segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Jovens são agredidas após se beijarem em culto de Feliciano

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) mandou prender duas jovens que participavam do Glorifica Litoral, evento gospel que terminou neste domingo (15) em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

 As jovens de 18 e 20 anos de idade que dizem ser namoradas foram expulsas do evento depois de se beijarem durante a pregação do deputado como forma de protesto. Após acionar a segurança, Feliciano afirmou que elas 'não têm respeito ao pai, à mãe e à mulher'.

"A Polícia Militar que aqui está, dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a guarda civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe joana, é a casa de Deus", disse Feliciano para o fiéis presentes. Após terem sido removidas à força e algemadas por pelo menos seis guardas-civis municipais, por volta das 23h, as jovens foram encaminhadas para a delegacia. No caminho, elas afirmam que foram agredidas pelos guardas.

 “Eles tiraram a gente do meio do povo e colocaram para dentro da grade. A partir do momento em que levaram a gente para debaixo do palco, me jogaram de canto na grade, deram três tapas na minha cara e começaram a torcer meu braço”, afirma a estudante Joana Palhares, de 18 anos.

De acordo com a estudante Yunka Mihura, de 20 anos, também havia casais heterossexuais se beijando no local sem problema algum. “Foi completamente injusto e horrível. Nunca senti tanta impotência ao ver os policiais batendo nela, me segurando forte e eu não podendo fazer nada. Não tiraram a gente da grade, fomos jogadas”, diz.

O advogado das jovens, Daniel Galani, disse que vai abrir uma ação para apurar os responsáveis pela agressão. “A gente vê que foi uma situação que fugiu completamente ao controle. A gente sabe que existiam dois direitos em conflito: um é a liberdade de expressão e o outro a liberdade do ato religioso. Os dois direitos são constitucionais e estão previstos para que as pessoas possam fazê-los”, disse. Galani disse ainda que vai entrar com uma representação contra o deputado nesta segunda-feira (16).

Fonte: G1


A Rússia vive aqui também!

Beijos!


18 comentários:

  1. Se era um culto religioso, ninguém tem que ir lá se beijar mesmo não. Só falam abobrinha lá? Com certeza, mas aí as pessoas tem o direito de serem idiotas. Acho que o culto religioso não é lugar pra protestar, por mais ridículo que ele seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Obvio que a atitude da policia foi errada, mas foi causada elo casal que foi beijar num lugar absolutamente nada a ver. Quer protestar? Vai beijar na comissão onde o Feliciano é presidente.

      Excluir
  2. COM ATOS CORAJOSOS COMO DESSAS 2 GAROTAS SE PODE MOSTRAR O REPUDIO A IGNORACIA,PRECOCEITO,HOMOFOBIA DESSE PASTOR E AS IGREJAS EVANGELICAS.
    EU SOU A FAVOR DE QUE EM CADA CULTO QUE O PASTOR FELICIANO PRECIDIR EXISTAM CASAIS GAY SE BEIJANDO.

    ResponderExcluir
  3. Também não é lugar de bater em alguém.

    ResponderExcluir
  4. Bem, vi o vídeo e acho que o tal deputado foi legal, mas imoral.
    Diz ele que a lei permite que faça isso, mas a imoralidade está em incitar o público contra os manifestantes, chamá-los de cachorrinhos que latem e também de demônios (indiretamente). É claro que ele vai dizer que não fez isso mas... Bastava ignorar os protestos ou pedir em off que a polícia retirasse os ativistas.

    http://youtu.be/eZxelF2Qvpo

    ResponderExcluir
  5. Claro que não deveriam apanhar... mas serem expulsas foi bem feito pra elas... não é desrespeitando que vai se conquistar respeito.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Renan, só não concordo com a parte de dizer que só se fala abobrinha em um culto religioso afinal é a fé de cada um.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Renan, só não concordo com a parte de dizer que só se fala abobrinha em um culto religioso afinal é a fé de cada um.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa, mas agora tenho que dizer, já que tenho que ser justo: essas duas são umas idiotas, que apenas queriam aparecer. Obviamente não mereciam sofrer qualquer agressão física, mas já que foram ridículas o suficiente pra ir tumultuar no local, que soubesse que haveriam consequências. Tem um povo que vive clamando por respeito, mas também não sabe respeitar os outros!

    ResponderExcluir
  9. Não tem como “peitar” essa gente na força. Sempre vai resultar nisso. O que devemos fazer é lutar para diminuir o poder da Religião neste país. E isso se faz com melhoria da qualidade da Educação. Todos os países em que a Educação é exemplo, a Religião não tem um poder tão grande. Pois o professor e o cientista são valorizados, ao invés de pastor. As leis e os direitos de cada um são respeitados, ao invés de um livro de mais de 2 mil anos. E as pessoas geralmente sabem quando estão tentando enfiar abobrinhas religiosas em suas cabeças.

    ResponderExcluir
  10. Esses evangelicos sao ladroes. Roubam dinheiro dos crentes retardados e nao tem vergonha na cara. Acham que vao pro ceu só pq DIZEM que sao homens de Deus. Vao para o inferno por espalhar o odio e desigualdade.

    ResponderExcluir
  11. engraçado, nao vemos tantos comentarios defendendo gays nos posts onde se fala da agressao que nós sofremos,porem quando é pra criticar aparecem aos montes, tem ate evangelico gay aqui, mesmo os evangelicos odiando gays.Mas como a maioria dos que comentam aqui nao sao assumidos e ate tem namorada, pra eles tanto fez como tanto faz a discriminaçao que os gays possam sofrer, isso jamais os afetará.

    ResponderExcluir
  12. Brasil é, e sempre foi, sinônimo de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  13. Vocês tão dizendo que elas desrespeitaram os evangélicos mas me digam, qual foi o desrespeito? beijar agora é desrespeito? Mas as que foram agredidas é que são idiotas né? a incitação à violência e a comparação com demônio, criminoso, assassino, psicopata pode?

    Nunca gosto de vir aqui vê os comentários por que sei que vai ter muito preconceito. A verdade é, os gays não escapam do preconceito nem dos próprios gays...

    ResponderExcluir
  14. Não é uma questão de preconceito, não. Eu sou gay, sou assumido, não sou evangélico e nem nada. No entanto, a meu ver, FOI errado SIM! Elas não deveriam ter apanhado, nem nada, mas pra que foram protestar num culto? De acordo com a religião deles, isso é errado, há de se respeitar. Como que a comunidade gay quer respeito sem respeitar as outras? Se é pra protestar com beijo, que se faça isso em outro lugar.

    ResponderExcluir
  15. Agir dessa forma é como falar pra mulher que acaba de ser estuprada: mas porque você foi vestida desse jeito?

    ResponderExcluir
  16. O protesto é válido. Ainda que se tratasse de um culto, ocorreu em em praça pública e foi aberto a todos. É claro que foi um recado claro para o Feliciano. Ele é uma pessoa pública e já destilou seu preconceito em diversos meios, não só na Igreja dele para os fiéis. Portanto, não vejo nada de errado na atitude das garotas, que protestaram de modo pacífico e não agressivo (uma coisa é você chutar a santa - isso é desrespeitar uma religião - outra bem diferente é você exteriorizar seu amor por outra pessoa - isso não desrespeita religião alguma).
    A atrocidade e a conivência da polícia com esse pastor é sintomática do país em que vivemos. Uma pena mesmo.

    ResponderExcluir