quarta-feira, 18 de maio de 2016

Presidente do México envia projeto ao Congresso para liberar Casamento Gay !

Reizinho da América Latina não é mesmo? 
E pensar que aqui a gente teve que esperar a boa vontade do Supremo, pois Presidente e nem Presidenta tiveram vontade nenhuma de mexer os pauzinhos para os pauzinhos poderem se mexer legalmente!



Dias atrás foi a Itália que aprovou, achei que já era aprovado faz tempo por lá, mas não é de se estranhar... Pelo que vejo em sites italianos gay, lá é muito homofóbico, apesar de estar na Europa. Deve ser pq o Santo Papa tá lá...

12 comentários:

  1. Espera só, com esses conservadores e evangélicos no poder os gays vão se f*der...

    ResponderExcluir
  2. No caso do Brasil, não é lei - é jeitinho brasileiro - foi o STF que resolveu dar um jeitinho, mas basta um presidente mais conservador, para essa pauta voltar para o STF, como quem nomeia os ministros do STF, é o presidente - no caso da Dilma/Lula, se não me engano eles nomearam NOVE dos ONZE... portanto, não é assim tão inimaginável de acontecer, como um presidente negro na Casa Branca, por exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o STF já decidiu, ficará como está. No Brasil, os direitos adquiridos devem ser preservados. Se ocorrer algo contrário ou do tipo, cabe ação e mandado de segurança.

      Excluir
  3. Imagine agora com os golpistas no poder. Imagine aí...

    ResponderExcluir
  4. Curti esse presidente, bem gato !

    ResponderExcluir
  5. Acho uma hipocrisia colocar o Brasil ao lado de países como o Uruguai e a Argentina, que permitem POR LEI o casamento homossexual.
    É preciso deixar claro que o que existe aqui é uma decisão judicial que não estabelece nenhum critério decorrente do reconhecimento da união homoafetiva, como direitos de herança, de adoção, de acompanhamento hospitalar etc., muito diferente de você ter direitos previstos expressamente em lei.
    Estamos muito atrasados em relação aos países citados na reportagem e isso deveria ser deixado claro.

    ResponderExcluir
  6. Lembrando que Brasil e EUA só garantiram o casamento gay por jurisprudência (ou seja, por ação do Judiciário, pois nem os congressistas de lá nem os daqui movem nem moverão uma palha pela população LGBT. Porém, o Legislativo dos EUA (principalmente se comandado pelo Partido Democrata) larga em vantagem sobre o brasileiro em relação à proteção de minorias e socialmente excluídos. Demais países, como Argentina, Uruguai (por sinal, um dos países mais progressistas da AL, ao lado do Chile), Itália e Irlanda asseguram esse direito por lei.

    Quanto ao cenário para os LGBTs no Brasil, não poderia estar melhor #sqn. Vejam:
    - Temer é maçom (segue a maçonaria, uma religião tida como tradicionalmente machista);
    - Bancada evangélica tá toda fechada com o Temer;
    - Estatuto da Família (aquele que diz que família é só homem + mulher + filho(a)(s)) em disucssão na Câmara;
    - Um dos cotados a líder do governo na Câmara é do PSC (Partido Social Cristão, um dos que mais abrigam evangélicos), aliado do Cunha (evangélico, anti-LGBTs e anti uma centena de coisas);

    Para completar:
    - Uma lei que criminaliza a homofobia está cuidadosamente arquivada na Câmara há mais de 20 anos; e
    - Vários ex-presidentes (Lula, FHC e até a afastada Dilma) tiveram a chance de fazer algo em prol dos LGBTs, mas não o fizeram;

    ResponderExcluir
  7. Também achava que na Itália já fosse liberado, que estranho!

    ResponderExcluir
  8. Marido da Angelica Rivera esse presidente.

    ResponderExcluir
  9. Sabe oque vai acontecer aqui no Brasil, o seguinte, aqui, os estados vão aprovar atravez de leis estaduais, Sao Paulo por exemplo, ja ta quase aprovando, acho que vai ser esse o caminho.

    ResponderExcluir
  10. gente... que Presidente bonitão!!! Eu dava, batia e chupava até arrancar os 4 cisos!!!

    ResponderExcluir