quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Estilo de Pedro, do 'BBB 17', é defendido por homens que usam saias !

Pedro Falcão, participante do "BBB 17", vem causando polêmica ao usar saias e vestidos dentro da casa. O gamer, que chegou a declarar que tem mais vestidos do que a namorada, Lelly Costa, definitivamente não tem um estilo comum. Nesta terça-feira, 31, Lelly defendeu o brother após ele receber duras críticas em um página no Facebook. “Saia não é para aparecer”, disse a menina nas redes sociais. Apesar das controvérsias, o estilo não é tão incomum assim. Na verdade, os homens estão ficando cada vez mais adeptos dessa moda. O EGO foi atrás de alguns deles para descobrir um pouco mais sobre essa tendência. 

Matheus Maguelli, de 21 anos, é publicitário e começou a usar saias há cerca de dois anos e meio. Ao relembrar a primeira vez que usou a peça, ele conta o que sentiu: liberdade. "De saber que eu posso e devo usar o que quiser. Me serviu como uma forma de empoderamento", diz ele. A liberdade é citada diversas vezes como uma sensação em comum dos homens que optam por vestidos e saias. Caio de Souza Moreira, de 22 anos, usou uma saia pela primeira vez durante o "Rock in Rio 2015". " Fiquei empolgado por ser algo novo, que nunca havia vestido, e me senti livre. Algumas pessoas ficaram olhando torto, mas não me causou incomodo", relembra. 

Já o estudante de moda Patrick Langkammer, de 24 anos, diz que percebeu as mais diversas reações nas ruas. "Os homens, num primeiro momento, fazem aquelas piadas e logo julgam a orientação sexual. As mulheres, em sua maioria, olharam com um olhar crítico e mais pesado, o que me deixou pasmo. Porém, tive muitas respostas boas", comemora. 

"É definitivamente uma forma de o homem moderno se expressar e sair dos padrões tão engessados que temos, não somente no vestuário, mas também culturais. Acredito muito que seja esse o momento em que o homem está transformando todo o conceito e ideia do que é masculinidade e de como ela de fato se apresenta. Por isso, acredito ser uma forma de desafiar e desconstruir padrões". 

A quebra de esteriótipos é algo que vem acontecendo pouco a pouco, não só no Brasil, mas no mundo. "Lutamos bastante para quebrar padrões, e acredito que a moda influencia nesse meio, trazendo a mídia e informação", esclarece Caio, que acredita que ter um homem usando saias em rede nacional vai trazer beneficios: "Acho importante essa visibilidade para que as pessoas abram suas cabeças e tenham noção de que roupa não tem gênero". 

29 comentários:

  1. Nunca que um hetero vau usar saia kkk
    Se ver um hetero usando saia fora do Carnaval, ele não é hetero!

    ResponderExcluir
  2. Já pensou se a moda pega, o que vai ter de mana tentando ver embaixo da saia kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kirida a roupa não define se o cara é hetero ou não, e sim sua orientação sexual. Acho legal heteros que usam saia, pois não ligam pra ignorância de pessoas como vc 😘

      Excluir
    2. Ai credo agr que eu vi que é um fake do themonio, e eu achando que o nome dela é Suzane kkk

      Excluir
    3. E a senhora quem é?
      Faça um favor a si mesmo, e case com ele! Ou qualquer "macho" (rsrsrs) de Saia!

      Excluir
    4. Caso sim, seja de saia ou não...
      Seje menas meu bem, cada um usa oq quer

      Excluir
  3. Não usaria saias/vestidos mas "brigo" pelo direito daqueles que gostam e querem usar, afinal mulheres usam calça comprida (não faz parte do vestuário feminino) e
    cueca.Aliás muito me irrita uma mulher ter a
    cara-de-pau de criticar homens usando
    saias/vestidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa totalmente diferente, homem de Saia não vai colar nunca queridaaaaa

      Excluir
    2. Totalmente diferente pq? As mulheres adaptaram tds as roupas masculinas pro guarda roupa delas, do smoking até as cuecas e dificilmente alguém questiona a sexualidade feminina por usar roupas ditas masculinas, mas quando um homem quer usar saia ou vestido as mulheres e os homens gays são os primeiros a chamar esses homens de gays, só uma palavrinha pra vcs que fazem isso: hipocritas, lutamos tanto pro gay ter o direito de ser como quiser e das mulheres usarem as roupas que quiserem e se homens heteros querem usar o que eles quiserem já logo espalham td o machismo e homofobia de vcs.
      Não vai colar nunca na cabeça preconceituosa de vcs.

