terça-feira, 23 de abril de 2013

Jovem gay se joga de torre em Rondônia após ser rejeitado por família evangélica



Na última sexta (19), o jovem Saulo de Assis Lima, de 23 anos, se jogou do alto de uma torre de telefonia do bairro Liberdade, na cidade de Porto Velho. O jovem ficou por cerca de nove horas no alto da torre ameaçando se jogar. Mais de cinco caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local para tentar resgatá-lo. Em vão. Às 16h o jovem se desvencilhou de um dos bombeiros que tentava salvá-lo e se atirou da torre. Após a queda de 70 metros de altura, Saulo morreu na hora. "Trabalhamos com todo o nosso aparato para cumprir nossa missão que é de resguardar vidas", afirmou o Coronel Caetano, comandante do corpo de bombeiros.

Momentos depois da morte de Saulo, Victoria Angelo Bacon, ex-professora do jovem, postou um texto no Facebook esclarecendo os motivos poderiam ter levado o rapaz a cometer suicídio. "Esse rapaz que se matou, Saulo, foi meu aluno aos 15 anos em 2005, que saudades, aluno simples, quieto, porém sempre perguntava a mim por que eu era tão grandona? A família dele o expulsou de casa por ser aidético e por ter sido homossexual...Certa vez na estrada de ferro Madeira Mamoré ele me disse (2012) que estava cansado de viver e que pedia todos os dias para que deus o levasse...A família dele evangélica não aceitou sua vida digo rotina e virou as costas para ele...Quem o ajudava era uma amiga que depois foi embora para Calama, algo assim, que consegui coletar...Descanse em paz Saulo...", escreveu a professora.

Abaixo você confere o vídeo do momento do suicídio. As imagens são fortes.


Fonte: Acapa



 Espero que a Familia e os Pastores Evangélicos estejam felizes e satisfeitos! É isso que Jesus ensinou não é? Tá mais para o demônio do que outra coisa... O que pregam? "A minha verdade e visão é a única que interessa, seja como eu ou você está com o Capeta no corpo!".

Agora quando esse casal estiver doente, espero que o Pastor cuidem deles.
 Quando eles precisarem de ajuda, que o Pastor o ajude.
Quando ficarem velhos, que o Pastor esteja ao lado ajudando no que precisarem.
Quando morrerem, que o Pastor carregue o caixão.

E eu me matar? Jamais! Eu me amo muito mais do que a merda que tá no pensamento dos outros. Se não gostam, eu vou incomodar e MUITO! Os Incomodados que se imcomodem!

Se até a Dercy enfrentou a Pomba Gira no Cemitério, pq eu não?
Vão tomar no Cuuuuuu! 



29 comentários:

  1. Meu Deus, que tragédia. Aonde vamos parar?

    ResponderExcluir
  2. Do que o mundo precisa pra acordar dessa letargia? De tragédias assim? Acho que todos, sem exceção, só são seres humanos no momento exato da morte. Quando não há mais nada a ser dito.

    ResponderExcluir
  3. Familia essa que deve seguir direitinho os conselhos dos Felicianos e Malafaias da vida. Ah, se o inferno existe eu tenho dó do capeta pra abrigar toda essa gente...

    ResponderExcluir
  4. Horrorizado credo com tanta barbaridade, um País onde as pessoas não tem formação e discernimento para votar, religiões que fazem verdadeiras lavagens cerebrais nas pessoas, este País é apenas uma promessa mesmo!!!! Só isso!!!

    ResponderExcluir
  5. Horrorizado com esse vídeo e muito triste por esse rapaz. Poxa, 23 anos uma vida inteira pela frente. Quantos projetos foram interrompidos por essa decisão extrema que ele tomou? A sua última decisão! Mais um, como muitos no mundo inteiro, que foi vencido pelo preconceito dessa sociedade nojenta, estúpida, preconceituosa que te julga simplesmente pela sua sexualidade. Onde vamos parar? Quantos Saulos por esse país ainda vão morrer (infelizmente) pra que essa realidade mude? Cadê o Estado que não faz nada pra tentar conscientizar essa nova geração do respeito por todos?

    Será que essa família, esses pastores que contribuíram pra essa tragédia não se sentem culpados pela morte desse rapaz? Como pode uma família virar as costas pra um FILHO só pelo fato dele ser gay? Que sociedade é essa em que a sexualidade de uma pessoa vale mais que o seu CARÁTER?

