domingo, 10 de agosto de 2014

Filosofando com a Banana - Pai Hetero & Filho Gay


Minha relação com meu Pai é praticamente nenhuma.

Não criamos vínculos, não temos papo em comum (2 frases de cada um e a conversa já acaba), não saimos juntos se não necessário.

Posso dizer que fui praticamente criado pela minha mãe, meu pai sempre achou que papel de pai era não deixar faltar nada em casa, e assim foi.  Quando eu era pequeno ele trabalhava durante a semana e no final de semana ele sumia pra mexer com o hobby dele, era "se quiser você vai atrás, senão fica aí!". Se fosse também não adiantaria muito, pois ficava de lado sem atenção. Hobby era meio rural, vaca, cavalo e etc... Ou você gostava, ou ficava. Deveria querer um filho cowboy, mas não fui.

Enquanto isso eu via pais de amigos meus fazendo pipa, carrinhos, ensinando brincadeiras, andar de bicicleta....

Sei que ele gosta de mim, mas ele sempre pensou só no entretenimento dele, não soube ceder um pouco para ser realmente Pai. Quando era aborrescente já joguei isso na cara dele durante uma discussão e o argumento dele foi apenas "Não faço papel de pai? Já pago um monte de coisa pra você!"
 


Para melhorar um pouco mais... Sou o único Filho Homem, o único Varão da Família!
E Gay.... (embora enrustido)

E em conversas de família ele já falou que a maior decepção dele seria se eu fosse Gay. Como se assumir assim? Penso que é melhor então deixar ele na ignorância dele e totalmente alienado sobre minha sexualidade.


Acho que a grande maioria dos Gays tem essa dificuldade com os pais. Falta assunto em comum e dificil aceitação.

Já conheci pessoas que assumiram para o Pai, dias depois ele deve ter esquecido ou dado uma indireta e disse na presença do filho gay que preferia ter um filho Bandido do que Gay. Acho que Deus ouviu... pois um ano depois o outro filho dele foi preso por causa de drogas...

Sem falar em outros casos que o Pai xinga, bate, expulsa, ignora o Filho Gay...

Complexo de Édipo sem Fim!

E qual a relação de vocês?

J. Rodolfo, 28 anos de SC



23 comentários:

  1. Eu tenho 27 anos e não sou explicitamente assumido para meu pai, mas ele deve saber. Nossa relação é ótima, sempre fomos extremamente próximos e presentes na vida um do outro. Ele perdeu o pai cedo, então nunca teve um exemplo masculino forte na vida, assim acabou me criando com muita delicadeza e sensibilidade, não tem nada de machão. Sei que posso recorrer sempre ao meu pai, ele me ama e nunca houve nenhum grande conflito entre nós. Tenho muita sorte por isso.

    ResponderExcluir
  2. Bom, sou o o filho do meio de 3 meninos, meu pai criou eu e meus irmãos sozinho. Minha mãe foi embora pra outra cidade com outro homem e só temos contato com ela por telefone, ou ela vem aqui em casa de vez em quando. Eles se casaram muito cedo ambos com 16 anos. Minha relação com ele sempre foi ótima, ele nunca deu valor pelo meu jeito afeminado, acho que por conta do mais velho e do mais novo serem super héteros, e também por ele ter apenas 36 anos e ser bem atual, diferente da minha avó que também é super jovem mais ainda é homofóbica. Mas, ele nunca deixou de dar carinho aos 3 na mesma proporção, acho que se um dia assumir ele vai aceitar e continuar como sempre foi, até tiro várias brincadeiras com ele, meus irmãos me xingam na frente dele, Dou beijo, dou abraço e ele sempre de boa. Amo meu pai, não poderia ter outro melhor, ele é perfeito!

