quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Saiba mais do Mendigo Gato de Curitiba que faz sucesso no Facebook

Mendigo ou modelo? É isso que muita gente na internet está se perguntando ao ver a foto desse rapaz, postada pela turista Indy Zanardo, que esteve visitando Curitiba. Ela o encontrou na praça Tiradentes, no centro da capital paranaense, e foi abordada pelo mendigo, que pediu que ela o fotografasse. Comovida, ela fez o retrato e o postou no Facebook

. Em um dia na internet, a imagem já ganhou mais de 10 mil compartilhamentos. Infelizmente para os internautas que pedem que ele seja lançado no mundo dos modelos, Indy não sabe o nome do rapaz. Há quem diga que já o viu andando pelas ruas de Curitiba e há aqueles que acreditam se tratar de uma ação viral. O fato é que, graças a ele, #curitiba está nos trending topics do Twitter.

Outra história envolvendo a mendicância na capital paranaense foi divulgada pela Marie Claire. Uma professora conta como se apaixonou e acabou tendo um filho com um mendigo que encontrou no centro da cidade.


UPDATE

No Facebook, uma moça chamada Rubiana Nunes diz ter identificado o morador de rua como Rafael, seu irmão de 31 anos que teria saído de casa por causa de problemas com drogas. No perfil dela, ela postou uma foto de 5 anos atrás, comparando-a com a foto que ficou famosa na internet – confira:


Fonte: Galileu







Todas dirigindo loucamente para Curitiba como se não houvesse amanhã!

20 comentários:

  1. Gente, homem bonito e gostoso tem por todos os lados, não precisa ser famoso. Eu particularmente reparo em todos, desde garçons até garis, burro de quem fica com esse papo furado de "esse é pobre", oras...

    ResponderExcluir
  2. Gente, até os mendigos do Sul são gatos hein?! Vou começar a me inscrever nos concursos pra lá!

    ResponderExcluir
  3. kkkk e eu que passo todos os dias na praça Tiradentes e nunca vi uma delicia dessas? preciso passar algumas horinhas na praça em...

    ResponderExcluir
  4. ate no parana mendigo é gato os de so é um mais tribufu q o outro

    ResponderExcluir
  5. "Mendigo ou modelo?"que citação ridícula, só porque o cara é branco e tem olhos claros ele não pode viver na rua sem causar espanto??!!!Ou que branco é sinônimo de beleza, logo ele deveria ser modelo???quanto preconceito velado eihnn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão nao é ele ser branco k, acho que pessoas como voce que fazem o Brasil ser tão injusto com relação ao preconceito. Ele é realmente bonito, mas nao por ser branco. Tem negros/morenos muito mais lindos que ele. Mas ele é lindo e a questão de ser mendigo é que causa o espanto, pois foge dos padrões da classe ;)

      Excluir
  6. já vi um flanelinha fofo demais aqui na minha cidade, deu vontade de levar pra casa <3

    ResponderExcluir
  7. pq no sul em geral a maioria das pessoas são lindas ??? esse mendigo até agora to em dúvida se é verdade ou não!! ta muito bem tratado..

    ResponderExcluir
  8. Os mendigos de recife nem dente tem isso quando não cheiram cola e tal. Agora esse cara para um mendigo porra é um gato

    ResponderExcluir
  9. oooo podem vir msm q eu to esperando! num sou tão gato, mas bebo um bom leitinho como um rsrs

    ResponderExcluir
  10. É que o povo não presta atenção mesmo. Aqui em São Paulo já ví mendigo tão bonito quanto esse. Acontece que essas figuras estão sempre cobertas de uma camada grotesca de sujeira, fedidos... totalmente cobertos por trapos. Assim o povo passa e nem dirige o olhar mesmo.
    E droga, é aquela coisa, não escolhe sexo, beleza e muito menos classe social.

