quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Transgênero foi Estuprado por 30 Presos dentro de Presídio por dever 15 reais


Brazilian Horror Story




Clarice Lispector já dizia no Século passado que uma das causas que resolveu fazer Direito foi a doce ilusão em querer resolver o Sistema Prisional Brasileiro. Mas depois ela caiu na real que isso não seria possível.....

Estamos em 2015 e como está o Sistema Prisional no Brasil? A mesma coisa ou 2x pior!

Pq?

Um dos motivos é que falta investimento e pagar bem os funcionários de presídios! Pois quem quer ser o próximo morto e queimado na próxima rebelião? Então já que ganho mal e não tem o devido aparelhamento do governo... melhor virar amiguinho e deixar a prisão uma terra sem lei em que gangues mandam.

Deveriam isolar cada preso em um cubículo, tipo de canil, onde caberia apenas a cama, privada e talvez um chuveiro. Assim, cada um isolado, reduziria a força das turmas e chefões. 

Poderiam também aproveitar e colocar eles para trabalharem. Produzir o que o Governo tem que gastar para comprar (uniformes, cadeiras, mesas, cortinas e afins). Assim já iria profissionalizando também.

Resumindo: Tentar transformar todos os presídios em Segurança Máxima ao estilo EUA.

Mas tudo isso é Utopia, pois tudo isso custa dinheiro, não sobraria nenhuma verba pra desviar...










19 comentários:

  1. Um retrato do Umbral espirita na Terra são os presidios e as cracolandias. Terrivel.

    ResponderExcluir
  2. A Melhor Solução Seria Privatizar As Prisoes, Assim, O Preso Trabalharia E Teria O Seu Salario Para Se Manter Em Quanto Cumpre A Pena, E Fora Que Tbm, As Prisoes Seriam Melhores, Pq Só Levaria A Consessão A Empresa Que Melhor Investisse Nos Lugares, Fazendo Melhorias e Benfeitorias, Aí Eu Acredito Que Melhoraria As Coisas, Celas Individuais Tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. Que tem que melhorar o sistema prisional, tem. Mas bananas, EUA tem a maior população carcerária do planeta. Acredito que a base pra melhoria de tudo no Brasil, é investir e muito em educação.

    ResponderExcluir
  4. Barbárie! Mais uma que é noticiada, entre tantas que não chegam até a opinião pública.

    Agora a pergunta que não quer calar: cadê a nossa honrosa e atuante bancada evangélica?

    O nosso sistema prisional é tão ruim, mas tão ruim, que foi preciso criar o presídio de segurança máxima. Mas todo presídio não deveria ser de segurança máxima? Justamente para evitar lotação, rebeliões, celulares nas mãos dos presos (e os golpes que eles praticam das celas), e outros problemas sérios. E ainda pagamos para manter esse sistema em ruínas...

    Presídios com alas LGBT? Sim, já existe no país. Só que dá para contar a quantidade com os dedos das mãos.

    #TristeRealidade

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais retrogrado...

    ResponderExcluir
  6. Nossa q horrivel, e ainda tem um monte de confusão na utilização do gênero da pessoa, tipo se ela é trâns antao na é homosexual, e o pronome é ela. complicado isso de mulheres trans em penitenciárias masculinas.

    ResponderExcluir
  7. Sou Little Monsters ungido na Graça da Deusa Gaga, feitas essas considerações, passo a comentar atinente o tópico do post.

    Como conhecedor da lei brasileira, formado em direito, afirmo que essas situações são ridiculas, além dos Sistemas Globais de Direitos Humanos, o Brasil faz parte do Sistema Regional de Direitos Humanos (Sistema americano, regido pela OEA), tal qual possue uma comissão e uma corte.

    Resumindo, os casos de violações aos Direitos Humanos podem ser levados as cortes internacionais, e gerar punições severas ao Estado infrator.

    Ocorre que não há conhecimento técnico na area e os casos em sua maioria não são denunciados.

    Precisando de advogado, é só avisar, Paws Up Bananas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hammm. E algum advogado tá ligando pra isso? Se não rolar dinheiro ninguém faz merda nenhuma.

      Excluir
    2. kkk sim, também,


      Ações internacionais giram em torno de 10 Mil reais apenas as mais simples.

      Excluir
    3. Depois q a gay pega uma aids do q adianta?

      Excluir
  8. Bancada envangélica? tudo bandido também, "pastores", "apóstolos" e afins, sustentado pela ignorância em massa de uma gente sem rumo. Ainda querem interferir nas leis, baseando-se no livrinho mandado chamado bíblia, que já foi mais do que alterado, senão inventado para controlar o "grande rebanho".
    Em que mundo essas pesoas vivem hein?
    Por essas e outras que sim, creio em Deus, mas não tenho/sigo religião alguma. #NojoDessesLíderesreligiososDeMerda
    PQP...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem crer em Deus, não deixe de fazer isso, pois também detesto esses lobos que se dizem pastores e só pregam ódio, é lógico tem suas exceções , mais também não deixe de aceitar a Jesus como seu único salvador e senhor,por causa deles, pois Jesus morreu na cruz e ressuscitou pra todos que nEle crêem não fossem pra o inferno...

      Excluir
  9. Eu tinha postado algo sobre esse tema, mas acho que foi censurado. Disse, que um amigo na época da faculdade tinha passado para um concurso de carcereiro, DEGASE, mas não conseguiu ficar mais do que um ano. Ele dizia que dentro dos presídios aconteciam coisas de virar o estômago. Estupros, era rotineiro, e não só de gays ou travestis, mas a grande maioria eram homens héteros bonitos ou bem nascidos. E os que às vezes só passavam uma noite ou alguns dias eram a vítima preferida e muitos, por vergonha, nem denunciavam.

    ResponderExcluir
  10. Nem tenho propriedade pra falar sobre o sistema prisional, mas o que se percebe é que dao muita enfase em presídios, em detrimento de ações a medio e longo prazo pra redução de criminalidade. E mesmo assim, os presídios estão super lotados, sem estruturação, seja administrativa, de sistematização de atividades, e são apenas extensões das atividades de criminosos no mundo externo. Lá não há regeneração, é apenas um deposito de desumanidades que ou mata os mais fracos, ou fortalece os mais poderosos no ciclo criminalidade-poder. Sabemos que nenhum resolve nada.

    ResponderExcluir
  11. E tem gente que ainda acha que cadeia é tipo Orange Is The New Black

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de parabenizar ao blog por sempre postar notícias que nos fazem pensar em soluções para os problemas que podem atingir a população glbt de maneira mais incisiva por se tratar de uma população por vezes sujeita a mais riscos.
    Pude notar nos comentários várias pessoas tentando mostrar uma solução mais eficaz o problema apresentado.

    ResponderExcluir
  13. É gatas o negocio é não cair em cana de jeito nenhum e se cair seja MACHO.

    ResponderExcluir