quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aids cresce entre homens gays no Brasil



Dados divulgados nesta quarta-feira (16) pela Unaids, programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, aponta que o índice de novos infectados pelo vírus no Brasil subiu 11% entre 2005 e 2013, tendência contrária aos números globais, que apresentaram queda.

No mesmo período, a quantidade de casos no mundo caiu 27,5%, de 2,9 milhões, em 2005, para 2,1 milhões, em 2013. Desde 2001, a queda foi de 38%. As informações estão em um novo relatório que analisa o impacto da Aids no planeta.

Mais detalhes aqui

OMS recomenda antirretrovirais para gays como prevenção ao HIV
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou, pela primeira vez, que homens gays ativos tomem medicamentos antirretrovirais além de usar preservativos para evitar contaminação pelo HIV.

Mais detalhes aqui!



Eu ainda fico surpreso do povo todo pegando Aids e aumentando os números assim!

Pois você joga sua saúde de uma vida inteira no lixo por um momento de prazer?

Quem pega Aids, primeiramente vai passar mal, ter manchas pela pele, Erupções e outras coisas. Detonar o organismo.

Depois com o tratamento, vai ter que tomar remédios pelo resto da vida.

Isso realmente vale a pena?

Já aconteceu comigo da pessoa querer transar sem camisinha na hora, pq estava sem e ela estava com tesão, é claro que não aceitei de jeito nenhum. A brincadeira terminou por ali mesmo sem mais delongas. Não vou jogar minha vida e saúde fora só por uma transa. CAMISINHA SEMPRE.

E outra coisa, é bobeira ficar confiando no pinto ou bunda alheia, mesmo que é namorado e vcs tenham relação de vários anos. Pois quem não conhece um Namorado alheio que seja infiel.... Você vai confiar no autocontrole do tesão alheio?

E mesmo o cara te mostrando o exame e falando que tá limpo, não confie, pois o vírus pode demorar um tempo para se manifestar e aparecer em exames.

Os que tem HIV e sabem, deveriam ter também um pouco de consciência, ao invés de sair matando e acabando com a vida dos outros por aí. Lamentável quem tem e faz de tudo para passar para os outros pq pegou. Se tiver Deus, Alma e outra vida - certamente você vai pagar e caro por isso! Além de ser Crime!

Maldito seja aquele que foi se meter no meio do mato e se infectar com um Macaco. Abriu a Caixa de Pandora....



P.S - Fiquei orgulhoso pq um leitor do Bananas is My Business me enviou um email pedindo para eu publicar a respeito da notícia. 


31 comentários:

  1. gente o caso é muito serio!!! temos que nos proteger mais. a vida é muito boa pra se deixar levar por uma gozada... STOP!
    conheço pessoas que tem o vírus e contaram a seus parceiros e esses queriam transar sem prevenção. que doideira! isso não pode.
    #proteja-se.
    sua vida vale muito. vale pra vc, vale pra seu parceiro, vale pra sua família... vale pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Gay nao se valoriza, da o cu adoidado, e morre por causa de um tesão louco, uma carencia, nao entendo. Promiscuidade deveria ser tratada como doença, ninfomaniaco, aqui no brasil todo mundo acha lindo vc ser fogoso, pais podre.

    ResponderExcluir
  3. Transar sem camisinha é como brincar de Roleta Russa.... vc nunca sabe quando será o próximo tiro fatal....

    ResponderExcluir
  4. Vamos se conscientizar galera!

    ResponderExcluir
  5. Ja se passou o tempo do meio Gay no geral se concientizar..digo isso pq e o meio que mais se contamina (logicamente hetero tb tem chances)mais falo especificamente no meio gay..poxa eu fico triste pq hoje todo mundo sabe como se proteger,se prevenir e etc..não estamos em 80 quando ng sabia como se proteger e como pegava..hoje ja se sabe..todo mundo sabe..e horrivel que o meio gay ainda continue com a mesma prosmicuidade de 80 e ligou o foda-se pra aids..digo isso pq se for olhar tem ate blog de gay procurando cara contaminado para pegar AIDS..gente pfvr camisinha sempre..com saude vc pode dar a vida toda..e pior que esses indices passa para a sociedade que nos gays somo "as pestes" transmissoras da doença..me senti ontem vendo o jornal nacional na decada de 80 só faltou falarem "cancer gay" pfvr ne gente vamos mostrar pra sociedade que nos se cuidamos tb

