quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Maioria dos Brasileiros é contra legalizar maconha, aborto e Casamento Gay, diz Ibope


 

21 comentários:

  1. Eu acho que a a gente deveria pensar mais em como mudar a cabeça das pessoas para elas aceitarem e respeitaram a realidade da homosexualida. Pq não vai ser a militancias intransigentes e sua guerra contra os evangelicos fundamentalistas, nem os beijos gays fajutos da globo que vão evitar que gay que esta nascendo hoje sofra com o preconceito e a discriminação, com o sentimento de culpa e vergonha impostos pela sociedade e todos as outras situações terríveis que a gente passou e ainda passa. Acho que uma solução real pacifica e racinal para essa problema deveria ser o centro das nossas atenções.

    ResponderExcluir
  2. Até as "amiga" são contra... quanto mais o resto da população. Ô raça miserável e desunida! Afff!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou desesperadamente procurando um gringo (nem precisa ser bonito) para me casar e sair fora dessa MERDA de PAÍS lotado de pacanas reacionários...

    Se alguém encontrar um, me dê um toque! ;-)

    PS: Será que pedir asilo político depois de ser xingado e agredido na rua, funciona?
    PQ HOMOFÓBICO AQUI É CERTEZA DE FICAR IMPUNE!

    ResponderExcluir
  4. As coisas estão tete-a-tete, quase. Tem-se que levar em conta os indecisos e os pontos de erro.

    ResponderExcluir
  5. Só 53% contra. pensei que era mais

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente vivemos numa cultura enraizada que demora a mudar e caminha a passos curtos
    Se pensarmos nas minorias, vemos que os avanços são bastante recentes
    As mulheres so votam há 80 anos, depois de uma luta de 100 para conseguir isso
    O fim da escravidão da mão de obra negra foi há pouco mais de 120 anos, depois de 300 acontecendo (o Brasil ainda foi ultimo país a abolir)
    Hoje em dia esses preconceitos ainda existem mas são totalmente inaceitáveis e mal vistos pela sociedade
    Nunca uma pesquisa resultaria na maioria contra negros ou mulheres

    Talvez eu esteja apenas sendo muito esperançoso com o Brasil e tentando achar uma justificativa para esse atraso da população
    Quem sabe um dia...
    Mas aqui não é para mim

    (O que mais me surpreendeu na pesquisa ainda foi o grande numero a favor da pena de morte)

    ResponderExcluir
  7. Ao texto do Anônimo 01:24: O problema, meu caro. É que ninguém consegue pensar nessa exata solução, esse país é machista. Me diz então o porque de ser 'mais aceito' em outros países o casamento igualitário?

    ResponderExcluir
  8. A favor da Bolsa família, e contra a união civil de gays, que também é um direiro humanitário. É mole? Resultado de um governo populista, mas nem tanto assim, né?
    Ontem centenas de bandidos do mst subiram a av. principal do comércio de minha cidade. Foi assombroso, ainda que pacífico. Querem uma terras que não são deles. Cria do pt.
    Tenho medo.

    ResponderExcluir
  9. 53 a 40 é mais animador do que eu pensava... Não demorará 10 anos para consolidar a maioria favorável, na minha opinião

    ResponderExcluir
  10. Credo que vergonha de viver nessa sociedade cheia de ignorantes.

    ResponderExcluir
  11. 75% a favor do bolsa família kkkkkk Ôôô Brasil, nem comento..

    ResponderExcluir
  12. Alienação devia doer. É muita gente atrasada mentalmente, e sexualmente.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca fui entrevistado por esse pessoal do ibope, e nem ninguem que eu conheça.Sao contra o casamento, mas a maioria pensa que vamos entrar na igreja para celebrarmos nosso casamento, porque os que sao contra colocam isso na cabeça deles.Porem sao a favor da pena de morte."Casamento" entre pessoas do mesmo sexo nao pode, mas matar pode.

    ResponderExcluir
  14. vou fugir desse buraco,que consideram país.

    ResponderExcluir
  15. Eu que nao fico esperando aprovaçao alheia pra viver minha vida e ser feliz.Ja é possivel a uniao estavel entre pessoas do mesmo sexo, e quem nao gostar que va chupar manga verde.

    ResponderExcluir
  16. Fico tentando imaginar onde eles fazem essas pesquisas. Deve ser mais um desses meios de comunicação manipulador pra sociedade.
    Ah, e parem de dizer que sair do Brasil é solução pra tudo.

    ResponderExcluir
  17. É por isso que estas questão não vão por exemplo, a plebiscito. Não pode-se colocar direito de minorias, ou temas tabus mastigados pela grade midia e por fatores culturais em simples votação, por uma massa que não lê, não pesquisa e tem ojeriza a discussões aprofundadas.

    ResponderExcluir
  18. Só lembrando que o Bolsa Família é o grande responsável pela saída de milhões de pessoas da miséria no Brasil (não acho certo dizer que essas pessoas são classe média, afinal elas não têm renda para terem luxos de classe média, apenas não são miseráveis mais),o uso político eleitoreiro deste pelo PT realmente é condenável, mas o programa em si não! Me assusta ver gays condenando políticas inclusivas e movimentos populares como o MST (tá, eles exageram em muitas coisas, mas a luta deles é mais do que justa e compreensível) e repetindo exatamente o mesmo discurso que Bolsonaro, Blogueiros da Veja e conservadores em geral usam.Já que estes recriminam igualmente as políticas sociais e movimentos militantes como os movimentos gays e o próprio MST, tais gays querem que o Brasil mude e os aceite, mas repetem exatamente a mesma ladainha atrasada e preconceituosa dita pelo que há de mais reacionário neste país.E olhando bem para os números da pesquisa, e sendo muitoooooooooo otimista, acho que estamos evoluindo, basta ver que o casamento gay já não é tão repulsivo para a população como o aborto e a liberação das drogas, 40% em um país religioso como o nosso é até que razoável, eu sinto que a passos curtos o Brasil está começando a mudar (mesmo com o avanço do conservadorismo por aqui), acho que é questão de tempo (um pouquinho longo) até que o casamento gay seja uma realidade.

    ResponderExcluir
  19. Maioria nao define direitos da menoria! Maconheiros, homossexuais, feministas se unam!

    ResponderExcluir
  20. E si povos são Tudor doido que não a seita os gay se feliz quero e qui si forda

    ResponderExcluir
  21. Olhando pelo lado otimista, é uma das menores diferenças estatísticas. Mãos à obra para revertermos isso ainda mais!

    ResponderExcluir