      Excluir
    3. Diferente apenas nessa sua mente machista e sexista.Outra coisa : Não pense você que as primeiras mulheres a usarem calça comprida foram
      aplaudidas não, levaram foi muita
      pedrada na cabeça, porém não
      desistiram e continuaram usando na
      marra mesmo.

      Excluir
    4. "Uma coisa totalmente diferente, homem de Saia não vai colar nunca queridaaaaa" Roupas masculinas So "coloram" nas mulheres pq elas não ligaram para julgamentos, pense nisso!

      Excluir
    5. Homem de saia não vai colar nunca, assim como homem vestindo rosa também não colou né?

      Excluir
    6. Nao sei se vc esta sendo ironico, mas aqui na cidade onde moro todos os homens, de todas faixas etárias usam cor-de-rosa, e em todos os tons.

      Excluir
    7. Tá claro que fui irônico.

      Excluir
  4. Comprei uma e não tive coragem de usar!

    ResponderExcluir
  5. É complicado. Repente usar saia tem que ser muito homem requer toda uma personalidade pois a saia ela em si carrega muitos sentidos e a postura do cara tb tem que calhar sei lá é complicado. Se a mulher tem que ter todo jogo de cintura o homem mais ainda e sob diversos aspectos choca muito na cultura os mulçumanos alguns são normais e os padres usam na batina é complicado. É
    Até para relacionar vc não consegue ler a pessoa direito para abordar tem muita significância até o corte dá saia passa um significado se for curtinha o que deve pensar ????? Fora que ??? É rosa ainda mais sei lá posso estar com esteriotiposas não consigo me ver nisso bermudão ainda vai mais saia quebra a masculinidade não ajuda minha opinião mas faço o que quiser e as poses no BBB são ridículas quado quer aparecer e tristes

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente no Facebook tá cheio de viado chato criticando ele pra ganhar biscoito das feministas que dizem "não é nada de mais usar saia e vestido, mulheres usam a vida toda".

    Daí depois querem reclamar de machismo contra gays afeminados.

    Hipocrisia da porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada, a crítica é dizer q n é nada de mais?? E é?

      Excluir
    2. Falam q n é nd demais um homem usando saia, q ele n sofre preconceito e bla bla bla, mas são as primeiras a chamar o cara q usa de gay e dizer q n sairiam com um cara q usa. Agora vai um hetero falar q n sairia com um mulher que tem um estilo mais masculinizado pra ver se a primeira coisa q vão dizer é q ele só pode ser gay, pq mts mulheres lutam contra o machismo mas perpetuam o machismo d q homem hetero tem q ser o machao, ser bruto, tem q pegar tds e n pode escolher caso contrário só pode ser gay, afinal pra eles e elas chamar um homem hetero de gay é o pior dos xingamentos.

      Excluir
    3. Exatamente anónimo de 12:46

      Excluir
  7. Falta pouco pra alguém fazer a romana, o guy usando saia e uma sandalha gladiadora. kkk Misericórdia...

    ResponderExcluir
  8. Até porque saia não é um tecido magico, não tem poder nenhum de definir a pessoa que vc pessoa ser. Eu não vou vestir uma saia e no mesmo instante virar mulher.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim é apenas uma questão cultural. Na antiguidade, túnicas eram os trajes, algumas bem curtas como as Greco romanas, na Escócia os homens tem o seu traje que usam sempre e ninguém questiona a sua sexualidade. Deve ser muito confortável mesmo, dar liberdade. Eu por ex odeio calça skinny,acho apertada, principalmente nas partes RS e atrás, acho feio e desconfortável, mas pra quem curte, de boa. Cada um é cada um. Se o cara quer usar saia, blza e no meio de preconceituosos tem que ter personalidade formada.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado né, a única diferença de uma saia pra uma calça é a divisória das pernas, e no entanto essa um homem de saia se torna algo espantoso... Ser humano tem cada uma, se preocupar por causa de panos... Essa é a espécie dominante do planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, um homem de saia, vestido choca, uma mulher de smoking ou de qualquer outra roupa considerada masculina n.

      Excluir
  11. Engraçado no rock ha mts exemplos de homens que usavam saias ou vestidos e sempre foi ok, pq eles eram artistas, nunca vi ninguém questionando a sexualidade do Kurt Cobain q adorava usar vestido no palco ou do Axl rose q as vezes usava kilt ou umas cuecas minúsculas isso nos anos 90/80 ai hj alguns caras querem usar saias/ vestidos e o povo fica cheio de doce.
    Use mesmo Pedro, use muito pq vc fica delicioso de vestido e sainha, super apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kurt cobain de vestido fez parte da minha adolescência, minha primeira paixão rsrs. Pior que o Pedro fica fofíssimo de vestido curto, super pegava.

      Excluir