terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lady Gaga usa vários truques sujos para voltar ao topo das paradas

Quatro anos atrás, Lady Gaga era a última bolacha do pacote. Tudo que ela fazia virava manchete no mundo inteiro, e olha que ela fazia de tudo. Usava chapéu em forma de lagosta, posava nua para uma revista japonesa, emplacava um hit atrás do outro nas paradas de sucesso.
Muita gente já dizia então que ela só reciclava as ideias de Madonna, mas a própria rainha do pop parecia receber de braços abertos a nova pretendente ao seu trono. As duas protagonizaram um esquete hilário no programa "Saturday Night Live", e Gaga chegou a agradecer publicamente os conselhos que Madge lhe dava de graça.

O clima azedou entre elas depois do lançamento de "Born This Way", em 2011. A canção foi trombeteada por Lady Gaga como a maior pérola pop de todos os tempos, mas Madonna --e quase todo mundo-- achou que era só uma variação bem feitinha de um antigo sucesso seu, "Express Yourself".

O disco não vendeu tanto como os anteriores, e a longa turnê mundial que Gaga enfrentou para promovê-lo ficou longe da lotação esgotada (inclusive no Brasil). Público e crítica já não estavam mais hipnotizados.
Agora ela tenta recuperar o prestígio perdido, mas está metendo os pés pelas mãos. Podia ter escolhido qualquer semana do ano para lançar "Applause", seu novo single. Mas fez questão de soltá-lo ao mesmo tempo que Katy Perry saía com seu "Roar", como que para desafiá-la.
Perdeu o desafio. "Applause" está vendendo bem, mas "Roar" está vendendo mais. E isto apesar do primeiro já ter um vídeo elaboradíssimo, além de Gaga estar apelando para técnicas bem pouco ortodoxas para turbiná-lo.
Primeiro ela anunciou que levaria a um de seus shows no exterior os dois fãs que mais pedissem sua nova faixa às rádios. Depois, divulgou em seu perfil no Twitter um link que faz com que o clipe no YouTube toque 150 vezes seguidas.
O número de execuções de um vídeo afeta a contagem que a revista Billboard faz para determinar as posições nas paradas de sucesso. Lady Gaga estava simplesmente conclamando seus fanáticos a roubar no jogo para beneficiá-la.
Um diretor da revista reclamou publicamente, e o tuíte foi rapidamente apagado. Mas o estrago estava feito: Gaga deu mostras de um desespero que não combina com quem acha que está fazendo grande arte.
Some-se a isto a briga mesquinha com o blogueiro Perez Hilton, que teve a família ameaçada de morte pelos "little monsters", e a imagem que se forma é a de uma cantora que se acha muito mais importante do que realmente é.
O CD "Artpop", de nome pretensiosíssimo, só sai em novembro. Se eu fosse assessor de Lady Gaga, aconselharia a parar de dizer que se trata de uma obra-prima, e deixar a música falar por si mesma.
Ela tem talento de sobra, inclusive para se autopromover. Só precisa perceber quando deve ficar calada.
Fonte: Folha

42 comentários:

  1. Gente, essa mulher é uma Lady Fake. Uma coletânea das gays Pet Shop Boys se chama POP ART. Alguma coincidência? Ela só inverteu a palavra para ART POP. Mas já sabemos que o álbum será um fracasso total, e bem que poderia se chamar ArtFlop.

    ResponderExcluir
  2. já já vem as poc chorar nos comentários

    ResponderExcluir
  3. falem mal, falem bem, mas falem da Gaga , amo

    ResponderExcluir
  4. falem mal, falem bem, mas falem da Gaga , amo

    adorei
    e eu ja sabia que a luz del cuelo iria dizer a merdinha de sempre

    ResponderExcluir
  5. ela ta promovendo o disco? engraçado nisso ninguém fala que é plagio né?
    ela é a unica que promove o disco?

    bom saber

    ResponderExcluir
  6. claro que os fãs da lady gaga vão ameaçar perez o cara não tem o que fazer e fica tentando invadir a casa dela

    ResponderExcluir
  7. É muito claro que os administradores desse blog são fãs da madonna ou algo do tipo. Sempre colocam coisas tendenciosas.

