 20:54 min.
      É bastante ilustrativo para ver como se chegou a situação atual para a população LGBT.
      É uma vergonha que esse vídeo tenha tão poucas visualições em 1 ano e meio no YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=OwcG0c0eSgM&feature=share

      Excluir
    3. O PSOL e o PT são duas farsas. E eu já fui 'petista'.
      O Lula disse q Porto Alegre exportava veados. A Dilma bulgara tem 2 netos homens, varones. Vc's acham q ele liga para os gays ou movimentos glbt?? Acordem.

      Excluir
  4. Mas uma nova esquerda está nascendo no Brasil, a esquerda que se preocupa com o direitos humanos e das minorias. Não é a direita que luta pelos nossos direitos, muito pelo contrário, ela que faz com que haja retrocesso nos poucos direitos que conquistamos.

    ResponderExcluir
  5. Texto bom para mostrar a realidade do socialismo. Mas devemos nos atentar que a direita brasileira é quem persegue os gays na atualidade. Somos defendidos hoje, em partes, pela esquerda como o PSOL, que coloca em pauta a causa gay. Enfim vejo os gays hoje meio que sozinhos e ainda recriminam quem nos defende, tanto gays quanto heterossexuais e e evangélicos, exemplo disso está o Deputado Jean Willys que é discriminado pelos próprios gays.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil, infelizmente, não possui nenhum partido de direita.

      Excluir
    2. Não podemos esquecer que Bolsonaros e Felicianos da vida, são de direita...

      Excluir
    3. Anônimo 21:26

      Os partidos são de que, extrema direta?

      Excluir
    4. Bolsonaros e Felicianos da vida são oportunistas que jogam para a platéia ignorante, só isso. Vide as entrevistas do Bolsa com Ellen Page e com Stephen Fry. Enquanto a maioria da população for homofóbica o discurso deles será o mesmo. Eles só incitam, pois sabem que assim terão votos de maneira fácil. O que deputados e senadores do quilate desses senhores já propuseram de bom?

      Excluir
  6. A maioria se nega a enxergar essas verdades.

    ResponderExcluir
  7. Espero que os gaypachos que acham que só a direita persegue a gente leia esse texto, reflita e parem de falar besteira na internet pra ficar bem com a rodinha de amigos.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, quanta bobagem! Quanta falta de ética, de honestidade intelectual! Me aponte UM país com regime conservador, onde os de direita estejam no poder, que os homossexuais possuem direitos! Fiquei assustado com a desonestidade do moderador. Não digam que os russos são marxistas: eles distorceram tudo o que Marx pregava. Antes de postar essas barbaridades, leiam. Vão nas fontes e leiam. Busquem conhecimento. Vejam qual o papel dos E.U.A na Revolução Cubana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido a maioria mundial é de direita e os gays tem direitos sim.
      Os de esquerda, na maioria das vzs são os países lixosos da américa latina

      Excluir
    2. Querido intelectual, ser superior detentor de conhecimentos *cof*cof. São nos países de direita que os gays mais tem direitos...
      E o povo de esquerda sempre gosta de justificar regimes totalitários de esquerda, dizem que os princípios foram "distorcidos", querido, os princípios da esquerda são distorcidos desde a concepção!

      Excluir
    3. Potências do Mundo são de esquerdas neh, a senhora alice tá certa mesmo.
      Os países q se aventuraram na esquerda só tomaram no cu.
      Bixa, aceite!

      Excluir
    4. Houveram regimes capitalista que foram totalitários, ditatoriais e homofóbicos assim como ocorreram com os regimes socialistas. Porque só associam a podridão ao socialismo? "São nos países de direita que os gays mais tem direitos" Pelo que eu sei querido, os 3 melhores países para os LGBTs são Luxemburgo, Dinamarca e Holanda, países de direita? Reflita!

      Excluir
    5. Você conhece a Inglaterra?

      Excluir
    6. Inglaterra, Israel, Austrália, Alemanha...

      Excluir
  9. Nossa quanta perseguição com a esquerda... vc só esquece de comparar o mundo q eles vivia(a sociedade em geral,esquerda e direita...),extremamente machista,é de valores conservadores... Tenho a certeza q a esquerda brasileira é mais mente aberta do a direita...

    ResponderExcluir
  10. Sr Bananas, o sr. como muitos brasileiros confundi a esquerda moderna que surgiu na Europa e USA, com a esquerda e o comunismo da guerra fria. A esquerda dos defensores de Dilma e do governo nao tem nada relacionada a esquerda das ditaduras, apesar de seus lideres glorificarem figuras históricas da esquerda mundial.

