domingo, 25 de outubro de 2015

Simone de Beauvoir cai no Enem 2015 e Deputado fica todo incomodado

Euzinha linda fazendo o Enem!


Isso pq é sobre feminismo... imaginase fosse uma questão sobre homossexualidade....

Quero ver se os 2 encontrarem com uma feminista por aí...
Elas são pirigosas!
Podem até dar uma Bucetada e quebrar a cara deles de tão gorda que ela é!







46 comentários:

  1. Marxistas aquadrilham nós gays para depois os destruir por dentro. Todos os direitos conquistados foi graças ao capitalismo liberal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar plsss

      Excluir
    2. Vc não tem um pingo de noção do que fala ne? Capitalismo liberal? Pelo amor ne, graças ao capitalismo liberal EUA teve a maior crise do mundo em 29 e teve que alterar tudo pra ver se dava em algo. Segundo que EM QUE MOMENTO SIMONE CITA MARX??? Pelo amor, ne? Ideologia de gênero e questões sobre gênero em geral não tem relação alguma com comunismo, capitalismo, direita ou esquerda.

      Excluir
  2. Claro q se nasce mulher.Resta saber se a pessoa tem o cérebro masculino ou feminino q irá fazer com q ela decida q caminho irá seguir.O mesmo vale pra quem nasce homem.Nem todo mundo chega no corpo q corresponde ao seu gênero,entretanto ninguém nasce sem um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente não entendeu o sentido da pergunta...

      Excluir
    2. A colocação "torna-se mulher" se trata da diferença entre dois termos básicos.
      As pessoas nascem como machos e fêmeas, definição biológica apenas.
      Homem e mulher é construção social. Homem não se limita a órgão sexual masculino e mulher não se limita a órgão sexual feminino. Homem e mulher são definidos por uma serie se fatores, ações e caracteristicas sociais desenvolvidas ao longo do tempo.

      Excluir
  3. Olha, essa questão até que não me incomodou tanto (apesar de ter visto uma parte da biografia da autora da frase e ter ficado meio que chocado com algumas informações sobre ela...), mas a prova foi realmente bem tendenciosa e Marxista mesmo. Tem um viés de esquerda enorme nela e chega a ser descarado. Bem vergonhoso. Teve uma questão que culparam a globalização pela falta de empregos no Brasil... Só por esse tipo de questão já da para ver o nível da prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas cobrado conhecimento sociológico, histórico e geográfico, não vem de mimimi não.

      Excluir
    2. Aiai... Então você realmente acha que o desemprego no Brasil é provocado pela globalização?
      Isso não é mimimi, é simplesmente ver que essa prova foi tendenciosa.

      Excluir
    3. Anônimo das 01:07, a prova foi, sim, tendenciosa.

      Duvido cobrarem conhecimentos sobre Voegelin, Scruton ou congêneres. Duvido ensinarem algo que preste nas escolas brasileiras, com idoneidade de mente e espírito. Esses tal "conhecimento sociológico, histórico e geográfico" tão tendencioso é que nos tem colocado nos piores vexames dos exames internacionais de educação.

      A propósito, eu tenho pênis, mas acho que tenho vagina. Pronto. Eu sou mulher. Que bela porcaria essa universidade brasileira sucateada pretende formar, hein? Nenhum intelectual, só revolucionário e doutrinado.

      Vai se lascar.

      Excluir
    4. Nada tendenciosa. Apenas parem. A prova retratou de temas que são abordados em sala de aula. Não é ensinado que as teorias marxistas, que o movimento feminista, que a luta negra ou qualquer outro movimento ativo é tido como certo, so que é tido como real, o que realmente é. Tendencioso seria uma pergunta dizendo:

      "Qual o modelo politico correto?" E a resposta fosse "comunismo", "capitalismo" ou seja o que for.

      EEEEU sou a favor de uma prova que caia ensinamentos de sala de aula, por isso o Enem esta certo no que propõe.

      Excluir
    5. Hm agora vai debochar dos transgêneros?

      Excluir
  4. Gente se vcs ou o deputado concordam ou não com o fragmento do texto é uma coisa, mas a questão não está doutrinando ninguém, ela só deu um suporte para os estudantes se situarem e marcarem a resposta certa. No caso os estudos de Simone ajudaram no surgimento dos movimentos feministas ou organização de protestos públicos para garantir a igualdade de gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não precisa ser de esquerda para fazer o enem, respeitando os direitos humanos e tendo conhecimento histórico, já é o bastante...