    ResponderExcluir
  6. No meu meio social (Classe A e B) as pessoas tem acesso a instrução, todos tem curso superior, especialização e acesso a todos os meios de informação. Ninguém NUNCA me pediu para colocar uma camisinha para me chupar, NUNCA! Sempre achei muito estranho mas isso é tão comum que eu acho até estranho esse número não ser ainda mais alto.
    Uma amiga sapatão minha disse que lamber vagina com proteção é como chupar doce com a embalagem.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o aumento da contaminação em gays se dá por conta do sexo oral. A maioria se protege no sexo anal mas no oral não, acreditando que se transmite o vírus apenas se o parceiro gozar na boca, o que não é verdade já que o vírus está presente e naquela "babinha" que o pau solta quando está duro!! Mulheres tem mais "nojinho" do sexo oral, gays não, caem de boca sem camisinha...

    ResponderExcluir
  8. Quantos de vocês leitores do Bananas faz sexo oral com camisinha?
    Posso ser chamado de ignorante mas, sinceramente, eu nunca nem pensei na possibilidade de usar preservativo pra "chupar um pau" ou antes de alguém chupar o meu ou, sei lá, dar prazer para o carinha que está comigo "lambendo lá atrás(penso não haver prevenção pra esse caso). Mas realmente, isso não muda o fato de que estamos todos correndo o risco de sermos infectados por pessoas que nem conhecemos ou mesmo por aquelas que conhecemos há tempos, em troca de momentos de prazer. Está mais do que na hora de cada um de nós pensar bem no que anda fazendo e no grande risco que corre à procura desses momentos de diversão.
    Vamos buscar respeitarmos mais a nós mesmos e deixar de lado a imprudência e aquele pensamento: "Por que isso iria acontecer logo comigo?"... Acontece, sim! Me incluo nessa ideia e pretendo ficar mais ligado, tomar mais cuidado com as medidas desesperadas que posso tomar por certas carências ou vontades, pois no final... Certamente não valerá a pena.

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente não sabia que pelo sexo oral podia se pegar aids, pensei que fosse só pela penetração mesmo, ainda bem que as pessoas que eu transei não estão contaminadas, pelo menos, não até agora

    ResponderExcluir
  10. "Já aconteceu comigo da pessoa querer transar sem camisinha na hora, pq estava sem e ela estava com tesão, é claro que não aceitei de jeito nenhum. A brincadeira terminou por ali mesmo sem mais delongas. Não vou jogar minha vida e saúde fora só por uma transa. CAMISINHA SEMPRE"

    Comigo é assim também. Sem camisinha, não RÔLA.

    ResponderExcluir
  11. Sr. Bananas...

    Só não gostei do papo do "macaco"


    pq várias vacinas são realmente testadas em macacos... e tribos indígenas, inclusive no Brasil, se alimentam de macacos já que não existe abundância de animais maiores em mata fechada...

    Querendo ou não os seres humanos uma hora entrariam em contato com esse vírus...

    A questão aqui é fazer sexo seguro e entender que a camisinha pode salvar vidas e a sua saúde...

    Já transei com soro positivos com camisinha e sou soro negativo! A CAMISINHA SALVOU A MINHA VIDA... E ME POUPOU DE ANOS DE RETROVIRAIS!

    ResponderExcluir
  12. Sexo oral com camisinha deve ser muitoooo estranho.
    Por mais que exista o risco, é bem menor que o sexo anal.
    Mas infelizmente para prevenção total, é necessário. Mas eu acho que não deve ter a menor graça oral com camisinha.

    ResponderExcluir
  13. Sr. Bananas, valia a pena falar em outro post sobre o que fazer quando o tesão falou mais alto e transou sem camisinha. Se a pessoa procurar um CTA em até 48 horas, dá pra tomar a medicação retroviral e diminuir em 90% a possibilidade de contrair o vírus (caso o parceiro seja soropositivo).

    Já passei por essa situação e corri pro CTA. Fui super bem atendido, ninguém fez perguntas indiscretas, tudo anônimo e gratuito... Valeu a pena e hoje estou livre, vi que não estou com HIV (já tem mais de ano).

    ResponderExcluir
  14. Gostava muito desse seu site mas depois desse seu comentário cheio de preconceito nunca mais o acesso. Fala de hiv como se quem o tivesse não fosse "limpo", que fosse uma praga e quem tem tem culpa por quem se contamina. Decepção

    ResponderExcluir
  15. Primeiro: sexo oral tem uma probabilidade sim de ser fonte de infecção, é bastante pequena, mas existe. Agora é preciso desconstruir algumas coisas que são repassadas como verdades: só o fato de ser gay não faz com que eu já seja de um grupo de risco. Isso já passou. Por favor, Aids está inserida em varias interfaces, lógico que predomina com algumas caracteristicas epidemiológicas específicas: jovens, heterossexuais, maior numero de parceiros, outras dsts associadas, menor condição socioeconomica e por ai vai...não é só por eu ser gay que vou ter necessariamente uma maior chance de contrair o virus. Tudo dependerá do meu comportamento sexual. Se tenho relação com 15 homens em 3 meses, mas me previno em todas delas, a minha chance de contrair é menor que uma pessoa com parceiro único ( que já teve contatos de risco) que não se previne de maneira nenhuma.