    ResponderExcluir
  11. Pesquise também sobre Hayek, sitado no texto, e a ditadura no Chile.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, tudo isso somente prova o quão maligno pode ser qualquer pensamento extremista, tanto de esquerda, quanto de direita. Os comunistas perseguiam-nos bem como os totalitaristas o faziam. Homossexuais sempre, SEMPRE foram extremamente marginalizados em todas as sociedades e todas elas nos devem um preço altíssimo!E o pior é que isso tende a persistir, por mais direitos adquiridos por nós durantes os anos, até que nós sejamos suficientemente sensatos e comecemos de fato reivindicar e a nos manifestar de forma coesa e eficaz. Sorry, mas ficar mostrando a bunda em cima de um trio elétrico pode até ser divertido, porém jamais representará um basta a tanto descaso histórico. Estamos andando em círculos. Após 359475 medidas prejudiciais propostas pelo Congresso ao nosso grupo, ficamos de braços cruzados. Por que não tomamos as ruas? Não é possível!

    ResponderExcluir
  13. OK, bananas. Mas não podemos olhar os regimes socialistas com as lentes do século XX, quando TODAS as instituições condenavam a homossexualidade como anormalidade. Na Inglaterra, por exemplo, um gênio matemático chamado Alan Turing foi levado ao suicídio devido à castração química a que foi submetido quando descobriram sua homossexualidade. Hoje, a Inglaterra é provavelmente o país menos homofóbico do mundo.
    A questão do socialismo pra mim não é defender a igualdade absoluta. Eu até acredito que deva haver alguma desigualdade para premiar os mais competentes. No entanto, a desigualdade do sistema atual é INACEITÁVEL. Só pra vocês terem uma ideia, os irmãos Marinho, donos da Rede Globo têm uma fortuna de 100 bilhões de reais. Quantos brasileiros têm de ser somados para igualar essa riqueza? Provavelmente 90%, mas com certeza mais de 80%. Isso é uma ABERRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Faz um com o ódio da direita em relação aos homossexuais também, de preferencia com relatos históricos e com os nossos políticos atuais, pq os únicos que que vejo defendendo direitos de minorias (e isso inclui os gays) ATUALMENTE, são os ditos de esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq eu teria que fazer alguma coisa?
      Acho que vc faria melhor.
      Faz como o leitor que me enviou esse e envie o seu tbm.
      Informação nunca é demais.

      Excluir
  15. Mas as bichas burras do Brasil ainda apoiam PT e PSOL. Afinal, o problema dos gays é a tia crente de saião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma bicha burra aqui é você. PSOL é o partido que mais luta por nossa causa. Na câmara e no senado, são deputados do PSOL e do PT que dão a cara pra defender nossos direitos. E, sejamos justos, nem todos os deputados da direita pararam no século passado, há lá também uns gatos pingados que nos defendem. Agora vá lá procurar quem apoiou aquele projeto transfóbico que impede trans e travestis de usarem o nome social? Procura um partido de esquerda lá.... Vá se informar. Nossa ditadura capitalista também perseguiu muito LGBT. O problema não é o sociaismo, são as ditaduras...

      Excluir
  16. Parabéns pelo post! Sério, muito bom mesmo. Sempre fico abismado com a quantidade de gays que defendem o regime socialista e comunista. Os maiores ídolos desses gays eram homofóbicos extremistas.
    Aposto que vão achar alguma forma de justificar o amor pelo socialismo...

    ResponderExcluir
  17. Horrível mesmo, um terror sem fim, que o Brasil fique livre de todo este mal comunista! E afins!

    ResponderExcluir
  18. Peraí Bananas, na Inglaterra e em vários estados dos EUA do século XX também era crime a homossexualidade. Oscar Wilde foi preso!!!!!
    A atual esquerda no Brasil ( PSOL, PSTU, PCO) é o principal apoio político aos LGBTT.
    Adoro o site, mas dói ver esse tipo de pensamento conservador e fascista vindo de você. Tipo: Olha o pau cacete bunda de fulano e ciclano, mas não vislumbre a política. É uma pena Sr. Bananas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - O presente apaga o passado?
      2 - O texto não ataca esses partidos atuais do Brasil, mas fala que uns regimes fizeram no passado.
      3 - História + Gay - Achei interessante postar aqui.
      4 - Já postei várias vezes coisas sobre Direita que atacaram os Gays, Esquerda e Direita sempre ficaram quietos, nunca argumentaram pq era de Direita. Mas agora devido a polarização, td é direita ou esquerda, tudo é ataque!

      Excluir
  19. Pqp que texto/argumentos rasos. Visa apenas atacar uma ideologia com a qual não concorda por motivos muito alheios ao que trata a postagem. Que país não condenava a homossexualidade 70 anos atrás? A raíz do preconceito sempre foi as crenças religiosas; ainda que ateu, um indivíduo pode ser homofóbico, pois mesmo inconscientemente ele foi influenciado pela moral cristã (ou de outra vertente religiosa). O mesmo ocorre e ocorreu com diversos regimes que seguiam as mais diversas doutrinas.

