terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Homossexuais e doação de sangue | Drauzio Comenta





Lógica da Sociedade Brasileira:
Melhor morrer por falta de sangue do que receber sangue Gay!

Melhor crescer abandonado em um orfanato do que ser adotado por um Casal Gay!  

Melhor ter um incompetente em um alto cargo na minha empresa do que um Gay lá.

#preconceito

 

8 comentários:

  1. Dizer que alguém é de risco pra HIV e outras DSTs só pelo fato da sexualidade é muito restritivo e defasado. Já sabemos que independente da orientação, o vírus HIV está onipresente, seja em heteros ou homossexuais, visto a forma na qual é transmitida (qualquer tipo de sexo desprotegido);
    O que cabe aí é o controle do sangue recebido, da consciência dos doadores (que devem tomar medidas preventivas em seu cotidiano, doar cientes de que seu sangue é seguro através de testes, que alias, devem ser feitos por todas as pessoas sexualmente ativas, e da responsabilidade de que: fez sexo desprotegido? Só doe agora depois de tomar todas as medidas cabíveis que eliminem as hepatites, hiv, sífilis, etc...o que leva algum tempo.

    Além disso, sangue, de qualquer tipo, não é 100% seguro, daí, a importância de que o doador deve ter certeza de que seu sangue é livre de doenças, independente de orientação. Porque não é o fato de dar a minha bunda com camisinha que fará meu sangue ser um lixo. Eu me protejo, eu ajudo a sociedade.

    Perguntar: fez sexo com homem no ultimo ano? - Isso avalia o que pra HIV? Absolutamente NADA. Posso ser hetero e contrair o virus de uma mulher. A pergunta correta é: Voce fez sexo sem proteção nos ultimos meses? Independente de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  2. O certo é fazer exame de sangue antes de doar, mas tem lógica não que todos gays tenham DSts , mas sempre tem uma minoria q faz sexo de risco , e q às vezes tem doença sem saber

    ResponderExcluir
  3. Acho que vale dizer que o Drauzio não foi preconceituoso e foi até contra o preconceito. Eu entendi assim do que ele disse: existem sim preconceitos nos bancos de sangue etc, mas que não faz o menor sentido. Acho válido dizer isso ou vão dizer que ele é que é o preconceituoso.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, mas como é que somando 2+2 deu 37 ?
    Ele não explicou que a lógica é por que gay já foi grupo de risco no início da aids e que hoje isso não se aplica ?
    E mais importante quem falou que gay não pode doar, foi uma pessoa comentando, não tem nenhuma regra da sociedade brasileira proibindo.
    Se não acredita olha ai:
    http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/quem_nao_pode_doar
    http://www.hemope.pe.gov.br/queroserdoador-escladuvidas.php
    http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=119

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo foi proibido de doar ao dizer que era homossexual.

      Excluir
    2. Já doou sangue? Antes de doar você passa por uma entrevista, entre elas: é homossexual? usa drogas? tem tatuagem? faz sexo quantas vezes por semana?
      Deveria fazer exames no sangue doado, pois perguntas não comprova nada.

      Excluir
    3. Gay n pode doar sangue Amor! Ao menos no Dante Pazzanese (no Ibiraquera) n pode! Passei por isso, tem pouco mais de 1 semana. Já tinha ido há um pouco mais de mês, mas n pude doar por tomar remédio contra queda de cabelo (Finasterida), fiquei 30 dias sem tomar a medicação, apenas pra doar sangue, e passando pela bateria de perguntas "indiscretas", porem válidas, fui barrado novamente. SE FOR GAY, pra doar, SÓ APÓS UM ANO SEM RELAÇÃO! Tem algum cabimento isso? Minha última, na época, tinha sido 3 meses atrás, c/ proteção, td bonitinho (aliás, eu só faço desta maneira), mas atendente disse que há uma nova lei em vigor (mas que muda o tempo td), dizendo que se vc for Gay, so podera doar se tiver há Um Ano Sem Relações! Hosp. Dante Pazzanese (em frente ao parque Ibiraquera, ao lado do antigo Detran), vai lá conferir?! Eu sai chocado de lá. Abdiquei do meu remédio por 30 dias, pra chegar la e ouvir isso! Pq n publicam isso? Medo de processo? Impressa?...pq tem Nego morrendo por falta de sangue, e o governo/ estado está bloqueando quem possa doar. Issé Brazil!!!

      Excluir
    4. Bom tudo isso é preconceito dos atendentes, lei de verdade não existe nenhuma.
      E se a vontade de doar for tanta, é só falar que não é gay, simples assim.
      A não ser que seja uma dessas loucas que abaixam a temperatura ao redor de tão fresca ...

      Excluir