Pouco mais de uma semana depois da Adidas revelar uma alteração nos contratos de patrocínio, que incluem agora uma cláusula bastante amigável para quem é LGBT, foi a vez da Nike tomar uma atitude igualmente louvável no mesmo tema. A empresa rescindiu o contrato de patrocínio de um atleta após declarações homofóbicas dele.
O atleta em questão, se é que ele ainda merece esse título, é o boxeador filipino Manny Pacquiao, que disse em uma entrevista que gays eram “piores que animais”. Nike patrocinava o boxeador desde 2006 e rescindiu o contrato no dia seguinte às declarações, dizendo que “a Nike se opõe fortemente à discriminação de qualquer forma” e que “achamos os comentários de Manny detestáveis”.
Pacquiao, que no momento está disputando uma vaga no senado das Filipinas, até chegou a pedir desculpas pela comparação em um vídeo que publicou no Facebook. Mas no mesmo vídeo ele diz ser contra o casamento gay por causa da Bíblia, argumento esse que só me faz lembrar desta maravilhosa cena do seriado “The West Wing”.
A ação rápida da Nike com Pacquiao acaba também mandando um recado bem claro a todos os atletas que pensam em fazer declarações homofóbicas no futuro: apenas não.
Fonte: B9
Kkkkkkk esse GIF!
ResponderExcluirQuem sabe aprende a respeitar o próximo!
ResponderExcluirGritei com o GIF
ResponderExcluirKD A CENA DO THE WEST WING ?
ResponderExcluirSe fudeu, não vou mentir, adoro !
ResponderExcluirbem feito!!
ResponderExcluirObrigada, Nike!!
Começar a usar essas marcas que apoiam a causa
ResponderExcluirE que o número das empresas com essa posição continue aumentando.
ExcluirMuito bem! De Parabéns
ResponderExcluir