terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ricky Martin admite que tinha ‘homofobia internalizada’ e que praticava bullying com Gays


O cantor porto-riquenho Ricky Martin, de 41 anos, que se assumiu homossexual em 2010, afirmou que antes de divulgar sua orientação sexual para o público, ele sofria de “homofobia internalizada” e chegou a praticar bullying com pessoas gays. Pai de dos filhos, a estrela pop diz que a vinda das crianças mudou sua percepção de mundo.

“Eu olho para trás agora e percebo que eu praticava bullying com aqueles que eu sabia que eram gays”, conta Ricky na edição de setembro da revista GQ Austrália. “Eu tinha homofobia internalizada. Perceber isso foi me confrontar. Eu queria ficar longe disso”.

O cantor, que iniciou a carreira com a boyband Menudo, há quase três décadas, afirmou à revista que se tornar pai dos gêmeos Matteo e Valentino, que ele cria ao lado do parceiro Carlos Gonzalez Abells, mudou sua visão sobre a vida. “Eu não queria que eles (os filhos) crescessem em meio a mentiras ... ou que eles pensassem que havia algo de errado em ser gay”.


Jurado da versão australiana do programa de calouros “The Voice”, falou também do desafio que foi “sair do armário”: “Eu senti uma onda de amor vinda dos meus fãs, mas também senti as críticas. Mas eu amei tudo isso. Eu amo a honestidade e a verdade”.

Em outubro, após as gravações do "The Voice", Ricky Martin vai começar uma nova turnê mundial. Seu objetivo é dar à nova geração de fãs a chance de experimentar “la vida loca”.

Depois de anos de especulação, o cantor se assumiu gay por meio de um longo comunicado publicado em seu site. Na época, ele escreveu: “Tenho orgulho de dizer que sou um homem homossexual afortunado. Eu sou muito abençoado por ser quem eu sou”.


Fonte: Extra

11 comentários:

  1. Tipico dos caras bonitões/enrustidos abusar dos mais fracos, praticando bullying para desviar a atenção deles. Acho isso nojento, mas fazer o que , isso é SOCIEDADE HIPÓCRITA! Nunca vai mudar!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, como ele há mtos. Mas é importante tb esclarecer que mtos homofobicos são heterossexuais, por razões obvias claro. Acho que a familia, a sociedade, escola, ajuda mto na formação de um ser intolerante. É triste, mas o problema não é no individuo pura e simplesmente, mas no sistema.

    ResponderExcluir
  3. o que é muito comum, muitos cometem, aqueles que mais recriminam são os que masi gostariam de se assumir mais n~so podem, não é mesmo Felicia?

    ResponderExcluir
  4. Só pensando em uma coisa... Vontade de cair de boca nele naquela 2ª foto :3

    ResponderExcluir
  5. Eu tb fui assim na adolescência.

    ResponderExcluir
  6. Ah... isso infelizmente todo gay enrustido tem, falo por experiência própria. :/

    Mas até gay assumido ainda tem homofobia, o que é pior, ou não.

    ResponderExcluir
  7. Esse tipinho é o que mais existe por aí, gay fingindo ser machao e discriminando os gays assumidos

    ResponderExcluir
  8. Maísa - Meu mundo caiu.

    ResponderExcluir
  9. Antes de entender que EU era gay sentia ódio de gays e tinha nojo de homens, depois descobri que na verdade eu sentia era desejo mas vinha com culpa junto e se transformava em ódio e nojo. Mais ou menos o que deve acontecer com esses homofobicos por ai, né Feliciano e outros...

    ResponderExcluir
  10. Realmente existem muitos gays que pra mostrar pros outros que nao sao gays, sao extremamente homofobicos e praticam bullying com gays.Eu mesmo sei de um rapaz que qdo estava perto da familia ou da namorada, e que via um gay, ele ficava nervoso, falava que aquilo so podia ser doença ou entao falta de vergonha na cara, ate o dia que a tal namorada o pegou beijando outro rapaz em uma casa noturna

    ResponderExcluir