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=eNErLUZcUAc

    vídeo do "põe na roda" sobre pais e filhos gays. massa demais!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a Deus todos os dias pelo pai que tenho.Ele sempre foi carinhoso e amoroso, e depois que assumi ser gay, isso ainda adolescente, ele me abraçou e disse que nunca deixaria de me amar.Talvez, por ele ser espirita kardecista, e eles sempre pregam que sem caridade nao ha salvaçao, mas, claro, nao duvido do amor que ele sente por mim.Fico entristecido qdo vejo por aqui comentarios criticando aqueles que nao se assumem, como se isso fosse a coisa mais facil do mundo.Bom seria se todos compreendessem que nao ha nada de errado em ser homo ou bissexual, e que orientaçao sexual nao define carater e eu diria "coraçao" de ninguem.A todos voces desejo sinceramente muita luz e sempre vibro amor por todos nós.Um abraço forte e fraternal em todos.

    ResponderExcluir
  5. minha história é igualzinha mas no caso do meu pai, tenho certeza que ele se conformaria e acostumaria se soubesse, pq até que ele é tolerante quanto às gays. Pq não assumo? ah pq não :-P Não deu vontade, talvez um dia chegue em casa com um macho e apresente pra ele.

    ResponderExcluir
  6. me identifiquei um pouco com a historia :(

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive uma relação muito próxima com meu pai, que sempre me deu muito amor, carinho e espaço. Nunca me cobrou nada em relação a sexualidade. Deus me abençoou nessa vida por ter tido um pai tão maravilhoso. O perdi a 3 anos e sinto muito saudade dos nossos momentos juntos. A vcs que tem uma relação ótima ou nem tanto, aproveitem a oportunidade de poder compartilhar momentos com os seus pais e se possível sempre lembrá-los o quanto os ama.

    ResponderExcluir
  8. meus pais se divorciaram qd eu tinha 12 anos, época q eu estava descobrindo minha homossexualidade. n temos uma relação hj em dia. as vezes passamos mt tempo sem nos falar. e assim é

    ResponderExcluir
  9. Todo dia dos pais eu fico tremendo na hora de abraçar meu pai. Preciso de alguns minutos de preparação antes de abraçá-lo. Acredito que tenho isso por ser criado em um ambiente totalmente machista, mas.me sinto bem o abraçando, e vejo que ele gosta também.
    Minha relação com meu pai é bem normal. Não conversamos muito mas também não ficamos mudos um do lado do outro.
    Sempre fomos.bem ligados quando eu era criança, mas acho que eu acabei me afastando um pouco dele porque cada vez que ele soltava seu ódio contra ia homossexuais eu ficava com raiva e nem queria olhar na cara dele. Hoje eu sou um adulto e essa homomofobia dele só cresceu, mas resolvi ignorar para não criar tanta raiva dele. A questão é que eu não sou assumido, e nem pretendo me assumir porque conheço bem minha família e sei que meu pai deixaria de falar comigo, mas invejo quem tem um pai que te abraça, te beija e te aceita do jeito que você é.

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei muito com a história, pois comigo é bem igual. Tenho 22 anos e posso te dizer que minha vida tá um inferno.
    Sou de uma família de gente ignorante e homofóbica. Portanto eu não me assumi ainda porque sei que a rejeição será muito grande e eu não tô preparado pra enfrentar isso ainda. Meu pai e eu não temos diálogo, as vezes ele parece um estranho pra mim, e eu sei que ele desconfia que eu seja mas ele também sempre tem comentários idiotas sobre os gays, minha mãe é um amor comigo mas ela define os gays como "o fim do mundo" e o restante da minha família é toda assim.

    Eu achava que eu poderia contar com uma tia caso eu precisasse de apoio pois sempre ouvi ela dizer para os outros que gays são normais, mas hoje mesmo tive uma decepção quando ela estava criticando a novela 'Império' falando que "o que as crianças vão pensar ao assistir" enfim, não entendi a bipolaridade dela.

    no meu caso está sendo bem difícil, só não me rebelei ainda porque eu não sei pra que lado ir caso as consequências sejam do jeito que eu espero ser.

    Não vejo a hora de poder me sustentar sozinho e subir no mapa, porque eu sei após eu me assumir, vou ser rejeitado, vai passar um tempo podem até falar comigo, mas sempre vão me olhar com nojo ou algo do tipo... e eu não suporto isso.

