quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Secretário de Direitos Humanos do Rio diz acreditar na cura gay

Pastor afirma ser contra união homoafetiva e ataca uma das bandeiras da própria pasta


Bruno Gagliasso S2 Apenas Reizinho do Brasil ! 
 

26 comentários:

  1. Secretário de direitos humanos de um estado como o Rio preconceituoso dessa forma? É sério isso?

    ResponderExcluir
  2. Esses "evangelicos" só se preocupam com gays! Que fixação! E por que só colocam esses pastores do capeta nos "direitos humanos"?

    ResponderExcluir
  3. Foi exonerado ! Bem feito !

    ResponderExcluir
  4. Falou merda, repercutiu mal e foi exonerado hoje mesmo pelo governador. O mínimo que este "Pesão" podia ter feito...

    ResponderExcluir
  5. "A cura gay existe sim e a Inês Brasil é prova disso, ela tem tirado um monte de heterossexual do armário".
    P.S. "Não existem bissexuais"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa.... mtos enclausurados ela vem tirando do armário... tenho certeza q o gaydar dela apita pro Marco Feliciano!

      Excluir
  6. Deixa esses políticos legais saberem que tem gay sentindo tesão por mulher, pagando pra velas nuas em boates, lambendo seus peitos e comendo bucetas por ai afora que a treta vai ficar bem legal, a primeira coisa que farão é jogar a opinião publica (mais ainda) contra a gente! Vamos lá, continuem dando armas pra esse povo guerrear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre comentei isso e sempre fui criticado.Se ao menos assumissem sua bissexualidade, mas insistem em dizer que são gays que sentem
      tesão por e "comem" mulheres, e
      com isso ficam dando munição para
      os inimigos acharem que ser gay é
      realmente opção.

      Excluir
    2. Pois é anônimo das 05:54, muito tenso, parece que as pessoas estão confundindo tudo e não param pra entender que no final essa conta será cobrada a todos nós! Se eu digo que sou gay porque gosto de homem, mas sinto um tesão dando por mulheres e sempre que dá como uma bucetinha, entro em contradição, misturo tudo e confundo mais ainda as ideias de quem já é propenso a não gostar de mim por ser homossexual. Me preocupa muito os resultados das próximas eleições pois ao meu ver eles retratarão o conservadorismo exacerbado da população, exatamente como aconteceu em 2014 com o aumento expressivo da bancada evangélica, que utilizou como slogan nas campanhas de seus candidatos a defesa da família, numa referência clara e direta a aprovação da união civil igualitária pelo STF em 2013 e ao estatuto da família que exclui casais homossexuais.
      Pra mim é preciso nomear comportamentos sim (bissexual, homossexual, heterossexual e etc.), pois de posse deles fica mais fácil ilustrar a existência das diferenças entre as pessoas e seus comportamentos, não pra segregar e sim para mostrar que eles existem e precisam ser respeitados. Já a negatividade atribuída a estas definições, está em quem as utiliza com o intuito de menosprezar e subjugar alguém, então só nos resta ter paciência com esses indivíduos!
      P.S. Tô contigo e não abro, e desculpe se tiver ficado confuso e por me estender tanto, mas espero que você tenha conseguido entender o que eu quis dizer.
      Grande abraço.

      Excluir
    3. Acho que gay que se preocupa muito se outra pessoa que se diz gay tem vontade de experimentar sexo com uma mulher tem a mesma mentalidade do secretário da reportagem, deviam cuidar da própria e vida e parar de achar que opinião própria deve ser regra.
      Preconceituoso usa qualquer coisa como arma para "justificar" seus preconceitos, ninguém fornece nada, veja os comentários acima para exemplos.
      E se a intenção de quem quer nomear comportamento não é para segregar, imagine se não vai ser o que vai ocorrer com nossos competentes políticos como o da reportagem no poder ...

