quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estudo aponta que se assumir gay traz benefícios para a saúde

Assumir-se gay, lésbica ou bissexual para os pais, especialmente com suporte e apoio, pode melhorar significativamente a saúde mental, reduzindo propensões para o abuso de álcool e drogas. Foi o que descobriu um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos.

O estudo foi publicado no Journal of Homosexuality, no dia 15 de fevereiro, e revela uma diferença significativa nos benefícios de saúde daqueles que receberam apoio familiar contra aqueles que não o tiveram. Homens gays e bissexuais que não receberam apoio dos pais têm uma probabilidade seis a sete vezes maior de sofrer de depressão grave e abuso de álcool. Nas mulheres lésbicas e bissexuais, as chances de depressão são de cinco vezes mais e as de abuso de drogas são de 11 vezes.

Emily Rothman, autor do estudo, e seus colegas examinaram 5.658 adultos entre 18 e 64 anos de idade. 75% dos entrevistados tinham se revelado para os pais, quando tinham aproximadamente 25 anos de idade. Na seleção os participantes foram categorizados por idade, raça, escolaridade e situação dos seguros de saúde, a fim de trazer à tona a associação entre se assumir e os benefícios para a saúde.

Fonte: Uol

4 comentários:

  1. Legal, não sabia que existia um periódico sobre homossexualidade =]

    ResponderExcluir
  2. Estava falando disso, outro dia, com minha amiga. Eu disse: Se joga pintosa, pois a qualidade de vida é que está em questão e, não saberem se você é ou não guei. Porém, o caso dela é delicado. Talvez a família não a apoie e a joguem na sarjeta. Tadinhaaa =/ ...

    ResponderExcluir
  3. Claro que traz, bem, pelo menos pra mim trouxe.Eu nao preciso ficar fingindo que sou hetero, e a pressao de ficar "representando esse papel" faz um gde mal a saude de qualquer um.Porem, eu tenho o apoio de minha familia, e acho isso importante, mas nao fundamental.O que é e sempre foi fundamental pra mim é o fato d'eu me gostar e me aceitar como sou, independentemente dos outros aceitarem, inclusive minha familia.

    ResponderExcluir