    E o pior é que com isso, está crescendo um sentimento de ódio em mim, entendem? Eu não consigo olhar para a minha mãe e sentir o que eu sentia antes por ela, por exemplo. Tô pegando raiva do povo da minha família, entendem?

    é muito triste isso, portanto se vocês tem pessoas da família que te apoiam, agradeçam por isso.

    ResponderExcluir
  11. Bom eu tenho 26 anos completados no sabado, 09 e minha relação com o meu pai hoje em dia não é das melhores, vivemos tendo brigas de vez em quando por conta de alguns assuntos que não tem ligação com o fato de eu ser gay, sou assumido e minha mãe e meu pai tem repudio por gays mais não me tratam de forma ruim por conta disso, apenas quando brigo com meu pai que ele usa insultos como viado, bicha, boiola, só que isso nunca me incomodou. Quando criança minha relação com ele era muito boa, ele sempre foi um cara bravo, mais era mais toleravel com as coisas, foi depois que ele passou por um grande periodo de alcooloismo que se transformou em uma pessoa desagradavel, eu converso com ele, mais raramente, só quando ele puxa assunto, na maioria das vezes apenas me limito a responder o que me pergunta, gostaria de ter uma boa relação com ele, mais hoje em dia acho isso impossivel, pois o afeto de filho para pai acabou, sinto apenas dó, pena.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho relação similar com o meu pai. Para ele o papel de pai é não deixar nada faltar em casa. Além disso, é uma pessoa extramente orgulhosa e fria. Tenho 23 anos e nunca recebi nenhuma demonstração de afeto dele e quem vê eu falando assim, pensa que é por eu ser gay, mas não é. Tenho outros dois irmãos e ele é ausente da vida de todos, frio com todos e altamente egoísta. Acredito que se eu assumisse ele não se importaria, para ele tanto fez. Não sou enrustido, muita gente sabe da minha sexualidade, porém trato isso com naturalidade e não fico falando para os 4 cantos como se fosse algo anormal. Um hétero não precisa falar o tempo todo "sou hétero". Comigo da mesma forma, sou gay e quem me conhece bem sabe.

    RodrigoM.

    ResponderExcluir
  13. Por parte de pai sou o terceiro porem sou o unico em que ele participou da criaçao. Minha relaçao com ele e bem complexa,existe amor conversamos mas brigamos muito nao consigo passar 15 dias na casa dele o para piorar temos os mesmos defeitos . Meu pai e complicado ao extremo,ciumento, nao gosta de me ver saindo de casa ja ate falou que por ele ficaria sempre em casa trancado e olha que tenho 22 anos. Meu pai me deu a criaçao parecida com a sua do tipo que era responsavel apenas pelas contas

    ResponderExcluir
  14. Meu pai descobriu invadindo meu facebook quando eu tinha 18(ja vai fazer 1 ano), ele falou que nao tinha problema e perguntou porque eu nao tinha falado pra ele antes, se eu ja tinha me assumido pra vários amigos. Hoje a gente vive normalmente, como se nada tivesse acontecido, só que acabou aquela pergunta chata de "e as namoradas?" :P
    Azar o meu que eu moro só com ele, minha mãe, quando eu vou visitar, enche a paciencia falando que eu tenho que arranjar uma namorada, mas eu so desconverso, eu vivo com meu pai mesmo

    ResponderExcluir
  15. Mal falo com meu pai, e isso desde sempre, portanto em nada me interessa se ele sabe que eu sou gay ou nao, e qual a reaçao dele, minha mae sabe e talvez tenha contado pra ele.Nao me interessa. Nao moro com eles e nao dependo deles financeiramente

    ResponderExcluir
  16. É complicado, tenho medo de ser posto para fora de casa e prejudicar os meus estudos, porém ao mesmo tempo tenho pena de meu pai que se pergunta o tempo inteiro o que ele fez para eu ter me distanciado tanto. Mas a pena desaparece quando eu lembro que se pra ele é ruim, pra mim é pior ainda. Espero ter logo a minha independência financeira e viver a minha vida sem ligar para a opinião dos familiares. Minha família é estupidamente hipócrita, especialmente meus tios e primos, quero distância.

