terça-feira, 10 de novembro de 2015

Rogéria e Tereza Brant falam sobre revelação do sexo do Ursinho (a) Pooh : 'Deixem ela em paz'

Uma revelação colocou os fãs do Ursinho Pooh em polvorosa nesta terça-feira, 10. Segundo o site Huffington Post, Winnie the Pooh, conhecido como Ursinho Pooh ou Puff no Brasil, é fêmea.

A história real de Pooh foi contada pela escritora Lindsay Mattick no livro lançado por ela, "Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear". Lindsay vem a ser a bisneta do tenente Harry Colebourn, um veterinário que comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial. O nome da ursa foi uma homenagem à cidade canadense de Winnipeg e Winnie se tornou a mascote não-oficial do regimento de Colebourn, mas, quando o tenente precisou ir para a França com sua unidade, ele a deixou no Zoológico de Londres.

No zoológico, contou Lindsay no livro, Winnie recebia a visita de um garoto chamado Christopher Robin. O menino amava tanto Winnie que deu o nome dela a seu próprio urso de brinquedo. O pai de Christopher Robin era o escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias de Winnie the Pooh.

Rogéria ficou encantada com a verdadeira história de Pooh e a considerou bem lúdica, mas fez um apelo. "Que babado por causa do sexo do Pooh! Deixem as crianças descobrirem mais tarde o que é macho e fêmea!", pediu. "O que importa se o urso é macho ou fêmea... O bichinho faz parte da inocência do menino. Estou horrorizada com toda essa polêmica."

Tereza Brant, a mineira que se transformou em homem, disse que pouco importa a descoberta do sexo de Pooh. "O fato de o ursinho ser na realidade uma fêmea e não macho não muda o carinho que seus espectadores tem pelo personagem, Pooh fez parte da infância de muitas pessoas e tenho certeza que não vão deixar de amá-lo por causa deste detalhe em sua criação."
 
 

9 comentários:

  1. Gente, acho que quando alguém famoso (ou não) resolve dar opinião a respeito de algo deveriam no minimo entender, ou ler, o que foi informado.
    O que disseram é que o urso Pooh foi INSPIRADO em uma Ursa, e não que ele é uma Ursa. Até porque ele é sempre descrito no masculino (Him, His...).
    Então a mídia esta publicando uma noticia com um título que faz as pessoas acreditarem que o urso é uma ursa... Só para causar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, só pra causar burburinho.

      Excluir
    2. Pois é... Pooh não é fêmea, afinal de contas.

      Excluir
  2. Pooh é muito fofinho e ponto final! E Tereza está lindao, mil vezes melhor do que aquela coisa feia e caída e gayfobica chamada Thammy

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa... Essa Thereza ta um gatooo... Eu Pegava, Só Que Ela Não Me Pegaria Neah kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá gato mas eu dispenso pq tem xoxota e não sou nada chegado em xoxota, qto a Tereza ela é bissexual.

      Excluir
  4. kkkkkkk acho que o Pooh é Zapatão kkkkk...
    Com aquele vozerão de cantora de MPB!!!

    ResponderExcluir
  5. Na minha infância, o Pooh não tem sexo... <3

    ResponderExcluir
  6. Personagem pode qqr coisa... pode ser macho, pode ser fêmea...
    mas que a versão consolidada da Disney de que ele é macho, é verdade... sempre o chamam usando o pronomes masculinos... Não gosta dele como fêmea... não compra o livro, boicota que ele volta a ser macho rapidinho...

    ResponderExcluir