      Excluir
    4. Discordo de você amigo. A questão é muito mais complexa do que opinar sobre a vida alheia ou impor regras, trata-se de apontar as incoerências defendidas por alguns, sem contar que opinar sobre algo não significa de forma alguma impor ou ditar as regras que todos devam seguir, são apenas ideias, sendo assim cada um deve fazer o que achar melhor para a própria vida. Felizmente vale tudo, até ser incoerente se a pessoa quiser!
      Quanto aos preconceituosos concordo que eles utilizam qualquer coisa como arma para justificar seus preconceitos, o que não significa que devemos muni-los mais ainda só para sair por aí pagando de moderninhos, acho esse um comportamento bem inconsequente e adolescente que não agrega nada de positivo pra gente, mas tudo bem! Aliás, não sei onde o pessoal foi preconceituoso nos comentários acima ou bisbilhotou a vida alheia, uma vez que a única coisa que se escreveu é que as pessoas devem se aceitar como verdadeiramente são, independentemente de sua condição (homossexual, bissexuais e etc.), eu particularmente concordo com eles. A não ser que dizer que um gay só se relaciona com pessoas do mesmo sexo nos transforme em mentirosos e maldosos ditadores, ou que ao afirmar que um bissexual pode se relacionar com os dois sexos nos torne seres desrespeitosos, segregacionistas e preconceituosos!
      A imagem é algo extremamente importante na sociedade que vivemos (o meio LGBT que o diga) não dá pra tapar o sol com a peneira nosso comportamento a reflete e ela nos define sim. Não adianta sairmos por aí gritando que temos olhos azuis quando na verdade todo mundo vê que são pretos, no mínimo seremos taxados como loucos e quando precisarmos ser ouvidos de verdade ninguém nos dará atenção. Eu sou o que eu demonstro ser, não o que eu digo ser. Essa analogia (exagerada eu sei) funciona para exemplificar o que acontece com a opinião pública que elege seus políticos que elaboram leis que podem dificultar nossas vidas! O que eu quero dizer com isso é que quando perdemos o apoio dela perdemos em avanços nas conquistas de direitos, tudo bem que nunca tivemos uma parte considerável do nosso lado, mas enquanto ficarmos nessa vibe de confundir esses simples conceitos nas nossa cabeças e repassar isso aos outros, contribuiremos ainda mais para a fixação da ideia equivocada de que nós escolhemos ser gays, e mais e mais políticos serão eleitos na intenção de criar leis que possam ajudar na nossa cura e livrar a sociedade do “mal” que representamos pra ela.
      Enfim, os nomes estão aí porque cada um corresponde a um tipo de comportamento, se o cidadão é bissexual, gay ou sei lá o quê e se sente ofendido quando alguém diz que ele é, eu só posso lamentar muito pelo preconceito internalizado dessa pessoa e ficar na torcida para que um dia ela supere isso, pois pertencer a um grupo é algo normal, e para nossa alegria ou tristeza eles têm nomes que surgem de acordo com o comportamento de seus membros, fazem parte da vida de todo mundo e não existe mal nenhum em pertencer a um deles.
      Como eu disse antes, pra mim é mais complexo do que parece e observe que não impus nada, só dei minha opinião a respeito do assunto: política x sexualidade e isso sem ofender ou denegrir ninguém. Sinta-se à vontade para discordar!

      Excluir
    5. Realmente, você sabe argumentar com certa lógica e é mais articulado que os primeiros comentários, e era a esses comentários que eu estava me referindo.
      Esse post é sobre uma pessoa totalmente incapaz de defender direitos humanos pois coloca suas opiniões pessoais acima do bem de todos, e ao invés de criticar essa atitude, colocaram um comentário sobre gays que transam com mulheres usando termos pejorativos, isso na minha opinião é ser preconceituoso sim, com os bissexuais e com as mulheres.
      Quanto aos gays que sentem vontade de sair com mulheres, concordo que não vejo lógica e que na verdade eles deveriam se classificar como bissexuais, mas cai no mesmo problema, se eles estão a fim é problema deles, é direito deles, toda a briga nossa não é os héteros dizendo que não podemos fazer algo que eles fazem por que pensamos diferente ? Vamos conquistar nossos direitos agindo da mesma forma ?
      E voltando aos gays que saem com mulheres, se vocês acham que eles não são gays, eles são bissexuais certo? O b em LGBT não é de bissexuais ? Eles não fazem tanta parte do movimento quanto quem nunca chegou perto de uma mulher ? Para que então fazer a questão de se usar o termo correto se todos estão sobre a mesmo movimento, alias qual a vantagem de se dizer gay a se dizer bissexual já que ser gay é muito mais "mal visto" pela sociedade ? Só incomoda a gays preconceituosos que me referi. E pode muito bem ser alguém que sempre sentiu atração por homens, teve oportunidade ou curiosidade de sair com uma mulher, odiou a experiencia e nunca mais vai repetir, mas só porque esteve com uma mulher ele não pode mais se considerar gay ?
      Agora quando você mencionou nomear comportamento quer dizer que deve-se ter um movimento só para os Gays outro só para bissexuais e que as regras de um não devem ser aplicadas ao outros ? Se for o isso imagine o estrago que esses políticos vão fazer: Casais bissexuais podem adotar por que vão oferecer influências femininas e masculinas as crianças, homossexuais não afeminados não podem dar queixa de homofobia porque eles não se comportam de forma que chama atenção. Homossexuais afeminados só podem obter proteção se se classificarem como trans já que se identificam mais como mulher que homem. Esses são só uns exemplos de absurdos que os políticos podem soltar se começarmos a segmentar e classificar demais.
      Gostaria que notasse que como você só dei minha opinião sem ofender ou denegrir ninguém e fique a vontade para discordar, gostaria de pedir só para tentar entender os pontos que estou levantando, observar os pontos que critiquei na sua ideia e principalmente analise no contexto dos políticos que temos e qual a validade de cada um dos argumentos.

