terça-feira, 25 de agosto de 2015

Fotógrafo israelense retrata cotidiano de homossexuais em Cuba

Kobi Israel, um fotógrafo israelense, descendente de marroquinos e egípcios, reuniu 19 anos de trabalho e lança Cuba! Love Story, e-book que traz diversas imagens de cubanos em situações sensuais e/ou corriqueiras, todas tiradas de 1993 a 2012. 

O objetivo do profissional é retratar a masculinidade e o universo homossexual na ilha latina. A ideia, segundo Kobi, é revelar histórias de "um confuso e chamativo paradoxo da união entre o milirtar e o masculino como o homoerostimo em minhas próprias experiências, que fazem parte das memórias de meu crescimento em uma jovem, machista e militarizada Israel". 

Assim, ele mostra relações gays clandestinas em Cuba, sem fazer um retrato romântico de fotos de casais mas, sim, mostrar o comportamento de homens e a maneira de lidar com a sexualidade e a questão da masculinidade na sociedade latina. 

10 comentários:

  1. to pegando o voo pra HAVANA e arredores AGORA

    ResponderExcluir
  2. Esse cubano de chapéu, pode mandar lá pra casa, para fazermos uma revolução!!!

    ResponderExcluir
  3. O segundo com essa calça de pijama super baixa eu achei um tesudo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Óbvio que todos bonitos, sarados, semi nus...afinal, não existe outro tipo de gays, né?

    ResponderExcluir
  5. tem mais fotos do primeiro? eu achei ele uma dlç!

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns ao trabalho do fotógrafo, bem feito e de bom gosto. Isso serve para mostrar para alguns que um "regime ditatorial", seja ele de esquerda, de direita, de cima ou de baixo, serve apenas para tolher algumas (muitas) liberdades individuais, dentre elas a de ser quem você é.
    Quanto aos modelos, sem dúvida eu daria para o da quarta foto. Foi o que mais me atraiu.

    ResponderExcluir
  7. O casamento gay é proibido em CUba, né?

    ResponderExcluir
  8. Gente me passem o zapzap do cauboy da quarta foto agora!!! Pegava e muito!!!

    ResponderExcluir
  9. Só me interessei pelo cowboy!!!

    ResponderExcluir
  10. Poderia pegar outros tipos de gays para enriquecer o trabalho

    ResponderExcluir