terça-feira, 5 de julho de 2016

New York Times - Brasil vive uma epidemia de violência contra Gays !

Os brasileiros estão enfrentando uma epidemia de violência contra homossexuais, e o país já é o que tem o maior número de mortes de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, segundo uma reportagem publicada pelo jornal norte-americano “The New York Times''.
“Quase 1.600 pessoas morreram em ataques motivados por ódio nos últimos quatro anos e meio'', diz a publicação.
O jornal compara a situação com o que aconteceu nos Estados Unidos em junho, quando um ataque em uma boate gay de Orlando deixou dezenas de mortos.
Segundo o “NYT'', é ainda mais difícil compreender esses dados de violência no Brasil por conta da “imagem de sociedade tolerante e aberta'' que o país tem. “Um país que aparentemente alimenta expressões de liberdade sexual durante o carnaval e que tem a maior parada gay do mundo em São Paulo'', diz.
O jornal destaca que o país de fato avançou na aprovação de medidas que buscam oferecer maior igualdade à população LGBT, como a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“Alguns especialistas alegam que políticas de um governo liberal podem ter ido muito à frente das tradições sociais. A violência contra gays pode ser ligada à cultura de machismo e a uma marca de cristianismo evangélico, exportada pelos EUA, que faz oposição aberta à homossexualidade'', diz.
Em uma reportagem longa, o “NYT'' discute a tolerância e os avanços políticos em defesa de minorias no país, mas indica que ainda há uma forte tradição religiosa e machista contra os gays. O texto ouve políticos e ativistas e mostra que o Brasil vive entre a defesa da liberdade e a opressão por grupos violentos.
O texto trata ainda a questão de segurança durante os Jogos Olímpicos, tema que tem recebido muita atenção da imprensa internacional a um mês do evento que vai levar milhares de estrangeiros ao Rio de Janeiro.
Link da reportagem no New York Times, aqui! 

 Se for ver até que esse povinho ignorante tá fazendo um favor!

O país tá na merda mesmo, um caos, se piorar mais a situação para o lado dos Gays... é só pedir abrigo político e ir morar em um país de primeiro mundo!

Esquerda é maravilhosa? Direita é maravilhosa? 
O que fizeram?
300 anos de Direita A.L, 8 anos com Lula, 5 com Dilma, 5 meses com Temer e ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos paaaissss!

 

14 comentários:

  1. 1600 mortes em 4 anos e tem filho sa pu*a que diz "Não morreu pq é gay, esquerda nojenta, tudo vitimismo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, + ou - 200 mil mortes em 4 anos. Uma grande epidemia com 1.600 mortes. Ô.

      Excluir
  2. MAS ESPERAR O QUÊ DE UM BLOG QUE SOMENTE VALORIZA O CULTO AO CORPO E A SUPERFICIALIDADE ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi?
      Se a gente só valoriza o Corpo, vc tá comentando post de que?
      A gente sempre posta notícias, mas dá uma olhada no número de comentários dos posts de notícias e os de Homens exibindo os corpos....
      Se vcs valorizam mais o corpo que o resto, a culpa não é nossa. Postamos de tudo. Não seja leviano!

      Excluir
    2. Vraaaaa
      Lacrou amore.
      Os leitores é que insistem em perder tempo brigando, em vez de unir forças.

      Excluir
  3. Tudo de ruim acontece por aqui incrível o tamanho retrocesso, a depender dos políticos que temos não vejo sinal de melhora só p pior em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  4. Mas quando a Dilma era presidente eu só era fudido no Cu....

    ResponderExcluir
  5. Não entendi a revoltazinha desse tal Rafa

    ResponderExcluir
  6. Tá morrendo todo mundo. Se tivesse morrendo só uma classe estaria bom. Mas infelizmente o mundo tá perigoso pra todo mundo. Crime não escolhe opção sexual, crimes a lgbt são quase sempre passionais. Não vamos ser cínicos, não tem só santinho no meio lgbt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda uma coisa criatura: ninguém morre por ser heterossexual, mas muitas pessoas morrem por serem homossexuais!

      Excluir
  7. Sempre que leio sobre esse recrudescimento da violência e da intolerância eu fico pensando o que poderia ser feito para reverter isso. Claro que é um reflexo da mentalidade atrasada do povo, mas eu acredito que seja mais por causa de alguns radicais que conseguem gritar mais.
    Na minha santa ignorância eu vejo duas alternativas para começarmos a barrar isso:
    1. não dar espaço para esse tipo de gente (felicianus, mala-faias e bolsonetchys da vida) na mídia, isto é, nada de comentários postar vídeos, textos fotos, etc. Essas entidades (isso não é gente) precisam desaparecer.
    2. para cada lgbt agredido ou morto entrar com uma representação, ação (ou sei lá o quê, não entendo advoguês) contra essas pessoas que aparecem na mídia, culpando-os por incitar a violência. Sei que não dará em nada, naturalmente, mas é uma forma de perceberem que estão extrapolando ... afinal por mais zoneada que seja que seja essa terrinha, supostamente, vivemos em um estado de direito...
    Qual a opinião de vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, e gostei de suas sugestões.

      Excluir
  8. É uma triste realidade. O Brasil passa uma falsa imagem de tolerante, só está aberta para as coisas que agradam o machismo. Carnaval pode mulher pelada e homem vestido de mulher (ou podia), fora isso, lugar de mulher é na cozinha e de "viado" no cemitério. Nosso país é hipócrita, machista e "cristão". Estamos retrocedendo em alguns aspectos, onde a religião está sendo usada para manipular os fiéis e mesmo os que não são, assim como no tempo da Inquisição, onde mesmo com um grande acesso à informação, a população está cada vez mais analfabeta. Mas eu ainda tenho esperança. Ainda tenho!

    ResponderExcluir