sexta-feira, 15 de julho de 2016

Governo Dilma retrocedeu muito na Política do Combate ao HIV ou fui eu que me zumbifiquei no Petismo ou fui eu que não li um Jornal e fiquei alienado?

Comentários de alguns leitores que defendem cegamente a Dama de Vermelho ou simplesmente não lê um jornal para se informar?
Click para ampliar! 

Polarização criando um bando de zumbis sem memória....


Agora vamos aos fatos!







E achei interessante esse artigo na Carta Capital, escrito por Jean Wyllys,  em 2014 sentando o Pau na Dilma por recuar em tudo no âmbito LGBT, sendo conservadora e do lado dos evangélicos no grau máximo... sendo que dias atrás ele estava defendendo ela com unhas e dentes!





Então caro leitor...

PT não tem que colocar camisinha no pau de ninguém, mas a gente sabe da necessidade de uma política pública no combate a diversas questões que a sociedade enfrenta para dar um suporte na educação fraca e precária que o povo brasileiro recebeu.

Isso é apenas um princípio básico!

Mimimi e choro liberado nos coments
v
v
V
V
bjo, me liga!

19 comentários:

  1. Nenhum mimimi ... Essa pessoa conseguiu destruir todas as evoluções que ocorreram no país desde FHC até Lula ... Ela é a anti-Midas, tudo que ela toca não vira ouro, vira m mesmo

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra terminar minha ironia ... Midas ao contrário ... Dilma ... Milda ... Melda ... Não ficou tão bom mas vai kkk

    ResponderExcluir
  3. Também acho que o governo por meio de políticas públicas devem fazer algo e que lendo agora ouve um retrocesso sim. Mas como Jean que criticou Dilma nessa matéria dele para a Carta Capital, e agora defende a presidente afastada, sei que dos males do Brasil ela é o menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande mal é ausência de compromisso com a população. Quando quis falou mal, pisou, reclamou. Mas quando precisou, defendeu e escarniou do povo, sobretudo daqueles que diz tanto defender. Assim é o Jean Willys, assim é o brasileiro.

      Excluir
  4. Vou ficar aqui, esperadando os defensores do PT aparecerem e justificarem tudo de errada que esse desgoverno fez... Eles sempre arrumar alguma desculpa estúpida e sem sentido apenas para se sentirem menos idiotas.

    Incrível, como pode ter gente que defende esse povo!?!?! Um governo populista que dividiu mais ainda a sociedade. Criou esse clima de guerra, de "nós contra eles" apenas para conseguir dominar a massa anencéfala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migo, cala a boca e vai estudar Karl Marx... "a história da humanidade até os nossos dias é a história das lutas de classes", ou seja dividida... O governado do PT(Lula), apenas mostrou isso para a classe explorada (fez enxergamos)...
      PS: admito q a gestão Dilma fez muitas merdas, mais já existiu piores(FHC)...Dá um golpe na democracia ñ é a solução...

      Excluir
    2. O que o governo do PT fez em relação ao combate ao HIV foi indefensável, mas ridículo essa de eles criaram esse clima de "nós contra ele". Não foi o PT que criou o racismo, a homofobia, o machismo e a luta de classes. O país sempre foi dividido, todo cheio de fissuras e problemático. Fingir que em algum momento da nossa história fomos um povo harmônico e feliz e conversa boba pra boi dormir.
      Sou de esquerda e repito: o que o governo petista fez com o combate ao hiv para agradar a bancada evangélica é indefensável. Mas acreditar que a direita faria diferente é muita ilusão. Aliás, pouquíssimos seriam os partidos que fariam diferente. Dos nossos partidos hoje, o único que vejo leal às ideias que defende é o PSOL. Temer mesmo já fez várias promessas à bancada evangélica e tem se recusado a receber o movimento LGBT.

      Excluir
  5. Defendo o governo Dilma por causa do golpe. Isso não significa que concorde com todas as ações do governo dela. Não tem choro nem mimimi, mas sim discussão política. No mais, o site é ótimo postando foto de macho. Acho melhor manter-se fiel ao propósito ou abrir um blog específico sobre política e economia e políticas...

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia ter aids não é uma sentença de morte, eu mesmo convivo muito bem com a doença. Contrai o vírus há 5 anos, por imprudência Minh, a gente acha que nunca vai acontecer congresso, quando nos damos conta já estamos infectados. Mas uma coisa posso dizer, é melhor a prevenção do que o tratamento.