      Excluir
    6. Olá amigo tudo bem contigo? Acho que alguns pontos da minha postagem ficaram confusos, por isso vou tentar te explicar melhor baseado no que você ficou com dúvida.
      Quero começar te explicando que na verdade não foi dito em momento algum que um cara não pode praticar sexo com mulheres e homens se ele quiser, apenas que se ele busca essas ralações de forma frequente, espontânea, sem pressão de amigos, família ou sociedade ele é uma pessoa bissexual e não homossexual, pois tem a capacidade de se relacionar sexualmente e afetivamente com ambos os sexos sem que isso lhe faça infeliz, e isso não é ruim!!! - Obs.: O mesmo vale para as mulheres também. - Não quero que as pessoas parem de viver suas sexualidades, só estou dizendo que cada comportamento sexual tem suas particularidades e elas são nomeadas para que nós mesmos possamos identificar o que é o quê e quem é quem! Ao meu ver isso não é algo negativo, mas sim bastante importante socialmente e politicamente como expliquei no outro post. Espero que eu tenha conseguido me fazer entender melhor com relação a esse ponto.
      Outra questão diz respeito a sigla LGBT, não consegui me explicar bem e ficou parecendo que pra mim um gay deve lutar contra ou separado do bissexual, da lésbica, dos transgêneros e etc. Vou tentar me explicar melhor! A sigla define cada um dos grupos sofredores de discriminação social devido a uma condição sexual diferente da maioria, nos juntar em grupos para lutar por direitos e contra preconceitos indica que somos solidários por estamos no mesmo barco e que por esse motivo o foco é o mesmo, apesar das diferenças que nos compete. Aliás, essas particularidades não nos tornam adversários ou inimigos, mas sim complacentes e empáticos a dor do outro, pois sabemos como se sente alguém que não corresponde aos anseios da maioria heteronormativa. Por isso a luta deve ser conjunta; lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, pansexuais e quem mais quiser vir pra somar, esse é o significado da sigla LGBT... a luta é travada com todo mundo junto, mesmo que esse todo mundo não seja exatamente igual.
      Então pra reforçar quero te dizer mais uma vez que os comentários acima não eram desrespeitosos e sim irônicos com a incoerência de quem diz uma coisa e faz outra. Para mim, essa confusão não acontece por maldade e sim pelo desejo que temos de nos sentir livres e mostrar para o mundo que somos donos do nosso corpo e dos nossos desejos, e isso é legitimo, porém pra seguirmos em frente precisamos nos conhecer para entender quem somos de verdade e assim amadurecer.
      A vida não é binária a ponto de existir apenas gays e heterossexuais, por isso lésbicas, bissexuais, pansexuais, transgêneros e tantos outros estão aí separados pelas classificações que definem e explicam seus desejos e comportamentos, porem juntos com todos os outros como se fossem cores distintas colocadas lado a lado, igual a um arco-íris que não por acaso é nosso símbolo. Esse é o motivo pelo qual não devemos entender essas definições como algo ruim ou pejorativo, pois são elas que nos informam quem somos e porque somos, e é através desses conhecimentos que traçamos a direção a tomar pra tocar nossas vidas.
      Espero ter conseguido te explicar melhor minhas ideias a respeito desse assunto tão controverso e valeu pela resposta bacana, é bom conversar com pessoas que tem um conteúdo legal! Grande abraço.

      Excluir
    7. Simples:gay é gay e bissexual é bissexual.Nunca vou entender o porquê de bissexuais insistirem em dizer que são gays.Haja paciência.E o outro ainda fica com raivinha.