    Filho que, em grande parte das famílias, você planeja, comemora os primeiros movimentos na barriga, os primeiros passos, as primeiras palavras, sofre quando está doente ou quando chora a noite sem motivo, brinca, ensina as primeiras letras. Porr*! Um amor que a família constrói durante anos e anos e simplesmente, do dia pra noite, acaba por causa da sexualidade? Prefere dar ouvidos a desconhecido, um zumbi alienado por uma doutrina besta que que te faz odiar metade da humanidade porque não segue aquilo que seu livro empoeirado e fraudado durante séculos diz que é pecado? Que pecado? Pecado de amar e apoiar um filho do jeito que ele simplesmente é? Absurdo.

    Essa família e esses pastores deveriam pagar por isso de alguma forma por terem contribuído diretamente com o fim dos sonhos desse rapaz. De preferência acompanhando serviços, a VIDA INTEIRA, de algum centro que cuide de homossexuais que foram rejeitados e/ou necessitam de apoio psicológico como o Saulo precisou e não teve. E assim, quem sabe, conviveriam com as piores penas: conviver a vida inteira com a culpa e o remorso.

    ResponderExcluir
  6. Gente, que dó! Fiquei chocado, e isso que nem cheguei a ver o vídeo! Eu me imagino no lugar dele, imagina empurrar o bombeiro e se jogar mesmo, de 70 metros de altura! Imagina o que ele não pensou nesse tempo, que dó! Aonde vamos parar, quantas vidas terão que ser perdidas? Dá vontade de chorar!

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que penso, é que as pessoas não tem noção da extensão dos relacionamentos, de afeto que as pessoas tem.

    O destrato com uma pessoa que esta fragilizada, pode fazer com esta tire sua vida, pois ela sente que nada mais tem a ganhar.

    Ao morrer, todas as pessoas que já tiveram contato sentirão, cada um de seu jeito, a perda, pois esta jamais poderá ser desfeita, não terá um tratamento ou um pedido de desculpas para contornar este problema.

    Imagino a repercussão quando começar acontecer suicídios em massa, por as pessoas não acharem seu lugar nesta sociedade.

    ResponderExcluir
  8. A história é sempre a mesma, as famílias não aceitam. Seria porque carregamos um pouco de nossos pais em nós?
    Será q pais q abandonam esses filhos são bem resolvidos? CERTAMENTE NÃO!
    Pobre Saulo, que Deus o tenha. Viver sozinho e sem ninguém é mesmo muito triste.
    E que esse triste exemplo sirva pra todos refletirem melhor sobre a vida e sobre o que é treva e o que é luz.
    Pais que viram as costas pra filhos, sejam evangélicos, ateus, do candomblé, etc, são apenas e tão somente isso: TREVA!
    Vamos fugir das trevas, vamos em busca da luz!

    ResponderExcluir
  9. A história é sempre a mesma, as famílias não aceitam. Seria porque carregamos um pouco de nossos pais em nós?
    Será q pais q abandonam esses filhos são bem resolvidos? CERTAMENTE NÃO!
    Pobre Saulo, que Deus o tenha. Viver sozinho e sem ninguém é mesmo muito triste.
    E que esse triste exemplo sirva pra todos refletirem melhor sobre a vida e sobre o que é treva e o que é luz.
    Pais que viram as costas pra filhos, sejam evangélicos, ateus, do candomblé, etc, são apenas e tão somente isso: TREVA!
    Vamos fugir das trevas, vamos em busca da luz!

    ResponderExcluir
  10. O sangue desse garoto vai estar eternamente nas mãos destes que o julgaram e o maltrataram.
    Descanse em paz e que Deus tenha piedade dele, pois só ele sabia o que devia estar passando.

    ResponderExcluir
  11. Ele simplesmente não aguentou mais toda a rejeição que vinha sofrendo por parte da família, as vezes eu desejo que cada ``ser humano`´ que se diz contra os gays passassem um dia, somente um dia, mas que esse dia fosse suficiente pra eles verem o que passamos. Que DEUS conforte esse rapaz já que a família não soube e não quis fazer isso.

    ResponderExcluir
  12. A família carregará pra sempre essa tragédia. Fico pensando se meu final será assim...

    ResponderExcluir
  13. Cuidado! As Igrejas vão virar a história a favor deles, vão pregar que ele foi tomado pelo demônio por ser gay, alegar que pegou Aids como punição e que não aguentou porque não ouviu a palavra de Deus. É o que eles fazem: terrorismo c/ a fé de quem só quer seguir a Deus.

    O dia que o ser humano entender que fé e religão são coisas completamente diferentes...

