terça-feira, 23 de abril de 2013

Igreja gay abre primeiro templo em São Paulo neste sábado

Neste sábado (27), São Paulo receberá a primeira sede da Igreja Cristã Contemporânea. Conhecida por apoiar a causa gay, a igreja vai inaugurar um templo com 700 metros quadrados no Tatuapé, na zona leste.


Fundada em 2006 no Rio de Janeiro pelo casal Fábio Inácio de Souza, 33, e Marcos Gladstone, 37, a igreja tem atualmente seis templos no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, que atuam com o slogan "Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos".

Segundo Inácio, aqui, a igreja terá cultos todos os domingos, às 19h. "Já vinhamos realizando cultos em um salão na Santa Cecília [região central] com, em média, 120 pessoas", diz ele, que é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
 

De acordo com os seus fundadores, a Igreja Cristã Contemporânea conta hoje com cerca de 1.800 membros em todo o país e o que a difere de outras congregações é aceitar a homossexualidade.

No Rio de Janeiro, a Igreja Cristã Contemporânea já enfrentou episódios como ter outdoors que defendiam o casamento gay vandalizados.


"De vez em quando tem isso, algumas pessoas que não gostam e que não consideram a gente uma igreja evangélica por conta da questão da homossexualidade", afirma Inácio. "Existe uma vertente que aceita e outra que não."

Na programação da sede paulistana devem constar eventos como a balada gospel, na qual bebidas alcoólicas são proibidas, encontros de solteiros, encontros de casais e grupos de apoio à adoção. "A gente apoia a questão da família, de adoção.

Eu e o meu companheiro temos dois filhos, um de nove e um de dez anos", conta Inácio.

 Igreja Cristã Contemporânea São Paulo - r. Platina, 190, Tatuapé, região leste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/21 2224-3910. www.igrejacontemporanea.com.br

Fonte: Folha

13 comentários:

  1. Mais uma prova de que o mundo muda, mesmo com repressão, com violência, ele se adapta as mudanças. E que bom! Espero que essa igreja dissemine o respeito e os direitos humanos.

    ResponderExcluir
  2. Respeito, mas de igreja eu tô fora, seja qual for.

    ResponderExcluir
  3. Não sei. Essa igreja é, sim, necessária porque existe aquela igreja não-homossexual, anti-homossexuais. Seria melhor se não existissem igrejas com essa característica específica anti-gay, aí não haveria necessidade da igreja gay. Mas não, o disléxico que escreveu "aquele livro lá", não podia simplesmente escrever sobre boas ações, escrever 300 páginas sobre não matar, não roubar e ajudar o próximo, ele tinha que escrever sobre "os homoafetivos não entram no reino dos céus", ou algo assim. É foda.

    ResponderExcluir
  4. hetero crente ja me irrita...

    viado crente então ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Pois é,era inevitável que descobrissem que gays também tem dinheito,o que é mais do que suficiente pra eles jogarem os conceitos deles no bueiro,agora que vão contra a lucratividade deles.Sei que pode não ser necessariamente o caso da igreja da foto,mas,escrevam o que digo,não demorará pra que até a Universal abra suas portas pros gays,e faça durante cada semana uma versão gay da sua "terapia de casal", pq dinheiro de "pederastas" também é bem aceito na praça! ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Prevejo fundamentalistas dizendo que é o "fim do mundo" e "abominação".

    ResponderExcluir
  7. Nao sei pq fazer igreja pra gay. Grande parte da homofobia é por religiao. Aqueles idiotas que dizem "Deus criou homem e mulher". Se encontrarem uma prova que Deus existe, eu viro hetero e homofobico.

    ResponderExcluir
  8. meio d ganhar dinheiro dos trouxas sem mais

    ResponderExcluir
  9. "hetero crente ja me irrita...

    viado crente então ¬¬" (2)

    ResponderExcluir
  10. Quero ver quando esses veados crentes começarem a criticar os gays que vão a boates, transam com vários caras, etc. Mas que merda, hein?!

    ResponderExcluir
  11. Pra que tanto essas bixa precisam de uma igreja pra serem felizes?

    Quem disse que se precisa de uma religião pra viver?

    ResponderExcluir
  12. ela tem seus benefícios também. a socialização é algo bem utilizado em igrejas. isso ajuda a todos.

    ResponderExcluir
  13. Qual a semelhança entre um pastor de uma igreja "inclusiva"(sem risos, por favor)e o de uma igreja dita normal(sem vaias, por favor? Fácil, os dois tem envelopinhos com cores diferentes para o valor do dízimo e satanizam cultos afro-brasileiros, è a mesma picaretagem, só que com o sinal trocado.

    ResponderExcluir