    Outro ponto: Recomendar tratamento com antiretrovirais só pelo fato de ser gay e ativo é um absurdo. Esses medicamentos não são inócuos, tem seus efeitos colaterais. São gastos a mais pra saúde publica e toxicidade pra um corpo que não há justificativa nenhuma de usar os medicamentos. O que deve ser trabalhado mais é a prevenção, educação e conscientização.

    Quimioprofilaxia é pra contato sexual muito recente de risco (de 24 a 48h), acidente com perfurocortantes (com algumas características bem estabelecidas, não é qualquer acidente), para mulheres grávidas e seus filhos recém nascidos...

    E por fim: previnam-se. Acima de tudo, quem faz sexo sem camisinha, pode não só estar se prejudicando, mas alastrando uma doença pra outras pessoas. Vamos ter responsabilidade!

    ResponderExcluir
  16. Não é só tomar remédio! O coquetel de medicamentos causa gordura localizada, por um lado você emagrece por causa da doença e fica com barriga por causa do acúmulo de gordura localizada que o coquetel causa - é por isso que o SUS cobre essa cirurgia plástica, porque a gordura da pessoa com AIDS é diferente de uma pessoa gorda normal.

    ResponderExcluir
  17. Olha... às vezes eu fico meio perdido. Nos fóruns e blogs que abordam o assunto, parece que a comunidade gay em sua maioria é super consciente e faz tudo certinho. Mas na vida REAL, nos lugares de pegação, que a maioria de nós frequentamos e curtimos, a realidade é outra. No sexo anal até existe uma certa postura mais correta - e vou sincero - acho que em grande parte os ativos usam camisinha mais por receio de levar um 'cheque', do que por medo do HIV. Mas no oral, eu só presenciei UMA vez o cara exigindo o uso da camisinha. Eu mesmo faço sempre sem. Acabo ignorando o risco, até pq se formos encanar com cada detalhe, a gente deixa de transar. As receitas de 'bom senso' tão aí pra tudo e todos. Se alimentar direito, praticar atividade física, dormir bem, não se estressar, usar camisinha, passar protetor solar. São milhares de regrinhas que 'garantem' uma vida saudável. Mas que vamos combinar, quase ninguém segue à risca. Eu MORRO de medo de pegar uma merda como o HIV. Mesmo. Mas se for pra fazer sexo oral com camisinha, prefiro não fazer. Tanto recebendo um boquete, quanto chupando. E como não pretendo deixar de fazer algo que gosto muito, acabo correndo o risco. Eu vou fazer um novo comentário, pois esse já está muito grande eu gostaria de levantar umas questões que são curiosidades minhas. Se alguém do fórum souber, por favor, compartilhes essas informações.

    ResponderExcluir
  18. Pois bem, aqui vão as curiosidades que gostaria de saber:

    - A pessoa que tem Aids e faz o tratamento corretamente, tem qual expectativa de sobrevida? 10, 20, 30 anos?
    - Os efeitos colaterais são pesados e isso precisava ser mais divulgado. Já li que além de vomitar e outros sintomas simples, quem toma o coquetel tem várias complicações mais séria de saúde. É verdade? Que complicações são essas?
    - Li que em torno de 10% dos gays no mundo, em média, tem HIV. Isso é MUITO. É assustador. Significa que a cada 10 paus chupados, existe uma boa chance de pelo menos um deles ser de um portador do HIV. Ainda assim a maioria de nós não usa preservativo pra chupar/ser chupado. Talvez a questão seja repensar a forma de proteção, em vez de insistir numa ferramenta (camisinha) que pra sexo oral quase ninguém curte? Há alternativas, além do 'coquetel' preventivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal ter um parceiro estável apenas?

