O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), colocou na pauta de votação da próxima reunião deliberativa do colegiado o projeto de decreto legislativo que derruba determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) contra tratamentos pela cura da homossexualidade.
O deputado também incluiu na mesma sessão a apreciação de projeto que penaliza a discriminação contra heterossexuais e projeto que especifica atos considerados crimes de disciminação e preconceito, indo além da lei do racismo em vigor. Desde que foi escolhido para presidir a comissão, Feliciano é alvo de protestos pelo país em razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas. A comissão se dedica tradicionamente à defesa de minorias.
Na próxima quarta-feira (8), a comissão vai analisar a proposta que pede a extinção de dois artigos da resolução do CFP. Um deles impede a atuação dos profissionais para tratar homossexuais e qualquer ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente. A outra resolução determina que psicólogos não se pronunciem de modo a reforçar preconceitos em relação a homossexuais. Na prática, se esses dois artigos forem retirados, psicólogos estariam liberados para atuar em busca da suposta “cura gay”.
Para ler o resto click aqui
FUDEU! |
Alguém aí some com ele, por favor?
ResponderExcluirApenas a espera da legalização da pena de morte, pq do jeito que as coisas andam não deve demorar muito.
ResponderExcluirLamentável!
Heterofobia ?
ResponderExcluirQuando a gente pensa que não pode piorar, olha o que acontece...
Vou me embora desse país, já está decidido.
#Partiu #Londres
ResponderExcluirGente piada do séeeeculo!! As pessoas deste País sofrem HETEROFOBIA KKKKKK(RYSOSETERNOS), e que tal amanhã eu ir ao psicologo e pedir uma cura gay, dai quando eu enjoar de ser "normal" vou pedir uma cura hetero.....
ResponderExcluirVAMOS ENTREGAR DE O BRASIL AOS ÍNDIOS E PEDIR DESCULPAS....
ResponderExcluirBoa!!
ExcluirNo interior do RS, cura gay é uma boa surra de relho e uma noite na zona.
ResponderExcluirNo meu caso não funcionou muito bem... Continuo gay e ainda desenvolvi um estranho gosto por tomar surras de relho.
No que exatamente consiste esta tal cura gay do Marco Feliciano? Se tiver que virar evangélico prefiro continuar tomando surra de relho.
Este porcaria de deputado quer isto causar polêmica, sabem quando ele vai cair? Quando os escândalos que ele está envolvido lá no congresso vierem a tona!!!! Só assim e a opinião pública cair em cima!!!!
ResponderExcluirEu não quero a cura gay, já que homofobia não existe e a heterofobia é um problema nacional é melhor ficar como gay mesmo.
ResponderExcluirÉ incrível, ninguém tira esse animal de lá.
ResponderExcluirTão esperando ele fazer mais o quê?
O que eu interessante é que tais pastores, padres e afins, pregam a existência de uma ditadura gay que quer uma casta privilegiada através de uma tal de "homofobia que não existe". No entanto, a heterofobia está claramente presente todos os dias na nossa sociedade, já que vemos todos os dias heterossexuais tendo que contar sua "opção sexual" para suas famílias, enfim...
ResponderExcluirAlém disso, poderiam muito bem criar legalizar a cura para a ignorância, porque isso só pode ser algum tipo de doença.
Caralhoooo, é comprovado cientificamente que existe a homossexualidade em todas as especies, mesmo que seja 1%, ai eu vou no site do G1 e tem um filho da puta que fica dizendo que ser gay é doença, que deve ser tratado. Vai pra puta que pariu meu amigo, ser gay é normal, nascemos assim, e somos felizes assim. Ainda inventa o papo de heterofobia. Aah, fala sério né amigo?! Indignado mesmo, aff!
ResponderExcluirHeterofobia? KKKKK ai véi. Cura gay, coisa mais idiota ¬¬ vou acabar meus cursos e me mudar pra São Francisco (EUA) n sei pq ainda n tiraram esse troço da presidencia da comissão dos direitos humanos
ResponderExcluir#partiu #canadá
ResponderExcluirVictor, faça como eu: nunca mais desça a página e leia os comentários do G1. Seu bem-estar agradece.
ResponderExcluirO projeto não trata de cura gay! Pessoas desinformadas fazendo uso de uma mídia tendenciosa e parcial, sim, tratam como cura gay e assim divulgam, para fazer parecer que tal proposta é fruto de preconceitos. Ignorantes e desonestos! O projeto tem como objetivo invalidar algumas normas do CFP n.001/99 que restringem a atuação do profissional de Psicologia, quando no tratamento de homossexuais que desejam, por VONTADE PRÓPRIA, reverter sua homossexualidade, da mesma forma como existe a liberdade em auxiliar o HÉTERO que deseja, também, por VONTADE PRÓPRIA, firmar uma possível homossexualidade. O projeto de lei garante também que estes profissionais tenham o direito de se pronunciarem, seja particularmente ou publicamente, em defesa daquilo que acreditam ser a homossexualidade, desde que PAUTADOS CIENTIFICAMENTE, ou seja, por convicção filosófica/intelectual, livres de preconceitos ou incitação a ele. Atualmente o Psicólogo não tem essa liberdade, uma vez que dois artigos da resolução 001/99 do CFP inibem essa expressão, sendo utilizados, muitas vezes, por grupos e pessoas como ferramenta de coerção (ameaça) perante o CFP contra os profissionais que manifestam opiniões diferentes acerca do homossexualismo.
ResponderExcluirA resolução 001/99 surgiu e foi promulgada através de inúmeros fatores, dos quais a ciência não foi o fator decisivo em seu processo. Portanto, concordo plenamente com a aprovação do projeto.
Agora vão fazer espermentos em nós, como os nazistas faziam nos judeus?
ExcluirComeçou a antipatia desse Pastor FERÍSEUÂNUS.. Hello nunca ví ninguem apanhar na rua por ser hétero.... ser expulso de casa por ser hétero não poder frequentar algum lugar por ser hétero...#Partiu FAIXA DE GAZA!!!!
ResponderExcluirAham Will Filho, senta lá.
ResponderExcluirWill Filho, kkkkkkkkkkkk por favor, seja o primeiro na CURA GAY, não precisamos de gays como você no mundo.
ResponderExcluirP.S: Bixinha de Nárnia, doida para ser "hetérazinha"!
com faz para curtir um coment ? kkkkkkkk
ResponderExcluirPartiu, Turquia.
ResponderExcluir