terça-feira, 9 de dezembro de 2014

SBT faz a Globo e transforma Gays da Novela em Heteros

O SBT está transformando um casal gay de uma novela mexicana em dois garanhões heterossexuais. Na dublagem de Sortilégio, que exibe há um mês na faixa das 16h, a emissora trocou todas as insinuações gays por diálogos de contexto hétero. Cenas da intimidade dos personagens Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba), que evidenciariam a orientação sexual de ambos, foram eliminadas na edição. Eles apenas trocam gracejos e se entreolham.

Em Sortilégio, Ulisses e Roberto são bissexuais e têm um caso, mas fingem ser apenas bons amigos héteros. Eles têm namoradas. Na versão original mexicana, apareceram nus trocando carícias na cama e falando abertamente sobre sexualidade.

 No capítulo 16, exibido pelo SBT em 17 de novembro, Ulisses e Roberto preparam um drink enquanto estão conversando. O SBT cortou a cena quando os dois foram para a janela e se entreolharam com cumplicidade.

No dia seguinte, uma cena romântica do casal gay foi mutilada. Na versão mexicana, enquanto caminham e fumam charuto, Ulisses diz a Roberto que gosta de homens e mulheres. Depois, os dois param. Roberto, em um gesto de carinho, pega o colar de Ulisses, que responde passando o charuto no lábio com sensualidade.

 Enquanto isso, no Brasil, o texto em que Ulisses diz que gosta de meninos e meninas foi trocado pela dublagem por "Namorei bastante lá. Eu ia para as festas e arranjava namorada". As carícias, o charuto e a troca de olhares foram suprimidos. No capítulo de 20 de novembro, metade da cena do casal em uma banheira de hidromassagem também foi cortada, apesar de os dois nem se tocarem na versão da Televisa.

Em 21 de novembro, o SBT transformou Roberto em hétero. Na versão mexicana, ele diz a Ulisses, em tom jocoso, que vai ver a sua "mulher". A dublagem trocou "mulher" por "Raquel", nome da falsa namorada, e fez o personagem suspirar, como se estivesse apaixonado por ela. Trocou a ironia original por uma declaração de amor velada.

 Procurado, o SBT disse que "todas as edições feitas são para adequar a novela à classificação indicativa para o horário de exibição, de acordo com a lei". A trama mexicana é imprópria para menores de dez anos, mas o Ministério da Justiça não veta insinuações homossexuais. O mais curioso é que cenas mais pesadas com os protagonistas Alessandro (William Levy) e Maria José (Jacqueline Bracamontes) foram ao ar.

No capítulo com previsão para ir ao ar em 22 de dezembro, Ulisses e Roberto aparecerão na cama, nus, cobertos apenas com um lençol. Se os cortes persistirem, essa cena não irá ao ar no SBT.

 Fonte: Noticias da Tv


18 comentários:

  1. Que coisa ridícula! Nem sei o que dizer, lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Desde quando anunciaram a estreia dessa novela e fiquei ciente do que ela tratava e o que continha, achava que o SBT deveria tê-la exibido às 21:15 ou depois das 22:00, empurrando o Ratinho pra depois de Chiquititas.
    Só o SBT mesmo para exibir uma novela densa, com cenas de sexo e personagens gays às 16:00. O horário tradicionalmente é dominado pelas donas-de-casa, mais propensas às tramas "água-com-açúcar" do que histórias mais inovadoras ou polêmicas. Por exemplo: alguém já viu um personagem gay em alguma novela das 18:00 da Globo? Eu não.
    Para quem quer ver "Sortilégio" sem cortes, sugiro procurarem pelos vídeos da novela no Youtube no idioma original (e por lá tem vários) porque se forem depender do SBT, não vai rolar. Ah, os vídeos valem também para, quem saber, aprender um pouco de espanhol.

