quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Toda Poderosa Bancada Semi-Deus Evangélica aprova PEC que dá à Igreja poder de questionar Supremo



Estabelece o artigo 19, incisos I e III da Constituição Federal:

Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvenciona-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.




Em breve o Bananas is My Business disponibilizará uma Cartilha com um lindo Tutorial ilustrado em cores de como pedir asilo em um País de 1º Mundo Desenvolvido and fugir de um País que perdeu a Laicidade e se tornou uma Ditadura, prendendo os cidadãos que fogem do perfil ungido hetero e são queimados em fogueiras santas em praça púbica.




29 comentários:

  1. Cara é muita coisa que não dá pra entender. Qual a necessidade de estabelecer bancadas representantes de religiões em um país laico? O Estado não deveria interferir no funcionamento dos culltos das religiões e NENHUMA religião deveria impor as suas doutrinas no funcionamento do Estado. Qual a dificuldade de entender isso? E ainda vão usar essa lei como argumento na hora da investigação de alguma instituição religiosa acusada de lavagem dinheiro. Fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equilíbrio é o caminho. Não viveremos uma ditadura evangélica. Por outro lado também não podemos almejar ter mais direitos que os demais cidadãos. Equilíbrio nas forças é o melhor. Quem disse que temos apenas dois caminhos: bem ou mal; PT ou PSDB; branco ou preto, etc. EQUILÍBRIO.

      Excluir
  2. O Brasil nunca foi uma maravilha, mas era "vivível", hoje está INSUPORTÁVEL, a gente só se conforma, quando vê a Síria (em guerra), os países africanos (com aquele bando de ditadores governando aqueles países de quinto mundo), a Venezuela, a Coreia do Norte e o Irã... e o Brasil se encaminhando pra se juntar a esse "seleto" grupo. Só falta essa cambada evangélica corrupta tomar o poder, aí nem sites como o Bananas vão poder existir. O que eu mais não me conforme, é parte da população ficar do lado de bandido!!! Apoiar um governo corrupto, uma igreja/empresa corrupta, políticos corruptos... e agora, deram pra afastar a juíza que estava investigando os filhos do Pixuleco e assumiu no seu lugar, um outro já conhecido por ter arquivo o caso da Erenice Guerra, ex-chefe da Casa Civil nomeada pela Dilma e envolvida em caso de tráfico de influência, junto com o filho dela. Só de ter trocado de juiz, é prova de que dessa fumaça, vem fogo!!! E NADA ACONTECE! Eu só tenho uma coisa pra falar... PUTA QUE PARIU!

    ResponderExcluir
  3. Sabem bem o que eles querem com isso: questionar no.STF qualquer lei ou norma que beneficie a populaçao Lgbt. É essa a grande preocupaçao da vida deles, a grande obsessao com gays. Felizmente o STF è mais lúcido e sensato do que essa corja de bandidos de biblia na mão.

    ResponderExcluir
  4. E depois as pessoas perguntam porque a maioria dos brasileiros abaixo dos 25 anos querem mudar para os EUA ou a Europa. Brasil ja está virando uma piada

    ResponderExcluir
  5. Isso Não Vai Colar... Podem Ter Certeza!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito Me Admira Não Haver Protestos Dos Lgbts, Tão Todos Calados, Mudos...

    Cade Eles Batendo Panela La Em Brasilia...


    E O Jean Willys E Sua Turma????!!!! Não Fez Nada Pra Impedir Isso???!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean é um zero a esquerda no momento ele está preocupado em arrecadar $$$$ p a montagem de um filme com a biografia dele.

      Excluir
  7. @Thiago Garcia
    a bancada evangélica politicamente não existe, exatamente por o Brasil ser um estado laico, MAAAS como aki eh Brasil, de fato os "evangélicos" se reúnem pra mandar e desmandar nesse país.
    @postagem
    Tá na hora de alguém fazer um curso intensivo com um pastor evangélico, pra depois criar a igreja gay, que pela lei terá poder de questionar o supremo como todas as outras.

    ResponderExcluir
  8. Tô ansioso pelo tutorial, Sr. Bananais!

    ResponderExcluir
  9. "'O STF expressa um preconceito contra argumentos de ordem religiosa, dando preferência a argumentos científicos', cita o texto apresentado pelo relator".

    PRECONCEITOO ¹? ASHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH
    MEUS DEUS !, QUANTA VERGONHA EU SINTO POR ELE !!!!!

    Gente se eu fosse um deputado e usa-se essa declaração como argumento, eu renunciaria e nunca mais sairia de casa !!