      Excluir
  19. Farei um comentário que com certeza será muito criticado, mas é a minha opinião.
    Eu penso que existe muito moralismo associado à questão da Aids.
    É claro que se trata de uma doença infecciosa incurável, que tem efeitos devastadores para o indivíduo e para a coletividade, e a prevenção é a única forma de evitar o contágio.
    Mas entendo perfeitamente legítima a opção consciente dos que preferem transar sem camisinha e correr o risco de contrair a doença (não incluo aqui os que se sabem contaminados e omitem essa informação do parceiro pois, como já ressaltaram aqui, isto pode até mesmo configurar crime).
    Mas me respondam: qual o problema de duas pessoas, em plena consciencia, colocarem o prazer em primeiro lugar?
    Desculpem, mas me soa um tanto higienista e totalitarista achar que todos têm a obrigação de se protegerem de tudo que lhes possa causar mal e viverem plenamente saudáveis até os 100 anos de idade.
    Transar sem proteção deveria ser uma decisão livre e consciente de todas as pessoas maiores de idade e capazes de assumir as consequências (positivas ou negativas) de seus atos, e não um estigma capaz de transformar a vida da pessoa num inferno, que é como a questão está sendo tratada na minha opinião.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, sou hiv positivo desde 2010, quando descobri a doença junto com meu parceiro de mais de 10 anos. Eu nunca fui santo, ele muito menos, mas sei que não me contaminei, e sim ele a mim, pois todas as minhas puladas de cerca foram com preservativo. Não o culpo pela doença, pois sei q ele não saiu na rua em busca de um virus, assim como nao posso tb, pois sabendo q ele transava fora, e eu transava com ele sem camisinha estava assumindo um risco. comecei a tomar remédios depois de 5 anos com o virus e minha vida segue normal, mas infelizmente sei que esse normal é uma fachada, pois nunca mais terei a minha vida como era antes. Tudo q faço é pontuado pelo fato de ter HIV, sei que a estimativa de vida pode ser de mais 30 anos, tenho 30 se me cuidar direitinho posso viver até os 60 no mínimo, mas tudo q faço tenho q pensar na merda de ter hiv. Queria morar no canadá, nao sei como seria a saude lá, entao abandono o sonho. Nao tenho metas a longo prazo pois sei q posso pegar uma doença oportunista e e morrer antes do q imaginava. é triste. O começo dos remedio é foda, vc passa muito mal,meeesmo e me fez ter raiva de mim por pegar uma coisa dessas. Saimos pras nossas pegações, e a quantidade de gente q me propoe uma trepada sem camisinha é enorme, mas nao quero o que passei ou o que to passando pra ninguém, do contrário já teria infectado umas 130 pessoas no mínimo. Gente tenho 2 coisas a dizer: HIV não é esse bicho de 7 cabeças, essa dor toda esse preconceito, mas tb não é nada que se justifique por uma transa tola, sem camisinha. Vai o conselho: Pior que hiv é hepatite C que pode virar um cancer a longo prazo

    ResponderExcluir
  21. Galera, sou HIV positivo, descobri em 2011, ainda não tomo remédios, faço apenas acompanhamento médico com exames periódicos. Descobri por acaso, numa consulta de rotina, pedi a dra para colocar o exame na guia e quando o resultado chegou fiquei sem chão. Com certeza peguei atraves do sexo oral, também não sabia que se pegava sem gozar na boca, acho que falta uma linguagem, explicação ou campanha mais clara nesse sentido. Sempre fiz sexo com proteção, apenas com meu namorado que foi sem, erramos em nao fazer exame antes de nao usar a camisinha, nao sabiamos na epoca que era tao facil fazer o exame. Mas não foi dele que peguei; curtimos algumas vezes com outras pessoas, sexo a treês e sempre com camisinha, o que nos leva a crer que pegamos no oral mesmo... pois segundo os exames e os médicos nossa contaminação foi na mesma época, pelo acompanhamento da evolução que fazemos periodicamente. O que tenho a dizer a vocês é usem camisinha no sexo oral também ou não façam, camisinha com sabor é uma boa saída... é muito importante... e façam o teste de vez em quando, é gratuito, quanto antes descobrir, como eu, é melhor, pode acompanhar e prolongar sua expectativa de vida...

    ResponderExcluir
  22. O que a população, seja hétero ou gay devia se conscientizar é que sexo só com preservativos, não importa qual tipo de sexo.Mas a maioria não liga para isso, simplesmente pq não esta afim, e muitos depois de infectados, repassam os vírus por maldade mesmo!

    ResponderExcluir
  23. Sexo oral com camisinha é ruim sim, quando eu fiz não curti, mas dá próxima vez, vou tentar com camisinha de sabor, mas só de saber que ao fazer oral com camisinha, estou me prevenindo de pbm futuros, esqueço que é chato chupar a camisinha e não o pau!

