quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nos EUA, gays resistem a tomar pílula para evitar HIV

Michael Rubio, 28, lembra-se de como quatro amigos se tornaram soropositivos por fazerem sexo sem proteção no espaço de um ano. Essas notícias o levaram a experimentar uma nova forma de evitar o HIV: uma pílula diária que previne a infecção.

 "Com meu círculo de amigos tão afetado no último ano, foi fácil optar por isso."

 Especialistas esperavam que o remédio, o Truvada (combinação de dois antirretrovirais usados para tratar pessoas com HIV desde 2004), fosse adotado com entusiasmo por homens gays saudáveis. Em vez disso, a droga está demorando para "pegar" nesses 18 últimos meses desde que foi aprovado como terapia profilática pela FDA (agência reguladora de remédios nos EUA). No Brasil, o tratamento está passando por testes ainda.


SEM CAMISINHA 

 Damon Jacobs, um psicoterapeuta de Nova York, começou a tomar o Truvada depois de terminar um relacionamento. "Percebi que não usava mais a camisinha com tanta frequência e isso me assustou", afirmou Jacobs, 42, que mantém uma página no Facebook promovendo a profilaxia pré-exposição. Ele disse que nunca se esqueceu de tomar uma só dose do remédio nos últimos dois anos, mas reconhece que agora ele usa camisinha ainda menos.

Leia mais em Folha


SORRY, BUT...

Penso que transar com camisinha, além de prevenir é uma questão de higiene, pois nunca se sabe quando pode receber um cheque.... e também por mais limpo que esteja nunca vai ficar cheirando flores não é mesmo? Então camisinha nele!

P.S: Tenho problema pra achar camisinha GG para mim, as vezes tenho que usar um saquinho de leite mesmo.. rsss








9 comentários:

  1. eu sempre quis saber quem é o senhor bananas ;-;

    ResponderExcluir
  2. UAU, como o sr. bananas é dotado...adooooro

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o pior desses tratamentos / prevencao seja os efeitos colaterais, nao sou soropositivo, mas ja utilizei da PEP e foi uma das piores sensações da minha. Portanto creio que resida ai um dos motivos da nao aceitação desse meio, afinal quem quer ficar todo dia passando mau por causa de remédios ao invés de usar camisinha ???

    ResponderExcluir
  4. Raphael(contatodoraph@gmail.com)3 de janeiro de 2014 às 06:59

    Opiniões a parte, existem outros tipos DSTs. Acho q o remédio não cobre tudo, neah?! Mas, ainda assim, acho super válido o remédio na prevenção! Para uns, a camisinha pode ser uma questão de opção, jah para outrossss... , eh preciso investigar, e ajudar mesmuh!! Fazer sem camisinha eh mais real do q se pode investigar.

    ResponderExcluir
  5. camisinha GG , hahahahahahah.me faz rir...e me engana que eu gosto!!!

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque as pessoas são tao resistentes quanto ao uso da camisinha, além de higienico, significa, pelo menos pra mim, amor próprio.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que esse remédio poderia funcionar como complemento, junto com a camisinha no sexo anal, por conta do sexo oral.

    ResponderExcluir
  8. A camisinha previne vários tipos de infecções,mas diminui o prazer.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de amar a camisinha, mas não a amo. Durante o uso, aparentemente ela me dá menos prazer. Talvez uns digam que é um fator psicológico, mas acredito que além desse fator, é provável que tenha uma substância que não dê o mesmo prazer que tive nas vezes que não utilizei. Mas se tem que usar, bora usar né...

    ResponderExcluir