segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fazendo a Clarice: Mostrar ou Não a Face?


Foi me repassado esses 2 emails...


Dona Clarice!

Sou gay, mas não assumido, vou resumir para que não tenha que gastar muito tempo!
Me apaixonei por um garoto hetero, saia com ele, nos tornamos amigos e eu acabei contando pra ele após um ano e três meses!
Hoje, ele não fala comigo e eu estudo na mesma sala do que ele!!!
As vezes me pede o horário e me encara com os olhos frequentemente, mas ele não reconcilia a amizade!!!
Eu o ignoro mais ja não estou mais suportando... e contei para algumas pessoas sobre minha sexualidade.
Clarice O que eu faço?




Querida Clarice.


Me chamo Ronaldo e eu adoro blog dificilmente passo um dia sem visitar, e desde que voltou sua coluna sempre leio, mais sinceramente eu detesto seus conselhos, afinal de contas quem é vc para dizer a alguem para assumir ou não um sentimento por alguem, no ultimo pedido de conselho daquele garoto eu fiquei horrorizado, SÓ ASSUMA SE VC FOR TRANSAR COM ELE, que espécie de conselho é esse se voçê não entende nada de amor desista de aconselhar, pq a mim mais parece que voçê nunca amou ninguem, eu sempre acho que devemos nos declarar sendo gay lésbica o diabo a quatro, se fosse um homem e uma mulher vc aceitaria acharia lindo, eu estou passado com isso, uma pessoa num blog gls dizendo pra alguem fique no armário pois eu jamas segui esse tipo de conselho e ainda bem que eu me assumi, assumo que sinto se a pessoa reagir mal devo saber que a mesma naum merece meu amor e devo aprender a encontrar alguem que corresponda eu espero sinceramente uma retratação de sua parte com a pessoa ou a retirada de sua coluna do blog, mesmo sabendo que vc é so um mero personagem possivelmente do dono do blog espero naum ter de deixar de ver o blog por culpa sua.




Cordialmente
Ronaldo




Sim, poderia ter falado para o outro leitor: "Vá em frente, fala que você é gay e pega ele!". Na hora do Oba-oba é legal, não sou eu mesmo, e depois quando acontecer algo não esperado quem vai lá socorrer ele?

Mas resolvi optar pela prudência! O leitor não é assumido, não sei se ele aguentaria a barra de assumir, não sei como o amigo dele iria reagir...

O amigo levou o pacote fechado, não sabia do algo a mais, então ele não tem obrigação de ser o "amigo verdadeiro" se ele não sabia da verdade. Não vamos fantasiar, sabemos que uma grande maioria no Brasil tem um pensamento machista e religioso. O amigo é hétero, sabe-se lá como ele pode reagir, ele pode muito bem ficar revoltado ou achar graça e sair espalhando para todo mundo o que houve.
Se para um gay já é difícil para se aceitar e assumir, imagina para um "hétero"!

A questão é que pensamos apenas com a nossa visão e não colocamos no lugar do outro, a do hétero. Já que entendemos tão fácil, achamos que o outro pode entender também...
E porque o gay não se envolve com o gay, já que é assumido e mais fácil pra ter uma relação?
Porque se esquentar em ter tantos problemas para se envolver com um hétero, se o hétero não curte? E se ele for bi e curtir, porque não deixa ele lá? Ele não tá resolvido ainda, por isso que é enrustido, deixa ele continuar na escolha dele.

Sim, e ainda penso que ninguém tem nada a ver se você é gay, bi, hétero... Pra que essa necessidade de se assumir? Só para os outros falarem: "Sim, eu aceito como você é!"? Você precisa da permissão dos outros pra ser e viver o que você é? Dê uma banana para os outros e pronto!
Não deixe os outros colocarem rótulos em você, faça o contrário, deixe todo mundo bastante confuso que seja impossível rotular você para poder fazer uma fofoca! Pode ser até divertido deixar o gaydar dessa sociedade totalmente desorientado! rsss...

Só conte tudo sobre você para aquela pessoa que realmente lhe interessa e que goste de você realmente. ;)

"Não me posso resumir, porque não se pode somar uma cadeira e 2 maçãs. Eu sou uma cadeira e duas maçãs. E não me somo."

12 comentários:

  1. Ao garoto do segundo e-mail, voCê não tem Ç tá?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Sr. Bananas. A quem interessa a sua opção sexual??? A você mesmo. O menino mora numa cidade pequena e ainda quer se declarar para um amigo hetero. De forma alguma. Se vc não tem estrutura psicológica, não aguentará as consequências que podem ser positivas ou negativas. O menino deve deixar rolar. Se acontecer com o amigo, ótimo. Se não, paciência e "bola pra frente". Não é se trancar no armário. Minha opção sexual não interessa a ninguém.
    Quanto ao primeiro pedido de auxílio para o bananas, continue ignorando o cara e não correponda aos olhares diretos dele. Ele sabe do que gosta. Se afastou. Agora que venha atrás e seja claro contigo.