    ResponderExcluir
  20. Engraçados os reaças...
    só os regimes de esquerda que perseguiram os gays...
    como se os de direita não tivesse perseguido...
    como se a ditadura militar não tivesse perseguido...

    Bichas burras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa não necessariamente equivale a outra. Como o Bananas mesmo esclareceu, esse ocorrido faz parte da nossa história. Apontar o extremismo da esquerda no século passado (ou em alguns lugares do mundo nesse século) não está incentivando a ideologia da direita. Acorda alice, nenhuma vertente está do nosso lado.

      Excluir
  21. Extremistas são extremistas. Até porque o Nazismo perseguia os homossexuais também e nem por isso a extrema direita funciona.

    ResponderExcluir
  22. Marx não fala dos Homossexuais nem no Manifesto Comunista é muito menos no O Capital, portanto o Comunismo ainda é a melhor alternativa ao Capitalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que arjumento de retardado!!! Comunismo nunca funcionou e nunca vai funcionar em lugar nenhum do mundo, acorde!!!

      Excluir
    2. "Ai que burro, dá zero pra ele!"

      Excluir
  23. a direita é a bancada evangélica, e a esquerda é quem defende os direitos humano, ta claro pra mim

    ResponderExcluir
  24. O povinho falando era no “passado“, mentira, a China esse ano mesmo proibiu gays na televisao/propaganda...

    ResponderExcluir
  25. Mas os governos de países capitalistas também perseguiam gays e muitos ainda continuam. Qual o propósito de se tentar colocar uma ideologia como a opressora?! O importante é que atualmente a pauta LGBT é mais levada a sério e defendida pelas pessoas de esquerda, então, nesse sentido, o socialismo (que prioriza pautas sociais) tem sido melhor para as pessoas que se enquadram nas minorias sexuais.

    ResponderExcluir
  26. Todo o vídeo é muito interessante, muita atenção entre 17:49 e 20:54 min. É bastante ilustrativo para ver como se chegou a situação atual para a população LGBT. É uma vergonha que esse vídeo tenha tão poucas visualições em 1 ano e meio no YouTube.

    ResponderExcluir
  27. tem muita bixa de esquerda sem saber o que eh a esquerda, vai se informar caraleo... ainda falaram pra mim que a esquerda do Brasil é diferente hahaha a base do que é a esquerda é mundial... cada uma que até parece duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acompanha política?? Você viu quais políticos estão lá dando a cara a tapa pra defender os direitos LGBTs??? Sabe quantos partidos de esquerda apoiaram o projeto para que trans/travestis não pudessem mais usar o nome social? Nenhum partido de esquerda, só os de direita apoiaram essa barbaridade, entre eles o PSDB. Vá se informar, por favor.

      Excluir
  28. Já posso falar BOLSOMITO então?

    ResponderExcluir
  29. Então a nossa Direita é socialista?? Pode isso produção?

    ResponderExcluir
  30. Pq o texto não fala do Brasil? Desse regime socialista totalitário implantado pelo PT... Da perseguição do PT aos gays. Aproveita e explica pq temos a maior parada gay do mundo, os avanços nos direitos das minorias, casamento, nome social e etc. E explica tbm pq a principal pauta da "Direita" brasileira é justamente ser contrária à estas pautas.
    Sério que alguém acha mesmo que existe essa de ideologia política nos nossos partidos? Analise direito, pense um pouco... Comece pela quantidade de siglas kkkkk
    Boa sorte quando o Bolsonaro for presidente. Ou seria Rei?

    ResponderExcluir
  31. Excelente post Sr.Bananas. Acho que as pessoas precisam de choque de realidade mostrando que, de fato, somos minoria. Não importa se direita ou esquerda, ou o quanto as pessoas fazem propaganda, ou quantos posts no Facebook você vê as pessoas apoiando a causa: Somos Minoria.

    E enquanto estivermos nessa posição, sempre seremos alvo de leis, boicotes, opinião, etc. Até hoje em dia, o governo nos joga de um lado para o outro leis e mais leis, o que pode inclusive dificultar ainda mais a tão desejada igualdade que os LGBT quer.

    No quesito político, vejo todo mundo numa briga incansável de qual é melhor, "Direita! Esquerda". Gente, precisa de um equilíbrio! Se botarem poder demais em um dos lados, a balança tomba! Votem consciente dos cargos!

    ResponderExcluir
  32. De fato os países onde há mais liberdade sexual são as democracias capitalistas, ao contrário, nas economias subdesenvolvidas da maioria dos países da América Latina, África e Oriente médio, onde a religião interfere no Estado e o nível educacional do povo é mais baixo existe uma maior opressão, a política então acaba refletindo isso.