    ResponderExcluir
  17. Bom, o meu faleceu durante a minha infância, enquanto esteve vivo foi um ótimo pai, porém eu sei que se ele fosse vivo hoje não me aceitaria de forma alguma, era um cara extremamente homofóbico e racista. Ainda hoje não sou assumido pois o legado foi deixado na família, tenho "amigos" que querem de todas as formas me arrancar do armário mas a única coisas que eles conseguem com isso é me deixar extremamente triste, muitas vezes me vem o meu lado sombrio em mente, mas eu não deixo tomar conta de mim. Ass: L

    ResponderExcluir
  18. Não me assumirei. Serei assim, escondido entre olmos e rochas, eu; meu pai não precisa saber. ele está lá, vivendo. orgulho do filho que conseguiu ser bem sucedido. me trata ainda como criança, pois sou o caçula. sempre o frágil, que teve cancer na infancia, que deu trabalho, que queria ser musico, que ama homens, mas nenhum, como meu pai; o amo mais que tudo, e o odeio tambem; um odio, que irá, apenas comigo, pra todo o sempre, pela historia.

    ResponderExcluir
  19. não tenho e nunca tive uma relação com meu pai!!!e nem sei como seria!!mais em uma cidade vizinha a minha. certa vez, um cara que era muito rico e que tinha criado filho sozinho escreveu para uma rádio local pedindo para ajudarem a encontra seu filho que tinha saído de casa assim que tinha lhe revelado homo...e esse homem na carta falava que ele sem saber o estado de seu filho criticava muito os gays...e que ele o aceitaria mais mesmo assim o guri nao volto pra casa..

    ResponderExcluir
  20. A minha situação também é semelhante, sou o único homem de quatro filhos e eu meu pai não temos todos esses contatos, tenho 43 anos e moro sozinho em outra cidade. Meu fechado até com minhas irmãs, acredito que seja pela criação dele, outra geração, ele tem 64, da época que filho era só mais um filho, não se falava tanto em atenção, sobretudo que ele vem de um família de 10 filhos. A família sabe de mim, eu resolvi contar há 20 anos atrás, ele não gostou muito, minha mãe me falou, ele nunca se pronunciou sobre isso e quando preciso nos falamos normalmente.

    ResponderExcluir
  21. Mesma coisa comigo, tenho 17 anos agora. Muito difícil, ele nunca ta presente aqui, só converso com minha mãe mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Tenho 18 e sofro o mesmo do que o post comentou. Moro há alguns anos com meus avós paternos e meu pai. Todos são ignorantes e arrogantes. Nada do que eu possa fazer ou falar é de agrado deles, assim como o oposto não é. Tenho dificuldade quanto a isso de assumir-me, pois sei que eles jogarão T-O-D-O-S os problemas deles nesse fato. Por todo o rancor com o qual vivo, consegui não ser dependente de um amor "paterno". Seria inútil pra mim. Minha vida consiste basicamente em ir à faculdade, aos cursos, e conviver com os problemas deles. Creio que tudo isso só vai acabar quando eu tiver condições financeiras suficientes para viver só. Creio também que não sou o único que vive com angústia e sem um tanto de felicidade que gostaria de receber. Está sendo difícil, mas vou conseguir superar.

    ResponderExcluir
  23. Tenho 18 e sofro o mesmo do que o post comentou. Moro há alguns anos com meus avós paternos e meu pai. Todos são ignorantes e arrogantes. Nada do que eu possa fazer ou falar é de agrado deles, assim como o oposto não é. Tenho dificuldade quanto a isso de assumir-me, pois sei que eles jogarão T-O-D-O-S os problemas deles nesse fato. Por todo o rancor com o qual vivo, consegui não ser dependente de um amor "paterno". Seria inútil pra mim. Minha vida consiste basicamente em ir à faculdade, aos cursos, e conviver com os problemas deles. Creio que tudo isso só vai acabar quando eu tiver condições financeiras suficientes para viver só. Creio também que não sou o único que vive com angústia e sem um tanto de felicidade que gostaria de receber. Está sendo difícil, mas vou conseguir superar.

    ResponderExcluir