sábado, 9 de janeiro de 2016

Marjorie Estiano publica post contra Transfobia !

Tem que comer! Tem que dançar! Tem que sorrir! Tem que ser magra? Tem que ter cabelo liso! Tem que ter pele branca! Tem que casar? Casou, tem que ter filho? Tem que amar alguém do sexo oposto? Família tem que ser composta por um homem e uma mulher! Tem que ser rico! Tem que gostar de Rock! Tem que ser católico! Tem que acreditar em Deus? Tem que ser trans pra lutar contra a transfobia? Tem que dar exemplo do correto? Qual é o correto mesmo? São tantas obrigações...que exaustão. De todas, a que eu tomo primordialmente como minha e que ainda assim, por vezes, me traio é a obrigação de ser livre! "Se eu lhe pareço um monstro, digo que sou um homem da natureza, a natureza me inspira e me impõe isso. Obedeço meus desejos, meus anseios mais íntimos e puros. O que é natural não se discute, assim sendo não há lugar para essa moralidade. E antes que pareça ser mais um devaneio insensato de um seguidor do Marquês de Sade, digo ainda que sou o mestre modernizado, utilizando para isso todas as artimanhas que o dinheiro e a contemporaneidade me propõe…disfarces, subterfúgios, não há porque ser punido, o que faço é consensual, portanto legítimo. Nem as polícias, nem Deus." Trecho da peça que assisti ontem, do meu amigo gênio @rafaelprimot, que está em cartaz no c.c. Justiça! Quarta e quinta! Ditas pelo igualmente genial Leandro Daniel. #praquemseinteressar#ficaadica "Ao invés de ensinar piano às meninas, pilotar carros aos meninos, os pais deveriam prescrever a liberdade como o elemento de obediência e regra de conduta. Ah, e jamais perdoar às faltas às aulas de física!" #ligaçoesperigosas #riosempreconceito #olivrodosmonstrosguardados
Uma foto publicada por Marjorie Estiano (@estianomarjorie) em

28 comentários:

  1. O ano passado ela não disse nada, mas Estiano ela tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom

    ResponderExcluir
  3. Muito fofa. Gente de mente aberta é outro nível.

    ResponderExcluir
  4. Melhor atriz da geração

    ResponderExcluir
  5. Vê se aprende alguma coisa Paulo Gustavo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também poderia aprender alguma coisa com o post dela, alias a mais importante ideia que ela está querendo passar
      "São tantas obrigações...que exaustão. De todas, a que eu tomo primordialmente como minha e que ainda assim, por vezes, me traio é a obrigação de ser livre!"

      Excluir
    2. Homens HSH comentando às 22:01 e1:04 deixaram as raxas em casa e vieram correndo ver machos no site.Mas só sexo manos, namoro so mulher!

      Excluir
    3. E um Homossexual tão preconceituoso quanto evangélico homofóbico comentando às 10:09, atacando e imaginando coisas de quem nunca viu na vida, tentando rebaixá-los com ideias mal formuladas, só para justificar que tem gente que pode pensar diferente dele.
      P.S.: Se fosse o caso que eu vim aqui só ver macho, porque eu entrei no único post que tem somente uma foto de mulher ? Vai se tratar ...

      Excluir
    4. Entrou no post q tem foto de mulher pq vc é macho, heterossexual.Com homens so sexo, mas namoro so com mulher kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. paulo gustavo é um otario, uma vegonha, um elo fraco!

      Excluir
    6. Paulo gustavo e seus apoiadores sao casos perdidos, elos fracos! vergonhas!

      Excluir
    7. paulo gustavo e apoiadores = vergonha!

      Excluir
    8. Vergonha são vocês, pessoas que sofreram preconceito a vida toda e são tão intolerantes quanto os que te perseguem.
      Querem que todos os seus direitos sejam aceitos por todos mas são incapazes de aceitar a opinião alheia.
      Se um dia os homossexuais chegarem a ser maioria, vocês vão perseguir os heteros, querer que mulheres não saiam em público e conquistar cadeira no congresso para garantir que seus preconceitos se mantenham em alta.
      E falam esses absurdos por que é um post sobre aceitação, imaginem o que pensam no dia a dia. Lamentável.
      Espero que cada um de vocês sejam tratados com a mesma gentileza que tratam os outros, vocês merecem

      Excluir
    9. Não se irrite anônimo de18:02 você é hetero.Macho so pra Rider, namoro só com mulheres e assim está garantida a sua heterossexualidade kkkkkkk bicha baba ovo de mulher é um pé no saco

      Excluir
    10. Rider kkkkkk eu disse fuder

      Excluir
  6. Linda, excelente atriz (uma das melhores de sua geração) e open-mind. Tem como não admirar?

    ResponderExcluir
  7. Vai la Marjorie, faça um feat com Bruninho Gagliasso e tente abrir a mente desse povo

    ResponderExcluir
  8. Todas as palmas do mundo e todos os elogios que conheço dedico totalmente a essa atriz maravilhosa, uma vez eu vi no casos de familia, uma mulher que lésbica que era mais feminina como a maioria das mulheres, ela tinha um irmão travesti que ela não aceitava, entendem? Ela tinha preconceito com ele, eu quando vi aquilo fiz cara de what? É muito triste ver que no proprio meio LGBT existe preconceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabia que mulheres bissexuais
      não aceitam a bissexualidade masculina? Vai entender a cabeça dessas doridas e folgadas

      Excluir
    2. nao se pode generalizar..tem gente que simplesmente não se importa..

      Excluir
    3. Sempre falamos em termos de maioria e no caso que citei é maioria esmagadora

      Excluir