    Paulo Robson

    ResponderExcluir
  7. Se Dilma retrocedeu e barrou campanhas por causa dos conservadores de direita (principalmente da banca evangélica), imagina então o que o atual presidente (não) fará, já que ele é a bancada evangélica em pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Não defendo o PT, principalmente o governo com uma péssima gestão da presidentA Dilma.
    Porém sou contra esse impeachment, não acho que com esse processo algo pode melhorar para nós LGBT's principalmente com o conservadorismo que toma conta dos partidos de direita. Lembrando também que a esquerda nunca foi tão boa com as minorias no passado, mas lembrando também que hoje surge uma nova esquerda, em prol dos direitos humanos, minorias, e igualdade. E é essa esquerda que tem de dar certo. Lembrando que o PT não é esquerda nem aqui nem na China, principalmente com suas atitudes neoliberais.
    Mas enfim, sou a favor de uma esquerda igualitária e unida, com a liberdade acima de tudo, e não um comunismo onde tudo piora para nós.
    Essa é só minha opinião política, não tenho tanta formação no assunto já que tenho só 17 anos ainda, espero que não esteja sendo errôneo.
    J.

    ResponderExcluir
  9. a gente tá tipo o estados unidos: tem a hillary/dilma, que não é lá grande coisa, mas que perto de trump/temer/(?) até que fica aceitável
    comparação bem rude pq hillary é bem mais competente como política que dilma mas não é esse meu ponto

    ResponderExcluir
  10. Defendo a permanência da Dilma, nunca recebeu meu voto, e provavelmente nem receberá. Bem, meu TCC foi exatamente à respeito de políticas públicas para a comunidade LGBT no Brasil, à conclusão é que o Brasil continua na vanguarda na questão LGBT na América latina, perdendo somente para o Chile e Uruguai. Mas óbvio que o governo Dilma não fez grandes avanços nessa área. E sobre ler jornal, mana este ano terminei o curso em Antropologia e ano que vem termino a graduação em Direito, e estou no aguardo da resposta do meu pedido de mestrado, então, não sou nenhum pouco leigo. E quem é o intelectual de renome que apoia o impeachment?! Mesmo os que não são petistas são contra. Para de mandar os outros lerem, se você não o faz.

    ResponderExcluir
  11. É preciso saber separar a Dilma dos lgbtts (ou seja, quase nula), da Dilma eleita legitimamente e retirada do cargo com um golpe travestido de pedalada fiscal. Isso é o grande problema hoje, e venho de forma exaustiva repetindo aqui, a população não sabe separar aspectos, situações e contextos, leva tudo num bloco só e pronto, no bloco do que a grande mídia diz. O que quero dizer: Jean Willys criticou o que devia ser criticado, e aliás, a carta capital, se comparada a revistas como Veja e Época, é bem mais imparcial nesse sentido. Há liberdade de criticas, e todas pertinentes, o que não configura que o Jean por esse fato isoladamente, iria apoiar aquela corja que hoje domina o governo executivo. Questão de analise, critica, e discernimento, coisa que carecemos de um modo em geral.
    Quando se fala em "choro livre e mimimi" hoje, há por trás dessa "possível" liberdade em se criticar aquilo que foi dito, como refutação, uma justamente anulação disso. O que o outro diz não é relevante, não há o que ser aproveitado, é inválido, porque por mais que ele refute, não será levado em consideração, será uma voz sem som. Não será ouvida.
    A partir daí, não surge dialogo, não há construção de significados, não há o que de solução surgir.
    Que tempos vivemos.

    ResponderExcluir
  12. Nós temos o costume de culpar o governo, mas as políticas a favor da prevenção do hiv não vão para frente por conta da banca evangélica, que está mais forte do que nunca. O presidente não faz um governo sozinho, obvio que teve erros no governo Dilma, mas culpo muito o conservadorismo que estamos vivendo .

    ResponderExcluir
  13. Nao só pro pt, coxinha, bolsonaro, bancada ev... porra nenhuma, mas pelo menos ela ainda fez alguma coisa! Os outros governos naum tao nem aí para as minorias... Deveriam prestar mais atençao ao que está acontecendo lá nos EUA e ver se aprendem alguma coisa..

    ResponderExcluir
  14. É incrível como as pessoas não conseguem enxergar que sofreram um golpe da presidanta e continuam defendendo ela

    ResponderExcluir
  15. Não vejo problema nenhum o Jean defender o governo Dilma do GOLPE. Eu também o faço e critico o governo quanto as causas LGBT. Dilma fez pouco por elas, como quando retirou a cartilha com discussão de gêneros das escolas. Ficou com medo da bancada evangélica. E se Dilma fez pouco, esses conservador governo que já está aí, e vai piorar com a possível vitória de Bolsonaro, fará ZERO.

    ResponderExcluir
  16. Isso não é nada... saiu uma matéria no UOL, dizendo que num futuro próximo, a gonorreia não vai mais ter cura, pois os antibióticos não estão mais respondendo como antes e os índices estão aumentando assustadoramente - e a gonorreia pode até matar! E eu digo, PUTA QUE PARIU, não dá nem pra trepar em paz!

    ResponderExcluir