      Excluir
  5. Esse auê todo foi por causa da questão do feminismo, que eu apoio, MAS não é por isso que o ENEM é doutrinário, todas as questões são ideologizadas, todo mundo sabe disso, há anos que se fala disso.
    Ocorre que a educação tem que ser neutra, racionalista, e não tentar formatar a cabeça dos estudantes segundo uma corrente de pensamento específica, seja de direita ou de esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sim foi um comentário sensato!

      Excluir
    2. E neutralidade existe?? Você realmente acredita que é possível ensinar história, por exemplo, sem adotar uma linha de pensamento? O que eu vejo normalmente nessas críticas é a seguinte lógica: se você crítica o capitalismo está logicamente tentando enfiar o marxismo na cabeça das pessoas e não adotando uma postura crítica diante do sistema posto. Já se você adota o capitalismo e suas correntes como premissa para explicar o mundo: mais neutro impossível. É sério isso?

      Excluir
    3. Que formar cabeças oq, meu deus ninguém sai do enem de esquerda, saber sobre um filósofo não significa apoiar só significa ter conhecimento, agora ignorar a importância de marx na história é extrema ignorância.

      Excluir
  6. Gente, façam um GRANDE FAVOR PARA A HUMANIDADE: não deem mídia (importância) para o Bolsonaro, Feliciano, Malafaia e afins, porque é isso que eles mais querem: mídia espontânea para aparecer e "marcar" seus nomes para 2018.

    ResponderExcluir
  7. Bicha ignorante é uó, não? Anônimos das 17h36 e 17h43, vocês merecem o Bolsonaro e o Feliciano juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil tentar debater com gente como você. Tão cego que só consegue ver ignorância nos outros...
      Só porque acho que uma prova teria que ser mais neutro subitamente, mereço Bolsonaro e o enrustido mal amado do Feliciano.
      Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, aprenda a diferenciar.

      Excluir
  8. Canal da Bee (sim aquele do youtube que é radfem e diz que os gays não podem gostar de pinto) disse que Simone de Beauvoir não é feminista... Tomaram na cabeça...
    Bando de lésbica homofóbica, machista, corporativista de gênero!! EU NÃO ASSISTO E NÃO RECOMENDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio esse canal das Bee, elas são extremamente preconceituosas com gays e ainda querem dar uma de boazinhas! Aquela Jessica gorda nojenta é um lixo!

      Excluir
    2. As críticas que o canal faz à parte do movimento gay são bem coerentes. De fato, há muito preconceito dos gays em relação às demais membros da sigla LGBT e entre os próprios gays. Quem nunca viu um gay machão vomitar preconceito contra gays efeminados? Quem nunca viu gays machistas/lesbofóbicos/transfóbicos? São todos os gays? Claro que não. Não tem nada de errado em admitir o nosso machismo, a nossa homofobia e nossos outros preconceitos (gorda nojenta = gordofobia) e tentar descontruí-los em prol de uma sociedade mais tolerante! Há críticas que são construtivas!

      Excluir
    3. Quem tá parecendo preconceituoso é vc amigo, vai ver os vídeos deles direito e tenta obter um pouco de informação, e faz seu máximo pra não julgar superficialmente.

      Excluir
    4. Tb não gosto daquelas lesbicas e fodam-se vocês se não gostaram do meu comentário.Peguem as lesbicas e levem pra casa e para o diabo que os
      carregue

      Excluir
    5. "Peguem as lésbicas e levem pra casa e para o diabo que os carreguem" pessoas assim me dão nojo, o típico hipócrita que luta contra o preconceito com preconceito.

