terça-feira, 1 de novembro de 2011
Jogadores de futebol iranianos são suspensos por comemorarem com Fio Terra
A federação de futebol do Irã suspendeu dois jogadores de uma equipe da primeira divisão envolvidos em uma comemoração de gol "inapropriada", disse a agência de notícias Isna nesta terça-feira.
A federação irá emitir um veredicto final na próxima semana sobre Mohammad Nosrati, que pareceu pôr a mão nas nádegas de Sheys Rezaei enquanto os jogadores do Persepolis se amontoavam para comemorar um gol contra o Damash Gilan, em um jogo televisionado no sábado.
O gesto poderia ter pouca repercussão no Ocidente, onde os torcedores já estão acostumados a comportamentos "machões" de astros do futebol, mas causou algum escândalo na República Islâmica.
Jalal Yahyazadeh, um clérigo e membro do Parlamento, disse que o "ato desavergonhado" tinha "chateado, irritado e indignado" todos os fãs de esportes e que o ministro do Esporte deveria ser acionado.
"O que aconteceu é absolutamente inaceitável porque foi uma coisa muito feia", disse ele, segundo a Isna.
Depois que o incidente ganhou as manchetes em alguns meios de comunicação internacionais e com um vídeo disponível na Internet, o comitê de comunicação da federação se reuniu na terça-feira e "exigiu que os elementos que danificaram o espírito esportivo do país fossem tratados com firmeza", segundo a agência semioficial de notícias Fars.
O futebol é o esporte mais popular no Irã, embora as mulheres sejam impedidas de assistir aos jogos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No país em que gays são condenados a pena de morte, tenho pena do jogador que fez essa brincadeira. País ridículo.
ResponderExcluirConcordo com o Christian, um país onde o presidente beijou outro homem na boca e não foi condenado por isso...
ResponderExcluirNovamente voltei ao tema beijo...
É porque meu namorado não me beija... kkk...
Não tenho boca podre não... kkk... meu namorado que faz a linha machão que não beija homem...
No Irã e na maioria dos países árabes selinho entre homens é como se fosse aperto de mão no Brasil. Eles proíbem só as "outras coisas"...
ResponderExcluirkkkkkkk adorei a dedada!!! kkkkkk
ResponderExcluir