domingo, 24 de agosto de 2014

Hacker revela falha do Grindr que exibe a sua Localização Exata

Um hacker de desconhecido enviou milhares de mensagens de alerta aos usuários Grindr em países que são conhecidos por serem hostis para com as pessoas LGBT, informando-os sobre uma falha de segurança que poderia permitir que qualquer órgão do governo ou pessoa mais experiente possa determinar a sua localização em tempo real exata. O informante anônimo afirma ter usado uma falha secundária para enviar mensagens para mais de 100.000 usuários em 70 países com leis anti-gays, alguns dos quais punem a homossexualidade com a morte. 

O hacker explica por que ele veio a público com a suposta falha de segurança:

 Eu sei que os funcionários do Grindr foram informados várias vezes nos últimos meses sobre estas questões, o que parece dar a entender que o conceito de "responsabilidade social" se perde em cima Grindr. Enquanto você pode viver em um país onde o uso de Grindr não é grande coisa, há países como Sudão e Iêmen, onde as leis anti-gays foram decretadas com consequências graves, por exemplo, com a pena de morte. Sabendo que Grindr-Usuários em países como estes estão sendo colocados desnecessariamente em um alto risco deveria ser motivo suficiente para Grindr para mudar seu sistema. 


Sabe o que o Grindr fez? 

Apenas andou e cagou para tudo isso!

Olha o pronunciamento do Grindr...
  

We don’t view this as a security flaw. As part of the Grindr service, users rely on sharing location information with other users as core functionality of the application and Grindr users can control how this information is displayed. For Grindr users concerned about showing their proximity, we make it very easy for them to remove this option and we encourage them to disable ‘show distance’ in their privacy settings. As always, our user security is our top priority and we do our best to keep our Grindr community secure.


Ou seja, o Grindr falou que não vê isso como uma falha, pois a localização faz parte do serviço. E se o usuário quiser pode desativar a configuração que mostra a distância.

Achei uma canalhice sem tamanho por parte do Grindr!


 

9 comentários:

  1. Ainda bem que nunca usei esse lixo. E que falta de respeito com os usuários, milhares de vidas em perigo, deviam boicotar essa merda!

    ResponderExcluir
  2. bom seria melhor parar de usar entao...mas nao entendo,soh quem pode ver essas coisa eh quem tem o mesmo aplicativo,isso significa que os homofobicos tbm usam isso? kkkkk na vdd nao entendo como isso funciona direito

    ResponderExcluir
  3. Eu é que nunca vou usar esses tipos de aplicativos (certeza que há outros que fazem isso, e escondido, sei lá). No fim das contas ficam mesmo é recolhendo as informações dos usuários em um grande banco de dados pra sabe se lá o quê fazer depois.

    ResponderExcluir
  4. Quem tá na chuva é pra se molhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vou te jogar no meio de uma palestra da família Bolsonaro + blogueiros da Veja e expor suas mensagens no Grindr pra eles, vamos ver se tu gosta de se molhar.

      Excluir
    2. Arrasou kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Eu é quem tô cagando pra esse serviço. Não uso ele mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Tsc, tsc..incrível a falta de empatia e moralismo dos comentaristas acima. Não precisa ser usuário do grindr para se solidarizar com quem é. Difícil para entrar na cabeça de alguns, mas a verdade é que quem quer só fazer sexo anonimamente e com várias pessoas, tem direito de viver em segurança sim.

    ResponderExcluir