    ResponderExcluir
  3. Eu me identifico com o garoto do e-mail e acho que se fosse eu... era isso que queria ovir de Clarice

    ResponderExcluir
  4. "deixe todo mundo bastante confuso que seja impossível rotular você para poder fazer uma fofoca"

    Esse foi um ótimo conselho, Clarice! Levo minha vida dessa forma, e acho fantástico. Mantenha-se abaixo do gaydar, levando sua vidinha numa boa, sem rotulações. Qdo alguém acaba descobrindo sobre mim, a aceitação é sempre maior, respostas sempre positivas, e o diálogo q se segue é revelador e esclarecedor.

    Creio q essa postura seja mais contestadora do q levantar uma bandeira: ajuda a dar a aura de normalidade que julgo que minha sexualidade deva sempre receber.

    ResponderExcluir
  5. Bom adoro esse Blog,leio todas as manhãs,quero q continue assim gosto dos conselhos pois acho sensato seu ponto de vista,quando vc vai responder vc se coloca no lugar da pessoa e acho q isso ajuda muito,inclusive já tirei algumas dicas para minha vida pessoal.Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo alguma vezes com Clarice,outras ñ,sou um frequentador diario do blog,mas acho engraçado as pessoas pedem conselhos,mas qrem ouvir o q tem vontade,ninguem pode mandar em ninguem,e se vc pede uma opinião vc tem q respeitar e refletir,mas vc tem a decisão se vai seguir ou ñ...
    se vc ñ quer ouvir o q a pessoa realmente ache ñ peça opinião e viva como tem vontade.
    Eu tenho a seguinte opinião,a vdd sempre redime o ser humano,por + dificil q seja,se vc for jogando sua vdd em pequenas doses,e ganhando espaço,e ao mesmo tempo ir lutando pela sua autonomia,ñ fica doloroso prá ninguem,
    comigo foi assim,e deu certo,mas ñ é regra pra ninguem,é simplesmente mais uma experiencia de vida,passei por momentos hiper dificil,mas posso dizer q hoje me sinto satisfeito comigo,
    obrigado ao Sr.Bananas pela troca de confidencias

    ResponderExcluir
  7. Adoro os conselhos de Clarise, são simplismente inteligentes, também acesso o blog diariamente. Está de parabéns...
    Também acho que devemos deixar deixar o povo confuso, adoro quando eles ficam na curiosidade, mas na verdade nunca sabem...
    Continue assim adoro os conselhos, segue eles quem achar certo.

    ResponderExcluir
  8. O mal de muito gay de hoje em dia(Infelizmente)é querer colocar a boca no trombone, se ridicularizar e querer ser o dono da verdade não respeitando nen a si mesmo, nen a sociedade e nen os próprios familiares.Clarice tem toda razão!, Eu preciso me aceitar e mostrar pra sociedade que sou um cidadão como outro qualquer, não sair por ai se auto-intitulando " Sou gay mesmo e o resto que se foda" tudo tem o seu momento. Nen todos tem mentalidade e nen maturidade pra ouvir um Não, por causa disso a muitos homosexuais saindo de suas casas por não aceitaão da familia e "amigos", acabam escolhendo caminhos como a prostituição, onde maioria deses são menores, idade entre 14 e 16 sem estrutura alguma e acabam aprendendo por um angulo muito triste e certos deles perdem a vida de maneiras tristes e covardes por monstros.
    Parabéns pelo BLog Banana

    ResponderExcluir
  9. Acorda!!!
    isso é um blog, o quadro fazendo clarice deu sua opnião, mas nãi quer dizer que tem que seguir isso, se te incomoda o blog, faça um eu desde que sigo o bananas não vio nenhum outro blog tão bom quanto esse, claro nem tudo me agrada, mas o blog não é feito só para mim tem pessoas que gostam do fazendo clarice!

    se encherga, olha primeiro quem vc é pra querer criticar, apenas é um conselho não uma obrigação!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Clarice. Volto a elogiá-la, vc como sempre COERENTE nas suas respostas. AMO demais! Naum sei se eh estudante de psicologia ou até msm jah formada, mas tem o dom viu! ;)

    Amei qdo disse pra deixar o gaydar da população confuso. Adoro isso, e qdoro qdo fica aquela rodinha de fofoca especulando de eu curto isso ou aquilo. (risos) Ngm naum tem nada a ver com a minha vida, então deixem que falem.

    ResponderExcluir
  11. Seus conselhos são ótimos,não ligue pra a opinião desse fulano,felicidades!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Seus conselhos são ótimos,não ligue pra a opinião desse fulano,felicidades!!!!!

    ResponderExcluir