quarta-feira, 19 de março de 2014

'Não aconteceu só comigo', diz aluno da Unesp vítima de homofobia em Jaboticabal - SP

O estudante do primeiro ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) do campus de Jaboticabal (SP), que afirma ter sido agredido no fim de semana em um suposto caso de homofobia, diz acreditar que não foi a única vítima de estudantes da instituição. O jovem, que foi espancado com socos e pontapés quando voltava de uma festa, diz que outros casos semelhantes são recorrentes no ambiente universitário. "Tenho certeza que isso não aconteceu só comigo. Aconteceu com outras pessoas também. E se eu ficar quieto, vai acontecer de novo com alguém."

Procurada, a diretora do campus de Jaboticabal, Maria Cristina Thomaz, afirmou que não tem conhecimento de casos de violência dentro do campus, mas que todas as denúncias formais envolvendo estudantes são investigadas.

A ocorrência envolvendo o estudante no sábado (15) foi registrada como lesão corporal dolosa - quando há intenção de machucar a vítima.

Leia mais aqui!

Fonte: Globo

8 comentários:

  1. Sério q tem Homofobia aqui?

    Tanto Gay da Unesp q eu já comi... Os que fazem Mestrado então....

    Parece que estudar muito pra passar em um Vestibular concorrido não ajuda melhorar pessoa nenhuma não é?

    ResponderExcluir
  2. Horrível esse tipo de situação... eu tive a sorte de passar a faculdade inteira em paz, mas também não sou assumido e não aparento. Porém essa barbárie é condenável em qualquer caso!

    ResponderExcluir
  3. Eu juro que não consigo acreditar nestas conversas. Talvez seja porque eu vivo num ambiente muito diferente da maioria dos gays deste país, eu jamais vi nada parecido. Nunca vi gay ser ameaçado por gangues de jovens, muito menos surrado.

    Eu desconfio seriamente destas acusações, não faltam gays malandros querendo posar de vítimas, eu já disse isso.

    ResponderExcluir
  4. Não sei em qual ambiente uma pessoa possa viver sem ser discriminada por ser gay.Talvez seja no armário de Narnia.Eu também nunca sofri esse tipo de agressão, pois também não aparento ser gay, embora não negue se perguntado.E não descarto a possibilidade de ser agredido fisicamente caso alguém se sinta inseguro em ver que sou gay, não escondo isso, e não tenho problema algum em ser gay.

    ResponderExcluir
  5. Raphael(contatodoraph@gmail.com)20 de março de 2014 às 17:10

    "Parece que estudar muito pra passar em um Vestibular concorrido não ajuda melhorar pessoa nenhuma não é?"
    A EDUCAÇÃO PARECE MESMUH NÃO TER COMO OBJETIVO MELHORAR A PESSOA. MAS, SIM, MELHORAR PARA A PESSOA.

    ResponderExcluir
  6. Eu também nunca sofri nada parecido, mas nunca sabemos o dia de amanhã.Acho deve ser averiguado o motivo da agressão (embora eu ache que nada justifica uma agressão assim), porem se foi mesmo por homofobia, deveríamos unir forças, pois, como já disse, pode acontecer com qualquer um de nós.

    ResponderExcluir
  7. Comentario inutil do que diz que já comeu tantos alunos da Unesp em Jabuka!!
    Bom sou estudante daqui tambem, ngm sabe que curto garotos, e outra nunca sai com ngm da facul!!
    Mas isso acontece em qqr lugar, e aqui sempre houve essa questão de muitas vezes isolarem os colegas devido a opção sexual deles!!
    Sou a favor da expulsão dos meninos que nem sabem que eu curto garotos e andam cmg!!
    A justiça tem que ser feita, pois desde qndo eu entrei sempre tivemos problemas com trotes violentos, não dentro do campus mas sim nas republicas de pessoas otarias!!
    A questão não é somente homofobia, também está ligado ao trote!!

    ResponderExcluir
  8. ai gente ..por favor..claro que isso existe...ngm quer tirar proveito,o dia em que vc for agredido.vão dizer a mesma coisa...vao dizer que vc provocou,vao dizer que vc mereceu..enfim!

    ResponderExcluir