      Excluir
    8. Olá Anônimo 13:31, gostei muito da sua resposta realmente conversar com alguém que sabe dialogar é muito gratificante.
      Mas como pode perceber, não são todos que tem capacidade de ver um ponto de vista diferente e tentar entende-lo e preferem simplesmente ser tão preconceituoso quanto um homofóbico e não enxergar a diferença, minha critica são para essas pessoas, como o anônimo 15:55.
      Não sei se você frequenta esse site a pouco tempo, mas esses comentários vem de pessoas que não estão sendo irônicas, são sistemáticas, direcionadas a qualquer um que não compartilhe a visão delas, muitas vezes beirando a irracionalidade, e ocorrem a muito tempo.
      São essas pessoas que como o político do post vão usar e fazer de tudo para segregar e discriminar qualquer um que não seja uma cópia carbono de suas idéias, para elas a vida é sim binária como você mencionou e não existe essa de estarmos no mesmo barco, um bissexual, uma lésbica e um heterossexual são todos inimigos querendo sabotar os direitos deles.
      Novamente gostaria que destacar que entendi o que você expôs, e agora percebo que você não é um deles, se você continuar a ver os posts você irá começar a perceber o que disse, e sendo uma pessoa racional verá o quanto eles estão próximos do preconceito irracional dos homofóbicos e o fanatismo desenfreado dos religiosos.
      Espero que talvez você consiga ensina-los a respeitar o ponto de vista alheio usando educação e argumentos lógicos, seria um grande avanço

      Excluir
    9. Pois é cara, não frequento o blog a muito tempo não, mas já observei que muitas vezes os ânimos se exaltam nos comentários (especialmente quando o assunto é divas do pop! rsrsrsrs) e entendo perfeitamente o que você quer dizer! Entretanto acho bacana que em meio a tantas discussões a gente tenha conseguido estabelecer um diálogo tão legal, expondo nossos pontos de vista de forma saudável e adulta... e fique certo de que você também tem muito a ensinar, pois o que fez aqui foi passar adiante seus conhecimentos e entendimentos acerca do assunto com maturidade e bons argumentos, então só tenho a te agradecer! No mais, foi um prazer trocar uma ideia contigo! Um abração pra ti.

      Excluir
  7. Já foi exonerado, já vai tarde...

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que já nascemos gays, bom eu sinto atração dos meus 11/12 anos, hj tô com 25 quase 26, a única diferença é vc ter a opção na vida : ser gay mas casar com uma mulher e ter filhos construir uma família mesmo sendo gay, ou ser gay e morar com outro cara, é vc quem escolher...agora ex gay não acredito e sim escolhas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que entendimento esquisito esse que você tem de ser gay! Sou gay e está totalmente fora de cogitação viver uma relação heterossexual por um motivo bem simples; não sinto atração nenhuma por mulheres, portanto, se eu tivesse a capacidade de "escolher/optar" transitar entre os dois mundos acredito que seria bissexual e não homossexual!
      Alguns entendem essas definições como algo ruim por rotular as pessoas, eu tenho outra visão a respeito delas, pra mim é da nossa natureza diferenciar e classificar, precisamos disso pra definir quem somos e como nos relacionamos em sociedade... eu e você somos gays por nos definirmos como tal e isso não é ruim. Portando a ideia de negatividade depositada nessas diferenciações (bissexual, pansexual, heterossexual, homossexual e etc.), está em quem os utiliza para menosprezar e subjugar alguém, algo que pode acontecer até com os que possuem nomes incomuns, e nem por isso deixaremos de identifica-los através deles, por mais estranho que possam parecer! Eu sei que ficou meio confuso o que escrevi, mas espero que você consiga entender o que quis eu dizer. Grande abraço!

      Excluir
    2. Amigo, falei isso pois tem muitos gays casados com mulher e com filhos, tanto q saem escondidos c outros caras...eu seria infeliz

      Excluir
    3. É como eu escrevi, se eles escolherem/optarem viver assim e forem felizes sentindo desejo/tesão por suas respectivas esposas, não são gays (por mais que se definam como tal) e sim bissexuais. Agora se estão nessas relações por pressão familiar e social e isso causa frustração e infelicidade neles a historia muda, pois viver uma vida em que é preciso dormir e acordar ao lado de uma pessoa que não os completa sexualmente e afetivamente deve ser muito triste e por esse motivo não os julgo, apenas torço para que um dia consigam viver pra eles sem que pra isso precisem usar mulheres (que nesses casos também sofrem bastante e silenciosamente) como portas de um armário que não deve ser aberto. Eu também seria muito triste se tivesse que viver a vida assim assim! Abração.

      Excluir
    4. Nao existem gays enrustidos casados com mulheres.O que existe são bissexuais que se casam com mulheres e fingem que sao hetero.Gays ficam
      solteiroes porque não conseguiriam ter
      sexo com mulheres.

      Excluir
  9. Parece que o setor de Direitos Humanos atrai bastante esse tipo de pessoa.

    ResponderExcluir