    Para encontrar Deus não precisa julgar, acusar, desmoralizar. Basta seguir o coração.

    ResponderExcluir
  14. Esse é o objetivo dos pastores e padres fundamentalistas: destruir tudo aquilo que vai de encontro com os seus valores.

    E a História se repete. Só que agora a Inquisição é psicológica e verbal.

    Até quando o país irá tolerar neo-nazistas e neo-inquisitores proferindo coisas que influenciam os de mente frágil ?

    ResponderExcluir
  15. Triste, não sei nem o que dizer, uma vida perdida por causa do preconceito, me parece que dialogar com esses grupos não faz mais sentido, começo a concordar com as ativistas do FEMEN!!

    ResponderExcluir
  16. gay e aidetico , devia sofrer pouco o coitado , eu ja estudei com um mlk q na escola era evangelico ficava querendo levar todo mundo pra igreja e tal, um tempo atras ouvi falar q ele tentou se matar envenenado , por ser gay ( nunk imaginei q ele era) , familia evangelica nao aceitar , ficou internado varios dias no hospital mas sobreviveu hj emdia é assumido e feliz do jeito q é .

    ResponderExcluir
  17. Sem palavras...muito triste...me fez lembras o filme "preces para Boby"...

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkk! Dercy suavizou o drama da notícia.

    ResponderExcluir
  19. Estou em estado de C-H-O-Q-U-E com as cenas do vídeio. Ainda bem que, no final da matéria, a Dercy nos faz rir. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Eu chorei vendo o video, como pode uma familia ser assim, e o Amor que tanto eles pregam? imagino o que se passava na cabeça dessse menino e a dor que ele carregava.

    ResponderExcluir
  21. Tenho 27 anos e me encontro na mesma situação do Saullo,so q ñ sou aidético mas gay sim. Ja tentei 2x me matar peco a deus todo dia me levar. Solidão,depressão,angustia,desempregado a dor é muito grande. Chorei ao ler a mteria e ao escrever ja ñ suporto mais.

    ResponderExcluir
  22. Tem que parar de pensar nessas coisas e se ajudar.
    Faculdades de psicologia atendem de graça, ele pode sair dessa se querer.
    boa sorte

    ResponderExcluir
  23. Correção: Ele PODERIA.
    De acordo com o Danilo Gentili, "agora é tarde".

    ******************************
    Anônimo disse...

    Tem que parar de pensar nessas coisas e se ajudar.
    Faculdades de psicologia atendem de graça, ele pode sair dessa se querer.
    boa sorte

    24 de abril de 2013 20:26
    ********************************

    ResponderExcluir
  24. Essa torre ficava esquina com a minha escola foi horrível, tinha algumas pessoas orando para que ele não se atirasse do alto, tanto que deu uma chuva bastante forte antes dele se jogar, a rua praticamente fechou de tanta gente querendo ver, nem teve aula direito após a queda eles até deixaram alguns alunos sairem pra ver o corpo, os professores até foram ver e voltaram bastante abalados. Parecia que era um boneco caindo do alto os bombeiros até deram comida pra ele eu mesmo pensei que ele não fosse se jogar mas de dentro da minha escola dava de ver do alto ele chutando as mãos dos bombeiros querendo se jogar mesmo.

    ResponderExcluir
  25. " alex disse...
    Sem palavras...muito triste...me fez lembras o filme "preces para Boby".. "

    pensei o mesmo quando vi, Alex.
    ateh aonde vai a ignorância humana?
    abs

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus!
    Estou aqui em estado de choque e com vontade de chorar!
    Eu não aguento mais um mundo assim. Onde as palavras de um pastor valem mais que a vida de um filho.
    Espero que Deus o tenha, e tenho certeza que ao lado de Deus ele estará confortável e com todo o carinho do mundo.

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus, eu não consegui segurar as lágrimas, que coisa horrível

    ResponderExcluir
  28. Bom gente,eu nem vi o video ainda e provavelmente nao verei,pois ao ver um jovem q tinha tudo pela frente e se matou em um ato de desespero eu choro,choro e choro,pior ainda é uma culpa em saber q se eu fosse amigo dele eu talvez mudasse a ideia dele de se jogar,sonhos,planejamentos,a chance de encontrar alguem q o amasse,tudo se foi,os pais dele sao culpados ao meu ver,acima de tudo ELE era filho,9 meses e uma dor pra o abandonalo,Descance em paz rapaz é uma pena tu ter se matado

    ResponderExcluir