    ResponderExcluir
  33. Olha, nao sou o melhor pra falar de politica, mas o que vejo na atualidade eh algo bem diferente do citado nas postagens... Estamos no melhor momento (que ainda eh ruim) da luta. A esquerda derramou mt sangue nosso no passado, mas hj eh alho diferente, apesar de que podia ser mt mais diferente se nao ficassem com pe atras.... Entre direita e esquerda meu voto eh sim na esquerda, mas isso nao significa qie concordo 100% com eles.. eh apenas questao de escolher o menos pior

    ResponderExcluir
  34. Sr, Bananas, dizem q o Mao Tse Tung era pedófilo de meninas e meninos. E o Che Guevara era homofobico msm.

    ResponderExcluir
  35. Vejo como ignorância e falta de pensamento crítico criticar um tipo de socialismo (que acho bastante pertinente), mas porém, coloca-lo como o único socialismo existente. Todos citados no texto são governos ditatoriais que se inspiraram na ideologia, mas que não significa que o adotou na práxis sua teoria.

    A ideologia socialista, que cá entre nós é diferente do comunismo, visa sim, a igualdade dos individuos, e isso incluo os homossexuais. O que devemos ver hoje é a praxis socialista, que está num contexto totalmente diverso a este do seculo passado.

    Não há sustentação em se defender o governo de Stalin, Deng, Mao (em suma, socialismos autoritários), porém, deve-se com o materialismo histórico, sim, renovar essa prática que é essencialmente uma politico-ideologia progressista, atentar pras outras diversas correntes socialistas, e perceber que não existe apenas a corrente Marxista, mas por exemplo, a corrente do socialismo democrático, que pode flertar com conceitos econômicos capitalistas.

    Vejo que o dialogo dualista entre capital x comuna, direita x esquerda há muito não funciona. Se o socialismo apresentado nesses trechos não contemplou o homossexual como ser político (veja a imensidão deste conceito), tão pouco há uma liberdade "plena" na era consumista (em que pra você existir deve-se ter o capital) e sem pensamento humano que é o capitalismo.

    Mas, sim, é um post interessante. Mostra que nós homossexuais devemos renovar as ideologias, mostrar onde erraram na história e refazer para estas para as lutas ideologico intelectuais que ainda travaremos. Agora, excluir de todo o socialismo de forma impensada é um grande erro. Acreditar numa nova construção de identidade política, mais progressista, humanizada, é o caminho.

    ResponderExcluir
  36. Texto tendencioso e com argumentação superficial. Ademais, os outros colegas já manifestaram a sensatez no pensamento.

    ResponderExcluir
  37. PERFEITO! Texto lúcido e esclarecedor. A dobradinha comunismo/socialismo é um grande perigo à classe LGBTT. Só as bichinhas alienadas não vêem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram os partido socialista que entraram com pedido pra trans/travestis não poderem usar nome social, né? O PSOL hoje é o país que mais apoia a causa LGBT no país, são um dos únicos que brigam em todos os âmbitos para a manutenção e ampliação dos nossos direitos.

      Excluir
  38. Pesquisem os programas dos nossos partidos políticos e, mais do que isso, a atuação deles no congresso. Como os nossos deputados votam, quais causas apoiam. Assistam as sessões da Comissão de Direitos Humanos. A Câmara costuma postar os vídeos no youtube, só pesquisar o canal deles. Podem também entrar nos sites, canais, páginas e afins dos nossos representantes, ver quais causam apoiam, pelo que brigam. Aí, depois de fazer o dever de casa, talvez percebam quem tá defendendo os direitos LGBTs.
    Tentem ir além das notícias prontas, pesquisem. Abandonem as frases de efeito prontas. Vá além do discurso, veja quem atuou para a melhoria das nossas condições de vida.
    Tenho certeza que encontrará apoiadores na direita e na esquerda, mas não tenho dúvida de qual lado está a maioria dos defensores dos direitos LGBTs. Eu já fiz a minha pesquisa e faço o dever de casa diariamente, acompanhando os nossos representantes. Façam o mesmo e depois venham aqui opinar.

    ResponderExcluir
  39. Parem com essa associação DESONESTA de direita/conservadores com democracia.

    O que persegue gays e minorias em geral são totalitarismos, e eles não são exclusividade da esquerda ou da direita.

    Já ouviram falar de compasso político? Lá verao que ha a possibilidade de ser de esquerda sem ditadura (como os países nórdicos, Holanda, Islandia, etc), sem restringir as liberdades individuais das pessoas, como voces gostam de preguicosamente associar a esquerda. É tipo chamar todos da direita de nazistas. E nao me venha com esse papo de que que nazismo era de esquerda porque tinha "socialismo" no nome do partido. Isso nao quer dizer nada. PSDB tem "democracia social" no nome e trata movimento social debaixo do cacetete da PM.

    ResponderExcluir