    ResponderExcluir
  24. Todos esses relatos e a própria história da comunidade gay evidenciam a importância do sexo nas nossas vidas. Parece que sem sexo, a vida do gay perde boa parte do sentido. Curioso isso. Eu mesmo não me imagino levando uma vida sem esse prazer. Sexo é uma questão universal, mas parece que no nosso meio tem uma dimensão maior. Na pior das hipóteses, vale lembrar, dá pra viver sem sexo. Fazer muito drama por conta de chupar com ou sem camisinha, ou ter um medo exagerado de contrair uma doença como o HIV. Enfim, sou favorável a quem se cuida, mas penso que pra quem tem um medo fora do normal de pegar a SIDA, vale a pena tentar focar a vida pra outros aspectos.

    ResponderExcluir
  25. Muitos conhecidos aqui em Curitiba estão se descobrindo Positivos como eu.
    Ta tenso.

    ResponderExcluir
  26. tb fiquei hiv+ por fazer sexo oral sem camisinha... é fato que isso nunca foi bem divulgado, pois a maioria das pessoas não sabe que o hiv também é transmitido no sexo oral. Comigo foi assim, sempre usei camisinha para o sexo anal, mas para o sexo oral achava que não tinha risco... desde que não houvesse ejaculação. Sobre viver com o hiv, vejo que ainda há muita desinformação. É de fato uma doença grave, incurável (por enquanto), mas já faz tempo que deixou de ser uma setença de morte... Sou hiv+ há 11 anos, levo a vida normal, tenho relacionamento sorodiscordante, a medicação não me traz nenhum problema maior, nunca sofri de efeitos colaterais. A explicação para isso chama-se "estilo de vida". Quando mais vida saudável a pessoa for, melhor, independente de ter hiv ou não. Meu caso: não fumo, não bebo, alimentação saudável e atividade física. SEMPRE. Essa é a chave de se ter vida longa e com qualidade. Conheço muita gente com a minha idade que, apesar de não ser hiv+, vive mal pra caramba... fica mais doente, cheio de problemas, saúde toda detonada. Vida sedentária, cigarro e drogas detona a vida de qualquer pessoa. Agora, se levar a vida mais saudável, mesmo com alguma doença crônica tão séria como a aids, dá sim pra ser feliz... pobreza de espírito alguém ainda falar que o diagnóstico do hiv é uma sentença de morte. Fora preconceito!!!

    ResponderExcluir
  27. concordo com vc, anônimo: 17 de julho de 2014 14:32. vc tirou as palavras de minha boca.
    sou soro negativo, mais tenho muitos amigos que tem o HIV.
    esses dias descobri que um garoto, tão novo, também tem o vírus. me senti super mal por ele.
    conversando com um amigo negativo verificamos que parece que a maioria dos jovens de hj parece não querer se proteger.
    acha que por ninguém mais "morrer" de aids não precisa se prevenir.
    vi a reportagem no jornal da globo e me senti arrasado quando disseram que o maior numero era entre homossexuais... #pessimoisso.
    não tenho HIV, tenho amigos que tem e não quer o que mais ninguém tenha.
    por favor, todos devemos nos cuidar.

    ResponderExcluir
  28. Sexo oral com camisinha realmente é complicado, ninguém faz.... Mas o risco é menor para quem chupa e para quem é chupado o risco é praticamente inexistente... Porque se fosse tão fácil pegar no oral, a humanidade inteira já teria HIV, e isso eu ouvi de um médico. Mas o risco existe, ainda mais se vc faz isso sempre... Acho que a solução mais próxima do ideal é manter um parceiro estável que esteja na mesma página que vc (ou seja, não está naquela vida de pega geral). Façam exames e mostrem um para o outro e sejam sempre honestos sobre puladas de cerca...

    ResponderExcluir
  29. Alguem ja havia me dito que se pode contrair aids pelo liquido seminal, devemos mesmo nos cuidar. Força a todos os que contrairam o HIV e deram seus depoimentos, mas como foi dito a aids não é mais uma sentença de morte.Fico realmente feliz em sentir que voces estão bem.Vibraçoes de amor pra todos vocês.

    ResponderExcluir
  30. Que postagem bonita, Fausto! Compartilho da sua opinião.
    Confesso que após ler os relatos aqui, eu que sempre pratiquei sexo oral sem camisinha - e por vezes deixei desconhecidos gozarem na minha boca, vou repensar essa prática. Faço exames 2 vezes ao ano e estou limpo, mas sei que preciso me cuidar mais nesse aspecto do sexo oral.

    ResponderExcluir