sábado, 5 de março de 2016

Bananas History - Elvis Presley sentado esperando a comida enquanto uma Mulher Negra espera em pé por não ser permitido ela sentar !

Foto de 1956

27 comentários:

  1. Alem disso existia banheiro para brancos e outro para negros, assim como bebedouros e nos ônibus urbanos os assentos do fundo do ônibus eram reservados para os negros, porque os da frente so podia sentar brancos.O tempo passa e a humanidade continua podre com seus preconceitos, todos claro, justificados por religiões que se dizem seguidoras de Cristo (bem que ele dizia que iriam distorcer seus ensinamentos, e não deu outra).Aqui no Brasil, os tais "evangélicos" e os seguidores de Bolsonaro, se pudessem, fariam o mesmo com gays e lesbicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, sério que esse anônimo das 02h existe? Tô achando que a bancada evangélica tá interagindo demais no blog. Apenax axhuu.

      Excluir
  2. O rosto traz a dor de não poder ser igual. Quem de nós, gays, que não já passou por isso?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca. Desculpa mas sou sincera, nunca sofri por ser negro. O mundo ta muito diferente, para melhor claro. O unico lugar que negros podem sofrer racismo facilmente é na internet, pois pessoas se escondem e fazem o que bem querem.

      Excluir
    2. Sorte sua!
      Fui estudar em uma escola particular e sofri muito preconceito de filhinho de papai e classe média puxa saco de riquinho, isso pq eu sou moreno.

      Excluir
  3. Sabe qual o momento que mais me senti discriminado nessa vida? Quando estava procurando emprego. Perdi várias vagas pelo fato de ser gay.

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza...
    Ainda dizem que engajamento político não é importante. Militancia sempre foi e será necessária pra haver mudanças.

    ResponderExcluir
  5. Alguém estava se sentindo incomodado com a situação.

    ResponderExcluir
  6. Uma vergonha. Pensar que os seres humanos já passaram por essa fase só porque você tem a cor da pele mais escura do que o do outro.... E muitos ainda passam carregando a herança do preconceito....

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe se o Elvis era tipo, a favor disso, ou se só estava seguindo os costumes mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logico q era o costume vai estudar mais em vez de ficar caçando putaria.

      Excluir
    2. Ele era contra, suas músicas eram todas inspiradas em ritmos negros, mas era uma época difícil, tinha que ter jogo de cintura para não desagradar gregos e troianos.

      Excluir
  8. O incômodo do Elvis era pq não admitia a presença de negros no mesmo ambiente que os brancos ou pq ele não concordava com tal desumanidade? Pq se for a primeira opção ele definitivamente morreu pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e mate todos os seus ídolos, metaforicamente claro, porque ninguém é perfeito. Aprendamos que a arte ou uma boa ação de alguém não a torna "perfeita" e o contrário também, um erro não torna alguém execrável, salvo se for um crime hediondo.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk adorei seu comentário!

      Excluir
    3. Mais hediondo que essa cara de desprezo e nojo impossível. A questão não é ser perfeito, é não ser idiota mesmo... Mas espero sinceramente que o incômodo seja de indignação com o racismo.

      Excluir
  9. O Elvis cantava músicas de estilo negro e estava sempre rodeado de músicos negros...

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um anúncio da coca-cola, onde o Presley participou, e a mulher negra aparece em pé porque era um costume (horrivel) da época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Como descobriu isso? Ninguém notou, só você.
      #BixaTonta

      Excluir
    2. Ninguém comentou nada sobre.Comentaram como se alguém tivesse registrado um momento na vida do cantor.Sua bixa sem educacao!

      Excluir
    3. Tbm achei que fosse um registro aleatório, nem imaginei que fosse um "anuncio". E nem ia imaginar. Valeu por falar. Isso só piora a foto.

      Excluir
    4. Nao é um anuncio, isso aconteceu em Chattanooga, Tennessee, 1956 e nao 65.

      Excluir
  11. Elvis eterno rei do Rock

    ResponderExcluir
  12. Nao se enganem, o preconceito contra negros continua o mesmo, só que agora velado porque é CRIME.

    ResponderExcluir
  13. a culpa é do elvis pela sociedade ser racista a esse ponto?

    ResponderExcluir
  14. E a propaganda ainda foi muito ousada por incluir uma negra.Do jeito que o racismo era naquela época deve ter revoltado muito racista babaca e FDP

    ResponderExcluir