    ResponderExcluir
  3. a primeira foto não são os atores gays, são william levy e david zapeda. durante a briga na novela, alessandro (william levy) passou de raspão a boca dele na do bruno (david zapeda) . já o casal gay não tem nada de mais que poderia comprometer, já assisti ela completa, e só tem uma cena dos dois na cama.
    procurem sobre DAVID ZAPEDA a bunda dele é imensa.

    ResponderExcluir
  4. A rede globo ta fazendo escola, agora todo gay vira hetero nessas novelinhas mequetrefes.Quero deixar claro que nada tenho contra gays que se envolvem com mulheres, aqui mesmo um anônimo me disse, educadamente: "Joao Carlos, me considero gay mas fico com mulheres porque gosto, porem pretendo um dia me casar com um homem".Otimo.Nao tenho nada contra mesmo, mas nessas novelas poderiam parar de colocar personagens gays, pelo menos esses, em que nada é explicado direito, e fica parecendo que eles são 100% gays e de repente se tornam 100% heterossexuais.

    ResponderExcluir
  5. Sherazaade, Ratinho, Christina Rocha e agora essa novela...

    Os gays deveriam boicotar essa merda?

    ResponderExcluir
  6. Brasil, né mores ?

    O atraso e ignorância culturais daqui são GRITANTES.

    ResponderExcluir
  7. Assim fica difícil defender o sbt¬¬
    Se as edições foram feitas para se adequar ao horário teria que cortar as cenas do casal hétero tb afinal o ministério da justiça n faz distinção entre beijo, carícia gay ou hétero. Isso foi de um mal caratismo terrível alem de cortar as cenas ainda mudaram os diálogos aff

    ResponderExcluir
  8. São 2 caras gostosos e n caricatos tendo um relacionamento pq isso incomoda tanto?
    Aposto que se fosse um clô da vida não iriam vetar as cenas até pq o gay de novela brasileira só serve pra fazer o público rir ou ser capacho de madame.
    E pensar que esse absurdo aconteceu na emissora que exibiu o 1° beijo lésbico da tv, ae esqueci lésbica pode afinal 2 mulheres bonitas e femininas excitam a "macharada" de plantão.
    A vdd é que globo,sbt, record é td a mesma porcaria umas menos piores que as outras mas td uma merda, o jeito é continuar vendo os canais a cabo.

    ResponderExcluir
  9. Não assistirei mais o sbt

    ResponderExcluir
  10. Imagens de ambos atores mexicanos pelados please

    ResponderExcluir
  11. O horario da tarde é tradicionalmente dedicado as donas de casa... e viviam passando, no programa da tal Sonia Abrao, materias de mulheres-fruta com biquinis minusculos quase todo dia... estranho donas de casa tao pacatas e moralistas gostarem de ver mulheres seminuas.A isso eu chamo de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  12. Ahh esse Marcelo Córdoba é muito gostoso...
    Imagina ele quase nu coberto por um lençol......

    ResponderExcluir
  13. Mesmo assim AMO essa novela...
    O horário pra ela é um empecilho
    mesmo, mas vale a pena assistir...
    Só a quantidade de GATÕES
    nessa novela já me faz mais do AMAR
    e claro a HISTÓRIA q é SHOW de BOLA!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu mal assisto o (sbt)... nem sabia dessa novela e nem sei direito como é a grade de programação deles :S

    ResponderExcluir
  15. Novela mexicana, pff! Nem perco meu tempo.

    ResponderExcluir
  16. Matéria confusa... Ou os caras são gays ou são bissexuais, os dois ao mesmo tempo não dá.

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti ontem. História idiota, dublagem horrível e péssima edição. Houve uma cena de assalto em que duas personagens foram agredidas pelos bandidos. O problema é que cortaram a cena da agressão, só mostrou as duas caídas. Mas tem um lado bom: Tem 5 caras gostosos nessa novela. kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Hipnos. Um deles deve ser o William Levy. Não o conheço de novelas mexicanas, mas sim de ensaios espalhados por ai, na NET. Ele apareceu praticamente nú antes da fama na TV mexicana. Se não me engano, nem mexicano ele é. Deve ser cubano.

    ResponderExcluir