    ResponderExcluir
  8. Lady Gaga usa vários truques sujos para voltar ao topo das paradas

    que titulo mais escroto kkkk agora marketing é truque sujo

    ResponderExcluir
  9. "Fonte:Quem" vocês do bananas são haters da Lady Gaga! Podem colocar que fonte for! E outra ela lançou Applause primeiro,Katy lançou Roar depois,se informem melhor! Esse blog devia se chamar "We hate Lady Gaga" poq né...

    ResponderExcluir
  10. Acho que muito do que ela faz é marketing. E dá certo porque ela tem talento pra sustentar o que ela vende.

    ResponderExcluir
  11. Basicamente tudo que tenho dito sobre ela por aí. Tá todo mundo percebendo Gaga, tá feio demais fia! Tá caindo mais rápido que suas próprias tetas cheias de estria.

    ResponderExcluir
  12. De verdade, não entendo por que tanta discussão em torno disso! TODO MUNDO sabe que no show bs tudo é artificial, tudo montado. Isso ocorre com todos os cantores e cantoras sem exceção.

    ResponderExcluir
  13. A Madonna cansou de usar escândalos para se promover. Brigou com todo mundo, até mesmo com Sir Elton John!

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo que ela tenha talento e principalmente vocal, mas ela está se gabando muito e mostrando pouco! Concordo que ela tenha q pensar duas vezes em falar que seu álbum será uma evolução no pop como fez com Born This Way e olha só no q deu, nem foi tudo isso!

    ResponderExcluir
  15. Falam de cantores interessantes, tipo o Justin Timberlake.

    ResponderExcluir
  16. Esse texto sim merece APLAUSOS.

    ResponderExcluir
  17. "falem mal, falem bem, mas falem da Gaga , amo" Que argumento é esse mona? kkkkkkkkkkkkkkk
    venere menos a caca e estude mais, bjss

    ResponderExcluir
  18. Não abre maçaneta do carro, mas faz truquezinho pra conseguir número nos discos.

    ResponderExcluir
  19. De uma coisa da pra ter certeza. Que os administradores desse blog são super fãs da Madonna pra falar TÃO mal assim da Lady gaga. Tenho certeza que vcs devem ter mais de 20,25 anos. Parem com essas briguinhas ridiculas de poc poc de 13 anos! Ridiculo!Nunca vi falarem mal de Britney, as da disney, christina,,,,,

    ResponderExcluir
  20. Sem falar da coitada da Christina Aguilera né? kkkk

    #JusticeForBionic
    11.11.13

    ResponderExcluir
  21. Sem falar da Christina Aguilera né? kkkk

    #JusticeForBionic
    11.11.13

    ResponderExcluir
  22. Ridiculo,é obvio que estão tentando boicotar ela,ja ñ é a primeira vez que vejo esse blog falando mal dela,Mas enfim, os verdadeiros fãs do pop tem que aceitar cantores que vão virar Lenda e cantores passageiros,querendo ou não Lady gaga ja esta na historia do pop assim como a Madonna,Michael,Britney,etc.... A musica mundial esta perdendo a qualidade, é bom aproveitar cantores(as)que são bons de verdade..

    ResponderExcluir
  23. Esse blog é tão tendencioso, ainda bem que nada que é publicado aqui é levado a sério, afinal não é escrito por nenhum jornalista! E eu sei que o comentário não vai ser publicado, mas pelo menos os moderadores vão ler...

    ResponderExcluir
  24. Fiquem quietos. Quero ouvir os aplausos que ela recebeu no VMA 2013. :3

    ResponderExcluir
  25. AI BESHAS DA VIDA .
    O bananas só informa vocês de todas ,todas as matérias sobre as 'it girls americanas' .
    Agora vocês saem xingando o blog por falar a verdade?
    PEREZ só disse a verdade que a gaga ja tentou boicotar a carreira de vários , gaga mesmo vazou APPLAUSE pra ser lançada com ROAR , e sim ,o link do twitter existiu , e a promoção também ,além de outras coisas ainda não anunciadas ,SHIU !