    ResponderExcluir
  11. gente, uma vez eu tava na loja da minha mãe e um cara foi lá e pediu dinheiro "imprestado".... e eu vi que ele tava todo ancioso e estranho.... aí depois de umas conversinhas eu falei pra ele que dava dinheiro pra ele mas em troca de outra coisa......... kkkkkkkkkkkkkkkk FIZ A BANDIDA!! e ele era LINDO desse jeito, tbm tinha o olho claro, magrinho, era BEM branco e o cabelo cachiadinho.... mas agora mais crescido eu me arrependo um pouco, tipo, nem pensei muito na hora, mas levei um drogado pra dentro de casa, e ele poderia ter roubado lá =S imagina se rola um bafão na hora? o que minha família iria pensar ao ver um homem no meu quarto? kkkkkkkk e eu ainda estava no armário [ainda estou, pq como não dou pinta, vou aprontando as escondidas... xD] enfim, fica a dica aí pra vcs, e pra piorar tudo, ainda foi sem caminha :XXX AI ABAFA!! eu adoro um perigo, mas tem que ser esperto né, as vezes o tesão fala mais alto (?) mas numa dessas a gente acaba com a nossa vida

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, é bom que se saiba que nem todos que estão nas ruas, são de fato pertencentes ao grupo população de rua. Com uma grande variedade de casos e, uma enorme falta de informação/atenção, há muito gato que se passa por lebre! Embora, isso não diminua, a gravidade de se encontrar envolvido com a rua. Segundo, é nojento perceber que nem nas mais supostamente rebaixadas posições o ser humano é poupado de sofrer, por seus semelhantes, o aproveitamento. Afinal de contas, a humanidade não se cansa de mostrar que se pode ganhar até com a miséria alheia, ou pelo menos, se pode tentar, não é mesmo? Terceiro e, por último, pessoas dizem que Deus escreve certo por linhas tortas e que, há males que vêm para bem. Não é que neste caso a promessa foi cumprida? Ao menos, é o que parece. Uma família pode estar mais perto de encontrar um parente que está perdido e, pessoas notam como a fragilidade não vem estampada na cara! Portanto, cuidado!!

    ResponderExcluir
  13. ESSES DIAS EU SUGERÍ AO BANANAS QUE TAMBEM COLOCASSE FOTOS DE ANONIMOS GOSTOSOS, DEVIDO AO FATO DE EU COMENTAR QUE HAVIA MUITOS POR AÍ E NÃO PRECISAVA FICAR SONHANDO COM O TOM DALEY, DAÍ O CARA ME REBATEU E DISSE QUE EU SOU LOUCO OU MORAVA NUMA VILA OLÍMPICA, EU DISSE QUE ELE DEVIA SER DISTRAIDO E NÃO OLHAVA PROS LADOS QDO SAÍA DE CASA, POIS HOMENS GATOS TEM AOS MONTES NAS RUAS DESSE BRASIL, ATÉ O RAPAZ QUE ENTREGA GÁZ AQUI EM CASA É UM MONUMENTO, KKKK, FICA A DICA BANANAS!

    ResponderExcluir
  14. Então tida foto do carinha do gás e manda pro blog.

    ResponderExcluir
  15. O carinha ficou famoso por ser GATO e não pela cor. Aqui em Recife nunca vi um MENDIGO desse porte geralmente nem dente eles tem. Agora realmente homem bonito comum tem varios por ai. Agora depois que vi a beleza desse rapaz pensei no resto do mal cheiro que as vezes alguns tem e do bafo que as vezes alguns tem. De qualquer forma vou para curitiba adotar alguns gatinhos nas ferias kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Fala sério, se tiver característica de europeu não pode ser mendigo. Qualquer ser humano que perder o rumo da vida, perder a dignidade, o que espera é a rua.

    ResponderExcluir
  17. Recife em peso aqui, masoq!

    ResponderExcluir
  18. Ele existe siiiiimmmmm... O cara eh um malaaa vive me pedindo cigarro..kkkkk... Ele tbm fica por perto do shopping Mueller... Mas que eh bonito... Isso eh...

    ResponderExcluir
  19. Ele eh o cara da foto msm jah vi ele . O cara alem de bonito eh bem inteligente tbm. Uma pena que esse eh soh um dos muitos "gatos" que acabam se perdendo... Tomara que a Irma dele consiga recuperá-ló...

    ResponderExcluir