    É CLARO QUE ESSA PEC NUNCA SERÁ APROVADA, IMAGINE : Qual deputado ou senador por mais escroto que seja MANCHARIA SUA REPUTAÇÃO !?! e mancharia MESMO porque todos sabem que isso é inconstitucional e todos os órgãos que tem representatividade e até mesmo a OAB não deixaria isso passar.


    Como eu gostaria de olhar bem nos olhos desse deputado, lasca-lhe um beijo e dizer: you tried...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como inconstitucional, se é uma proposta de Emenda à Constituição?

      Excluir
    2. Pois é, se você tivesse estudado Direito, saberia que as Emendas podem ser declaradas inconstitucionais quando conflitarem com o texto original da Constituição.

      Excluir
    3. Até agora, não vi conflito algum com o texto da Carta Maior. (Sem interoretações rasas acerca da laicidade do Estado, por favor)

      Excluir
  10. O Brasil está caótico em quase todos os sentidos. Quem puder, vá para os EUA, Canadá ou algum país da Oceania ou Ásia. (Futuro da Europa será tenebroso, melhor evitá-la).

    Mas quanto ao absurdo dessa lei, tenho a esperança de que o próprio STF barre, por se tratar de uma violação da Constituição. Entretanto, a tendência é o país se tornar cada vez mais conservador. Trágico.

    ResponderExcluir
  11. Esses tais evangelicos são insuportaveis

    ResponderExcluir
  12. Ótimo, assim poderemos criar uma igreja e questionar coisas no supremo também, como as leis que eles tentam criar.

    ResponderExcluir
  13. A noticia ta errada; Esse art 19 ja existe na CF DESDE O INICIO. O que essa PEC quer é que as igrejas possam entrar com Açao direta de inconstitucionalidade. Quer dizer: se sai uma lei, um pastor desses podem entrar com uma açao no STF e pedir pra revogar a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé. A tempos eles tão insistindo nisso. Estão esperando só um vacilo.

      Excluir
    2. Não tem nada de errado na notícia. O art. 19 foi transcrito pelo Bananas antes da reportagem para mostrar que a Constituição proíbe qualquer tentativa de misturar Estado e religião.

      Excluir
  14. Essa foi um fim da picada. Olha...eles estão no caminho certo pra fazer deste país, que já não é lá essas coisas, num pedaço enorme de terra fundamentalista.
    Ainda tem alguns que tem a coragem de dizer que são só um bando de loucos.
    São oportunistas e vão tentar fazer coisas piores. A força deles emerge do povo brasileiro. E essa força tende só a aumentar. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Os evangélicos não são maioria do povo brasileiro, mas sim os católicos.
      Ocorre que eles são uma minoria organizada e determinada a tomar o poder. A maioria dos brasileiros, nos quais se inserem os católicos e heterossexuais, não têm quase interesse político. Então os evangélicos se aproveitam para eleger seus representantes e sambar na cara de outras minorias religiosas e outros que representem ameaça para seu projeto de poder, como os LGBTs.

      Excluir
    2. Eu sei que a maioria é católica, Não coloquei em proporções de religião, o que quis dizer, é que essas representações neopentecostais estão ganhando força, e a força vem de seus eleitores, grande maioria evangélicos, portanto, um número significativo.
      Voce tocou num ponto importante: o desinteresse, mas ao meu ver, pior do que isso, é o flerte que essa maioria hetero/católica tem com determinadas decisões conservadoras, que são sustentadas principalmente por essa bancada religiosa. Como não atingem essa parcela de eleitores (por justamente se inserirem na normatividade, ou seja, não serem excluidos, das mais variadas formas), pra eles, pouco pode influenciar, se o casamento gay, se a adoção por casais homo, vão ser aprovadas ou não.
      Coloquei povo no sentido generalizado mesmo: povo brasileiro é: hipócrita, preconceituoso e preguiçoso.

      Excluir
  15. Já falei pra minha irmã arrumar a casa que daqui a pouco estou partindo para a Europa! Hahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu Num Saio... NÃO!!!!!!!


    DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUEM ME TIRA!!!!

    ;) ;) ;)

    ResponderExcluir
  17. A CADA DIA QUE PASSA BRASIL FICA CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DA RÚSSIA. VERGONHA DESSE LUGAR, TO INDO PRA HOGWARTS POR QUE POR AQUI NÃO TÁ DANDO PRA FICAR, SÓ TROUXA.

    BA DUMTSS.

    ResponderExcluir