quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Música sertaneja é acusada de homofóbica pela militância

A militância LGBT não tem gostado nem um pouco da letra do sucesso sertanejo “Bruto, Rústico e Sistemático”, da dupla João Carreiro e Capataz. Isso porque na música os rapazes cantam que acham um absurdo ver dois homens ou duas mulheres se beijando e trocando carícias, e dizem ainda que ninguém vai mudar esse jeito deles. O alerta foi dado na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, pela ONG ABCDS, de Santo André.

A parte polêmica diz: “Sistema que fui criado ver dois homem abraçado pra mim era confusão/Mulher com mulher beijando/Dois homens se acariciando, meu deus que decepção/Mas nesse mundo moderno não tem errado e nem certo achar ruim é preconceito/Mas não fujo à minha essência pra mim isso é indecência/Ninguém vai mudar meu jeito”.

A letra da música fala ainda que o homem em questão não aceita também gente tatuada e roqueira e diz ainda que “Por mim faltaram respeito, na muié eu dei um jeito, corretivo do meu modo/No quarto deixei trancada, quinze dia aprisionada e com ela não incomodo”. Confira na íntegra aqui

10 comentários:

  1. que ridículo,isso se chama machismo.

    ResponderExcluir
  2. Não só homofobica com relação a gays e lésbicas como tbm com outros grupos né. Música ridicula, trilha sonora pra skinheads isso sim. Ainda bem que nunca ouvi esse lixo e nunca vi um show desses dois caipiras retardados, meu ouvido é exigente.

    ResponderExcluir
  3. Desprezo para essa dupla...
    Se não têm talento, querem fazer sucesso entrando pela porta dos fundos. Se essa briga cair na mídia, eles vão conseguir a notoriedade, mesmo que de maneira medíocre.

    ResponderExcluir
  4. Essa letra é um absurdo ela agride os gays, as mulheres e ainda os rockeiros uma letra prê histórica do tempo das cavernas e machista

    ResponderExcluir
  5. Já estou acostumado...moro em Marília, e os agroboys daqui adoram esta "dupla", só que depois, com as calças apertadas no rego, vão de noite, com suas caminhonetes, pra fazenda da UNIMAR fazer as "indecencias" com homem...

    ResponderExcluir
  6. Dupla de babacas perigosos.

    ResponderExcluir
  7. Vcs forão ver isso agora aqui onde moro e cito São José dos Quatro Marcos Mt, onde eles e outras duplas como Jads Jadson fazem hiper sucesso com esse tipo de canção homofobica ja dura anos pena que nunca ouvi nenhum juiz ou promotoro ou sei lá quem pra por esses imbecis no seu devido lugar

    ResponderExcluir
  8. esses dois tão merecendo levar uma pedrada no meio da cara!!!!

    ResponderExcluir
  9. Como acabar com esse preconceito:

    Não comprar shows!
    Não assisti-los na TV, no YouTube!
    Não comprar discos e nem baixar faixas da internet.
    E em todos lugares (da mídia) que eles aparecerem, favor escrever, mandar email reclamando, com os patrocinadores também!

    É! Exige um certo empenho por parte dos gays, mas senão for assim, não funciona.

    Resumindo! IGNORA! Vamos fazer essa dupla voltar a plantar tomate (sem preconceitos) e transar com cabra (coitada das cabras).

    ResponderExcluir
  10. A maioria das duplas sertanejas é composta por dois homens e as letras, em sua maioria, quando não reduzem a mulherada a "objeto" (tal qual faz o funk), são perniciosas em relação aos "diferentes" (gays, lésbicas, roqueiros e afins). E isso não é exclusividade só deles não. Felizmente, hoje em dia existem cantoras sertanejas que expressam seu "eu lírico" de uma forma bem mais "lírica" e menos pejorativa, digamos assim.
    Agora, pergunto a vocês: será que "Vale Tudo" do Tim Maia também não seria de cunho homofóbico, porque na música ele diz "só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher...".

    ResponderExcluir