quarta-feira, 21 de maio de 2014

X-Men: Patrick Stewart defende gays e diz ter esperança na humanidade

Na última quarta-feira (14/05), os atores Patrick Stewart e James McAvoy vieram ao Brasi promover o filme ‘X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido‘. Intérpretes do Professor Xavier, os astros desembarcaram em São Paulo e participaram de uma coletiva de imprensa.

O ponto auge do evento foi o discurso inspirado de Patrick Stewart, que pediu o fim da intolerância contra as minorias e revelou ainda ter fé na humanidade. O ator comparou os mutantes do filme aos homossexuais, que enfrentam dificuldades em se assumir para a família e sociedade sem enfrentar violência e represálias.

“Os mutantes tem esses poderes e acabam sendo perseguidos e violentados por serem diferentes. Alguns ficam com medo, presos no armário. Tudo isto é experiência humana. Se não está acontecendo com você, está acontecendo com alguém da sua família, ou no mundo”, afirmou o ator.

Em paralelo, o ator afirmou que tem o mesmo pensamento do Professor X, e ficou muito orgulhoso quando o amigo Ian McKellen se assumiu gay publicamente .


“A força e o caráter que McKellen teve ao apoiar os homossexuais e se assumir, em uma época que os atores não faziam isso, o transformou em um ícone. Ele é um ator fantástico e extremamente empenhado na causa gay. Recentemente, Ellen Page fez o mesmo”, continuou Stewart.

Fonte: Cinepop

5 comentários:

  1. Nos países desenvolvidos a questão gay já está muito mais evoluída e a maioria trata com naturalidade, uma pena que no Brasil ainda tenhamos tanta luta pela frente

    ResponderExcluir
  2. Nos países desenvolvidos a questão gay já está muito mais evoluída e a maioria trata com naturalidade, uma pena que no Brasil ainda tenhamos tanta luta pela frente

    ResponderExcluir
  3. Ian McKellen <3 . Gandalf <3 . Grande pessoa <3 .

    ResponderExcluir
  4. Mas aqui os próprios gays não gostam de gays

    ResponderExcluir
  5. Fugindo só o pouquinho do assunto, mas nem tanto. vcs já esse filme dos xmen. nossa tem um cena do wolverine nu... que é de tirar o folego! uiiiiii. vale muito a pena assistir tanto pelo wolverine nu quanto pela história em si!

    ResponderExcluir