    ResponderExcluir
  26. Calam-se! Gaga é DIVA e DIVA pode tudo! Gorda dos pães e Luz no Cu sao duas velhas recalcadas com inveja do corpo escultural da DIVA

    ResponderExcluir
  27. quero ver como ela vai fazer pra lotar os shows da Artpop Bola Tour, apenas no aguardo

    ResponderExcluir
  28. Nó gays, humanos, deveriamos julgar menos; escutar mais e pesquisar em fontes confiáveis! Gaga tem um ótimo vocal, é uma grande artista. Gaga está passando agora o que Madonna (A "Rainha") passou nos 80's. Gente que morre de inveja do sucesso alheio, vida alheia, ... não merece ser levada a sério. "falar verdade" é claro, o que vocẽ acha é a verdade absoluta, né querido?
    Adoro Cher, Gaga, Elton, Cyndi Lauper, ... gosto de algumas músicas da Madonna. Porém : Olha o que a Rainha está rendendo menos que a Lady Gaga. então, ela não está nada mal.

    ResponderExcluir
  29. Impressionante como existe gente desinformada nesse mundinho em. Gaga lançou applause primeiro q Katy, Perez é um idiota que persegue ela, e vcs são um bando de invejosos q ñ tem o que fazer e ficam xingando quem realmente faz algo q preste. Arte é arte, vc ñ pode xingar oq vc ñ entende, o mais importante está faltando nesse site... respeito!!

    ResponderExcluir
  30. Roar Está Em 2° Lugar, E Subindo, Na Billboard Hot 100.. Já Applause Esta Em 6°, Caindo.. :*

    ResponderExcluir
  31. Essa discussão de cantoras pop dá tanto sono, sério que falta do que fazer gente... Hoje em dia é tudo copiado ou inspirado, NINGUÉM cria nada novo, estamos no século 21 cara... Tudo é artificial, as vozes (playback), os figurinos, as brigas, os romances, as amizades... Por isso muitos artistas acabam morrendo por overdose.. Eles não aguentam viver nesse mundinho FAKE que fatura tanto em cima de briguinhas toscas como essa aqui.

    ResponderExcluir
  32. Pior gente chamar outros de desinformados e acabar eles mesmo trocando as notícias. Lançamento oficial de "Roar", séria dia 11 e ela adiantou um dia, pois tinha vazado. "Applause" seria lançado dia 19,junto com o clipe e foi adiantado uma semana,ou seja,quem lançou primeiro foi a Katy Perry. E chega dessa briga boba e desses comentários baixos. A louça de vocês está limpa,só pode.

    ResponderExcluir
  33. Se ela lancar em qualquer semana que outra cantora lance vao dizer que ela quer atrapalhar a outra cantora.Todos ja fizeram alguma musica de incentivo a sermos o que somos sem medo ,a lady gaga voi mais uma que nos incentivou ,mais uma de tantas outras cantoras que dao apoio nas musicas. Acontece que os gays alguns gays mais velhos criticam demais a lady gaga por que amam madona ,mas cada um na sua,é imaturo ofender o gosto de outro ,ainda mais ,é pior falar de algo que ninguem sabe nada,somos meros mortais que admiram as cantoras,nao sabemos de nada ao certo .Tenha pena de briga entre fans,coisa de imaturos.

    ResponderExcluir
  34. quem gosta de mulher é tampax

    ResponderExcluir
  35. Bananas nunca esquece Gaga, e sempre poe ela no BLog pq sabe q ela da mais audiencia aqui do que os post sobre homem... só olhar a quantidade de cometários. Gaga ajuda o bananas a ter visitas no blog

    ResponderExcluir
  36. Esse blog está caindo cada vez mais só comenta sobre Lady Gaga e a suposta vontade de vê-la derrotada. Vamos nos preocupar com coisas mais importantes para nós mesmos. Lutar pelos nossos direitos e não se impregnar de assuntos que não vão fazer a menor diferença em suas vidas

    ResponderExcluir
  37. Concordo com o post, mas acredito que os artistas acabam ficando reféns de gravadoras, marcas e números que os obrigam a tomar outro rumo mesmo, acabam de vendendo. Mas ele tem talento sem dúvida, só precisa medir as consequências de algumas de suas escolhas.
    Todos falam de Born this way ser plágio, mas Madonna copiou muito mais descaradamente Love Banana na música Give me all your luvin' e nem fez tanto barulho assim.

    ResponderExcluir
  38. Tudo isso é medo de flopar?

    ResponderExcluir