terça-feira, 5 de julho de 2016

Polícia suspeita de homofobia em assassinato de estudante na Universidade Federal do Rio

Em depoimento, amigos da vítima disseram que há perseguição a gays e negros na instituição. Corpo foi encontrado boiando na Baía de Guanabara, nos fundos do campus
A polícia investiga se homofobia foi o motivo do assassinato do estudante de arquitetura Diego Vieira Machado, de 30 anos, no sábado (2), no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O corpo de Diego foi encontrado por alunos da universidade, boiando na Baía de Guanabara. O estudante morava no alojamento da instituição, em uma área deserta da Ilha do Fundão, onde fica o campus. Na tarde desta segunda-feira (4), seis amigos de Diego prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios. O coordenador do Rio sem Homofobia do governo do Rio de Janeiro, Cláudio Nascimento, acompanhou os estudantes. “Pelo relato deles, existia um clima de perseguição a gays, negros e cotistas dentro da universidade. Diego havia sofrido preconceito de racismo e intolerância sexual antes”, afirmou Nascimento. Ele pediu uma reunião com a Reitoria da UFRJ para tratar de casos de discriminação.

Para ler mais, click aqui!


 

4 comentários:

  1. Só sinto vontade chorar ao ver casos como esse.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi no jornal. Os próprios seguranças da faculdade perseguiam ele, um absurdo isso!

    ResponderExcluir
  3. Muito triste isso, não sei o q há depois dessa vida, mas espero q ele esteja em paz

    ResponderExcluir
  4. Algo revoltante um absurdo, parece épocas passadas como na época de Liberdade Liberdade, e estes seguranças serão demitidos e presos? Aguardando para ver, um absurdo isto!

    ResponderExcluir