      Excluir
  9. Meus queridos, vamos entender o texto direitinho: o fragmento diz respeito ao fato de que ser mulher não está ligado ao seu sexo biológico ou do sexo que você acha que tem, mas a construção social em torno do que é ser mulher.
    Ou seja, pra começar, o infame do Bolsonaro sequer entendeu a questão. Segundo que, embora o feminismo possua sim diretrizes socialistas (o que de longe é uma coisa ruim, a começar pelas leis trabalhistas que nós temos hoje, que garantem o salário mínimo, a jornada máxima de trabalho e as férias pra ir no show da Beyoncé), o tema da redação, que tem um peso muito maior em termos de repercussão, não tem relação nenhuma com esquerda ou direita. É uma questão de direitos humanos.
    Agora, sobre o ENEM ser marxista, doutrinário, tendenciosa ou qualquer outra coisa, deixa eu perguntar: se fossem postas questões "como a família deve ser definida?" ou "o que qualifica um homem ou uma mulher?", que usasse referências conservadoras e passagens da Bíblia, isso não seria doutrinário? Não tem como exigir uma coisa sem pensar em como seria se fosse ao contrário. O ENEM é tendencioso? Sim. Ele poderia não ser? Não.

    No mais, faço das minhas palavras as do Anônimo 25 de outubro de 2015 22:12

    "Gente, façam um GRANDE FAVOR PARA A HUMANIDADE: não deem mídia (importância) para o Bolsonaro, Feliciano, Malafaia e afins, porque é isso que eles mais querem: mídia espontânea para aparecer e "marcar" seus nomes para 2018."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim alguém sensato!!!

      Excluir
    2. Sensato? "O ENEM é tendencioso? Sim. Ele poderia não ser? Não.
      Falar isso é ser sensato!?!?! O ENEM não DEVERIA ser tendencioso, e tem como não ser. Quem fez a prova simplesmente optou por fazer a prova de uma forma anti ética...

      Excluir
    3. Meu senhor Odin! Por favor, como que vai não-ser tendencioso em uma prova de CIÊNCIAS HUMANAS, onde os assuntos abordados são os pensamentos, a sociedade, as relações. Para cara! Por favor!

      Excluir
    4. Deixa de ser burro! Ciências humanas não é exclusividade da esquerda!! Pensamentos, sociedade e relações não são debatidos apenas por Marx e autores relacionados à Marx.
      Daria para fazer uma prova sobre Ciências humanas baseadas na biblia, no alcorão, no caralho a 4!
      Na minha época citavam o Pequeno Príncipe, José de Alencar, Clarice Lispector, antigamente era mais neutra, porque subitamente se tornou impóssível fazer uma prova neutra?!?!
      Abra os olhos.

      Excluir
    5. Cara vc fala como se só tivesse caído marx e beauvoir no enem, caiu diversos filósofos( como hobbes e Maquiavel). Além disso Marx foi um filósofo importante, seria burrice desconsiderar ele em uma prova de ciências humanas

      Excluir
  10. Chora viados burro, misóginos e coxinhas. Vão apoiar a bancada evangélica!

    ResponderExcluir
  11. Esse Bolsonaro é tão patético e tão ridiculo!E fico impressionado como os iguais se atraem, ele é amiguinho de Cunha, Feliciano, Malafaia.

    ResponderExcluir
  12. Que interessante, mulher não nasce mulher, mas o gay já nasce gay. Estamos falando de uma nazista pedófila, escolham outros mitos ou passaremos vergonha. Doutrinação absurda no ENEM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou interpretação... Existe o conceito biológico de mulher e o conceito social de mulher. O que o trecho do texto de Simone quer dizer não é a negação do nascimento de um ser biologicamente mulher, mas sim da construção social do que é ser mulher na nossa sociedade. Nós somos doutrinados ao longo das nossas vidas a desempenhar um determinado papel na sociedade, os homens provedores e as mulheres submissas e serventes (entre outras milhões de baboseiras que a nossa sociedade machista diz do que deve ser a mulher).
      Engraçado que quando eu fazia vestibulares e eles citavam algum doutrinador liberal e pediam pra eu identificar a qual corrente de pensamento ele pertencia, não ouvi nenhuma crítica raivosa e acusação de doutrinação.
      Tá faltando muita leitura. Tá faltando interpretação de texto.

      Excluir
    2. Você Glee nasceu uma anta e continua sendo uma anta

      Excluir
  13. Parabéns ao deputado. Quem lê ou estuda a Simone deveria ter, pelo menos, senso de ridículo para admitir a infantilidade de seus textos. Está bem, eu penso que minha caceta é boceta, pronto, é boceta. Tenha dó...

    ResponderExcluir
  14. Chora pessoal conservador, que faz uma enorme força pra ignorar os problemas sócias

    ResponderExcluir